segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quem será o pior: O diabo criado por Deus ou o Deus criador do diabo?


Meu Deus! Mas que calor infernal é este? Eu já não estou mais agüentando. Se ao menos pudesse pelo menos uma vez, por alguns segundos, sentir o refrescar da água geladinha em meu corpo. Beber um gole de água gelado? É o meu maior sonho e desejo.

Quanto tempo será que faz desde que eu cheguei aqui? Mil? Dez mil? Ou cem mil anos? Não sei, nunca saberei, mas o que importa mesmo saber sobre o tempo, pois o que é a contagem dos anos, meses e dias, horas e segundos, comparados com a eternidade?
Nossa! Só de pensar me dá uma angustia sem fim.

O pior de tudo é que aqui não tem pessoas normais para conversar, mas apenas os piores assassinos e estupradores de toda humanidade.
Mas acho que pior do que estas companhias é mesmo a total solidão eterna, mas confesso que até agora eu não consegui conversar com alguns deles, pois eu sinto o calor dos seus ódios, vejo terror e sangue em seus olhos.

Mas o que adiantaria conversar, se eu sinto uma dor ininterrupta, um calor imenso me queimar? Demônios por toda parte se revezam com seus tormentos, não me deixam em paz.
Os gritos, gemidos e choros não param por aqui, todos nós que fomos lançados pelo soberano neste inferno, não suportamos de tanto sofrimento, pois aqui “o fogo nunca apaga e o bicho nunca morre”.

Por falar em Deus, tenho ódio e medo dele, pois me lembro que quando sofri parada cardiorrespiratória e morri, fui levado até o trono Dele, contemplei sua face de ira, e minha culpa foi de não ter aceitado Jesus como salvador, não ter virado crente e passado a ser membro de uma igreja, não ter abraçado a “reta doutrina” com seus dogmas.

Então perguntei a Ele, se era justo eu ser lançado no fogo do inferno com os maiores monstros da humanidade, sendo que fui uma pessoa até boa em vida, ajudei meu próximo na medida do possível, claro, cometi alguns erros, mas até ai, tudo bem, porque quem é que não erra, não é mesmo?

Mas ele me disse que tinha que ser assim, porque afinal das contas, eu não tinha me tornado crente e aceito Jesus.
Então eu perguntei atônito para Ele que a questão toda não era os crimes cometidos, ou as justiças praticadas, mas sim, apenas aceitar ou não Jesus, e Ele balançou afirmativamente a cabeça.

Mas eu ainda repliquei dizendo que se Jesus era mesmo o único caminho para ser salvo, porque o onisciente, aquele que sabe de todas as coisas não resolveu mandar ele em pleno século da alta tecnologia, pois assim todas as televisões do mundo e demais veículos de informação, noticiariam a vinda de Jesus, e conseqüentemente mais pessoas saberiam, e não teriam assim bilhões sem ao menos ouvir o nome dele.

Ou então, não enviasse, pois se assim fosse, ninguém precisaria ter que saber sobre ele e nem muito menos acreditar nele, conseqüentemente ninguém seria culpado.

Mas Ele nada me respondeu.
Então eu continue dizendo uma ultima coisa:
“Se você realmente nós ama, porque então criou o inferno? Se você nos condenasse a alguns anos no mesmo, talvez se relativizasse a condenação, sendo mais justo ao determinar que a vida de cada um fosse o que determinaria sua própria quantidade de anos no inferno, mas não, decidiu que seria por toda eternidade.... onde estas sua justiça?”

Então sem mais nenhuma palavra, bateu o martelo condenando-me ao inferno por toda eternidade.
E agora, resta-me o desespero eterno, como também a sede por justiça, mas afinal, que sou eu mesmo para discutir se Ele é o todo-poderoso?

Quando de repente.....

Tocou o despertador e eu acordei encharcado de suor, com a bíblia aberta em cima de mim, justamente na pagina que falava do juízo final. Então sem hesitar, peguei o livro rasguei todo e jogue no lixo, e decidi que dali em diante, eu não leria mais aquelas porcarias, e passaria a ler muito mais poesias, poemas, romances e literaturas, pois minha alma rejeitou completamente o Deus juiz cristão.


Por Marcio Alves

48 comentários:

  1. Oi Marcio,falar de inferno e céu hoje não está na moda,mas é bom lembrar,leeeeembrar e leeeembrar que os dois lugares existem.A simulação muito bom,tá? "Quem será o pior:O diabo criado por Deus ou o Deus criador do Diabo"? Deus é justo,e julga com justiça.A pergunta é pertinente.
    tito from brasília.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcio, depois que você resolveu julgar Deus seu drama é cruel. Ele realmente, você sabe, criou o inferno para o diabo e seus anjos.
    Você pensa que o diabo e os seus anjos vão comandar lá? Você não leu bem a bíblia então.

    A história do rico e Lázaro simboliza um Deus amoroso, que mesmo ao condenado ele chama de filho. Vejo que você conhece pouco a Deus.

    Sua justiça própria não tem argumentos. O amor está acima de todas as coisas.

    Se Jesus viesse hoje com toda tecnologia, os homens iriam rir dEle e dos seus feitos, a ciência não o reconheceria e muitos só acreditariam nEle se ela provasse que Ele era Filho de Deus. Entende?

    Desejo que você conheça realmente, o Príncipe da paz. Te mo muito. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Até que, enfim, o Diabo entrou em cena. Já não era sem tempo, pois ele tem primazia sobre o homem.Não é seu semelhante e abdicou de morar no céu.Será que ele é tão feio como a igreja pinta, ou é intriga da oposição? O aquecimento global lhe é atribuído, mas por quê o mundo só acaba em água? Esta não é uma boa hora para ele aparecer por aqui. Minha crença é a mesma...

    ResponderExcluir
  4. Essa será a realidade de muitos que se recusarem em ouvir a verdade do Filho de Deus. Por que essa é a pena para os que rejeitam as boas novas para toda alma. Quem se condena ao inferno somos nós mesmos não somente por rejeitar o sacrifício de Cristo, mas agindo assim se torna co-participante do assassinato do Filho do Criado. Torna-se participante daquela cena de tortura, zombaria, escárnio do Filho da Luz. Por que quem foi que matou o Senhor Jesus se não os que negaram a sua divindade, a sua missão, as suas palavras? A vista de Deus o inferno pode parecer pouco pra quem matou o seu filho amado. Isto é justiça.

    ResponderExcluir
  5. Marcitto meu perseguidor, já pode postar na Confraria, e sua vez agora... e com urgência... Okkk

    E pra mim o pior e o Diabo. E cada um de nós tem a natureza do mal.

    Abraços perseguidor... rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. TITO

    Qual são suas provas de que os dois lugares (céu e inferno) existem??
    Confesso que fiquei agora curioso.....

    Se deus é justo e julga com justiça, seria justo uma pessoa que cometeu crimes numa vida de 70 anos, receber um castigo eterno?


    Abraços

    ResponderExcluir
  7. GUIOMAR

    Eu sei que nada sei, principalmente quando o assunto é deus...será que existe realmente um ser fora de nós ou deus só existe na cabeça das pessoas? (como diria o LEVI)

    A verdade é que se existe um deus ele nada tem haver com os deuses construidos ao longo da historia humana - inclusive o deus cristão judaico!

    Se o amor de deus estivesse acima de seu juizo, então ele longo não condenaria ninguém...se vai condenar, e que prevale seu juizo ao inves do amor.

    Como é que você pode ter tanta certeza de que existe mesmo um inferno??
    De que o diabo, este ser mitologico é real e não apenas uma criação humana??

    Ora GUIOMAR, como aqueles que nunca conheceram a deus, podem ser culpados, se o "todo poderoso" não se deu a conhecer, como ele fez especialmente para você??

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. ALTAMIRANDO

    Realmente, qualquer pessoa que tenha um minimo de conhecimento, sabe que o diabo é uma figura mitologica criado pela igreja, para assustar os "fieis". rsrsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Marcinho meu amado, Ele se deu a conhecer ao mundo através da criação, através do seu Filho Jesus, e se faz conhecido para milhares de pessoas que desejam conhecê-Lo. Agorinha, eu estava lendo mensagens de pessoas que O amam e O conhecem, pessoas que têem vivenciado seu amor, seu cuidado diário, tanto quanto eu.

    Eu gostaria que você assistisse um vídeo do Caio no blog http://sustodeamor.blogspot.com/ "O Pai não é nosso, O Pai não é meu. Algumas coisas eu não concordo com ele, mas tem muita coisa profunda e verdadeira para se absorver.

    Ainda que Levi, ou o homem mais culto do mundo não creia em Deus, isto não me abalaria, eu O tenho no meu dia a dia, Ele para mim,é mais que Teoria, Ele é real, Ele é presente, mas eu o trato como Deus, assim sendo não me atribuo a capacidade de julgar seus atos, até porque eu creio na sua soberania e fidelidade.

    Quanto ao diabo, para mim ele é tão real quanto Deus, não só porque a bíblia fala sobre ele, mas porque eu pessoalmente já tive experiências fortíssimas com demônios, e ninguém jamais poderá me provar que foi coisa natural ou da minha imaginação, seria até rídiculo pensar assim.

    Marcio, Deus está muito acima da nossa concepção humana. Ele é, não é criação, exatamente por esta razão que eu creio nEle como superior a tudo e a todos.
    Esvazie-se de você mesmo e deixe que Ele fale ao seu coração.

    Te amo muito.

    ResponderExcluir
  10. EDU MOURA

    Seja muito bem vindo a nossa sala do pensamento.

    O seu comentário veio para fortalecer ainda mais o meu texto ironico, porém verdadeiro, sobre a crença evangelica.

    Agora uma duvida: Deus-pai foi quem matou Jesus, como sacrificio por toda humanidade, ou foram os homens?

    Pois se foi deus, conforme toda tradição teologal herdada de Paulo, segue-se que o mesmo é um deus sanguinário, nos moldes dos deuses pagãos que para aplacar sua ira, exigia sacrificios de sangue - para mais detalhes, veja minha postagem: "http://outroevangelho.blogspot.com/2010/03/deus-assassinou-o-seu-filho.html" onde abordo detalhadamente as implicações da crença evangelica na expiação do sacrificio de Cristo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Altamirando, se assusta com o diabo quem não conhece a Deus. Você não se assustaria ao ver uma arma posta em algum lugar, aonde ela não seria usada contra você.

    Gostaria de pedir a você que assistisse o vídeo de Caio Fábio, "O Pai não é nosso, o Pai não é meu, no blog http://sustodeamor.blogspot.com mesmo a título de conhecimento apenas.

    Abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  12. Marcio, A bíblia mostra claro que Jesus foi morto pelos nossos pecados, em um sacrifício oferecido por Ele mesmo. Não podemos deixar de ver também, toda politicagem entre as autoridades que tinham, o poder de mandar alguém para cruz. No entanto, como no caso de José do Egito, Deus transformou tudo em bençãos para a humanidade.

    "Aonde abundou o pecado, superabundou a graça".

    Quanto a justiça do castigo, só Deus que é longânimo, paciente e misericordioso, como eu jamais fui e não vejo estas qualidades em nós, seres humanos, é quem conhece os corações dos homens e Ele julgará segundo a reta justiça.

    ResponderExcluir
  13. para de me mandar essas idiotices de que vc chama de postagem ou atualização...
    Esse blog de merda não merece que eu perca meu tempo o lendo, e nem meu email com seus emails chegando na minha caixa de entrada...
    chega disso SR. ANTICRISTO!!!

    ResponderExcluir
  14. Marcito:
    Deu pra rir um bocado.Fiquei imaginando as cenas...
    Que garoto mais irreverente. tsk tsk Você continua um pândego. rsrs
    Agora, "pois minha alma rejeitou completamente o Deus juiz cristão.", que alma ajuizada não rejeitaria?
    abração

    ResponderExcluir
  15. Guiomar Barba, tenho medo de todos os personagens das histórias da carochinha. Guardo no armário do meu quarto os seguintes utensílios umedecidos com água benta; uma bíblia para Deus, um crucifixo para Jesus, uma pedra de enxôfre para Satã, uma estaca para Drácula, um cachimbo para o Sací, um cabrêsto para a Mula sem Cabêça, uma navalha para o Lobisomem e um terno branco para o Bôto Tucuxí. Todos os dias eu rezo para que eles não me apareçam. Todas as pessoas que conheço tem um destes amuletos em casa. Eu também já fui criança
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi Altamirando,
    Acho que continua sendo kkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. p/ Márcio,
    Olá, sou Rafael (20 anos)-MS
    Sou teólogo e reconheço que existem alguns pontos na bíblia que nos "confundem", há peloi menos 20, mas não vem ao caso, o que eu quero pautar é o seguinte, vc sabe como funciona um DNA?, como é gerado um ser de um outro ser?
    se o planeta fosse um pouca mais proximo do sol não haveria vida.EX: olha quando a galinha bota um ovo, como imaginar que daquela gema e clara nascera um pintinho, e sabe aquela bolhinha de ar que tem no fundo do ovo? servira para ele respiar ateh que venha nascer. pois eh não tenho como provar a vc que Deus existe mas eu acho IMPOSSÌVEL que isso seja obra do acaso. OBG Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Para mim este é um ponto decisivo: se há um inferno criado por um deus para punir eternamente, quem quer que seja, este deus não merece ser adorado. Ele é um sanguinário, sem compaixão, sem amor, um psicopata.

    E não adianta ficar falando que ele mandou seu filho para morrer, o que é pior ainda. Veja só: matar o próprio filho para saciar a própria sede de morte.

    Se esse deus existe, quero distância.

    ResponderExcluir
  19. Gabriel, Deus não matou ninguém, Jesus se ofereceu como sacrifício vivo por nós. Não seja ingrato cmarada, Ele se deu por amor e você aind fica criticando Ele...

    O inferno foi criado para o diabo e seus anjos. Escolhe ir para lá quem quer. Deus tem seus mandamentos para que os cumpramos e eles não são pesados e só nos fazem bem. Ele pergunta: o que Eu peço de ti ó homem, se não que abandones o mal e faça o que é bom?

    Quem somos nós para compreendermos e percebermos como Deus? É porque Ele é Deus que nós podemos confiar nEle.

    Beijo Gabriel.

    ResponderExcluir
  20. Guiomar Barba, da missa, você não entendeu um têrço.Gostaria de continuar sendo mas ninguém me engana com pirulitos.

    ResponderExcluir
  21. Quero avisar aos navegantes que a única pessoa que poderia ter morrido por mim, foi a minha mãe durante o parto, mas ela escapou. Eu não. Sou portador do pecado original por ter nascido e acusado de haver participado do assassinato de um semelhante há 2000 anos. Não matei ninguém nem ninguém morreu por mim. Se querem dividir a culpa, desenganem.Tô fora.

    ResponderExcluir
  22. Altamirando, só porque discordo de você?

    Oxente amigoooooooooo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Dentre as poucas pessos que não temem em instigar, mesmo sendo contra, uma delas é você e eu a parabenizo por isto. Nós só aprendemos com o oposto. Quando você discorda, emite sua opinião que pode estar certa ou não. Daí, eu aprendo ou ensino.
    Guiomar Barba, só porque discordou de mim.

    ResponderExcluir
  24. ATENÇÃO, TERRA CHAMANDO MARCIO E NOREDA, ATENÇÃO, ESTÃO OUVINDO, CÂMBIO...?

    OLHA QUE O ALTAMIRANDO DARIA UM BOM CONFRATERNO...

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Altamirando. você não me descartou por ser antagônica, antes nossas salutares diferenças parece que está fazendo de nós dois, bons amigos.

    Convido você para visitar tambem meu blog e deixar um comentário e/ou crítica na postagem "A FÉ DOS IGNORANTES."
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  26. Eduardo Medeiros, obrigado pelo respeito.
    Guiomar Barba, nós procuramos alguma iguadade no diferente. Quando pensamos iguais perdemos a utilidade na referência do conhecimento.As diferenças salutares formam grandes amigos concordo e obrigado pelo convite.Irei.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Marcio,

    Um dos maiores problemas que enfrentamos é a falta de profundidade dos questionamentos. C.S.Lewis chega a fazer o seguinte comentário: "se queres respostas fáceis, é melhor deixar de lado os livros para adultos." (livre citação, Lewis se referindo a Bília).

    Na realidade, neste seu texto, transparece apenas a falta de profundidade, o lugar comum, a velha retórica que ecoa desde que o mundo é mundo.

    Se tiveres intenção em entender um pouco mais sobre assuntos que abordas puerilmente, sugiro, um sermão pregado por Jhonatan Edwards, "Pecadores nas mãos de um Deus irado". segue o link:
    http://www.youtube.com/watch?v=pYdxKBgHtNI

    Mesmo Edwards não se propondo a esgotar o assunto, já é um excelente começo para reflexão séria sobre o assunto.

    Na Paz.

    ResponderExcluir
  28. O problema é que o cristão está para o criacionismo como a proverbial estória do sapo na panela.
    Se o sapo é colocado numa panela com água fria e levada ao fogo, por mais que ela esquente o sapo permanecerá imóvel até sua morte. Se tentar colocá-lo na panela, diretamente sobre a água fervente, ele irá pular fora.

    ResponderExcluir
  29. É bem estranho pra mim ver ainda hoje existem pessoas que acreditam que existe algum tipo de inferno no real sentido da palavra, ou melhor, um lugar chamado Inferno e outro chamado Céu. Eu não só considero irreal pensar num lugar onde só haja fogo mas também é extremamente irreal pensar em bilhões de seres humanos malignos, estupradores, ladrões, assassinos e por aí vai, o tempo todo sentindo ódio, olhando com cara de ódio, cuspindo fogo ou seja lá o que. Nem o pior assassino age dessa forma. Ao contrário, geralmente as pessoas que são capazes de cometer atrocidades dignas de uma temporada junto com o Tinhoso, são psicopatas (os que matam são raros) da pior qualidade, que são frios, calculistas e não sentem culpa. Não consigo imaginar essas pessoas no inferno da forma imaginada pelos cristãos.

    Outra coisa que queria acrescentar é que essa visão do inferno pode ser datada na história da humanidade. O inferno, no início do Antigo Testamento se não me engano, era visto como um lugar para se pagar uma certa pena, mas também se restituir de alguma imperfeição. Assim como Satã era uma espécie de vigário de Deus responsável por tomar conta da Terra e vigiando e testando a fé dos judeus. As evidências disso são mostradas no livro do pesquisador Ansgar Kelly, chamado Satã: Uma Biografia. No meu blog também escrevi três posts sobre esse interessante livro; Podem acessar o link: http://nerdworkingbr.blogspot.com/search/label/Sat%C3%A3

    ResponderExcluir
  30. Olha Márcio não vou criticar vc por sua suposta crise diante da ideia bíblica da condenação eterna. Eu também já fiz muitos questionamentos sobre isso. Só te pesso uma coisa: vá até as últimas consequências. Não fique aí querendo passar a imagem do intelectual ferido pelos ensinamentos da Palavra.

    ResponderExcluir
  31. Altamirando Macedo,

    Perdoe-me a ignorância, mas não entendi o que o senhor pretendeu com a história do sapo e da panela. Nem a relação entre criacionismo e o post acima.

    Poderias desenvolver melhor a sua ideia?

    Grato

    ResponderExcluir
  32. Felipe C. Novaes,

    A sua dificuldade está em separar o que é o inferno conforme apresentado nas Escrituras, e a ideia medieval da ICAR para vender indulgências.

    Este inclusive é o grande problema nosso. Confundir coisas por conta de um conhecimento prévio deturpado.

    Sobre o livro que mencionas, comentarei no seu blog.

    ResponderExcluir
  33. Alcir filho, desculpe a demora.

    A proverbial história do sapo e a panela, carece de provas, é só para demonstrar que o criacionista é induzido a acreditar, sem evidência, ou ter fé em algo através da autoridade de ancestrais durante sua infância.O adulto criado nesta gaiola, dificilmente morrerá fora dela e os que saem continuam com medo de Deus. Já os que não foram criados nesta gaiola, nunca irão adentrar nela, por falta de evidências.


    Então você quer saber o que tem em comun a figura do Diabo com o cracionismo.
    Vamos lá! Baseado no que lí na Bíblia.

    O cracionismo enaltece quatro nobres personagens com alto poder de dissuasão. Deus o Pai, O Diabo seu oponente, Jesus o Filho e o Espírito Santo o intermediador.
    Deus é o todo-poderoso, bondoso, símbolo do amor e criador de todas as coisas.
    O Diabo, também criado por Deus, é o oposto com poderes inversos e guerreiro nesta disputa de egos. Está como coadjuvante nas pricipais histórias de Deus com seu povo. Adão, Daví, Jó, Moisés, Salomão e Jesus.
    Jesus, filho de Deus, veio como isca neste conflito de egos para Deus provar ao Diabo, sua primazia. A disputa não deu em nada mas as pessoas que acreditam em lendas, até hoje, pagam a conta.
    A função de intermediário conferida ao Espírito Santo, até agora, não atingiu o preposto. Ele não me inspirou na leitura da Bíblia. Lí o que está escrito sem exegese, hermenêutica ou paixão.

    Como você esta buscando conhecimento em Teologia, é primordial que conheça o inimigo para combater, ou ... se aliar.
    Que o Sol Invencível seja sua luz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Qualquer figura dentro de uma fogueira se quimando faz alusão ao inferno, ao Diabo ou ao castigo do pecado. O inferno é a casa do Diabo e alguem se quimando lá, só pode ser ele.
    Justificando a figura.

    ResponderExcluir
  35. Altamirando,

    Não se preocupe com a demora. Tem épocas que passo meses sem navegar direito rsrsrrs.

    Mas vamos lá:
    1º - sobre o criacionismo.

    Normalmente, as pessoas tem a ideia que os que optam por crer na bíblia como Palavra de Deus o fazem sem refletir sobre as impliações, como se a fé fosse inversa e contrária a razão.

    Não é.

    No caso em questão, eu creio que a criação é obra de Deus por ser a única possibilidade lógica. A minha mente me obriga a isto. srsrss

    Veja bem, a teoria mais aceita pelos que evolucionistas é a do Big Bang. O problema é que esta teoria desconcidera um princípio fundamental da física e um principio fundamental da biologia, tendo como única justificativa a resposta da Chicó "não sei, só sei que foi assim" rsrsrsr.

    Princípio Fundamental da física - inércia: todo corpo em repouso tende a permanecer em repouso, todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento, a não ser que haja alguma eção exterior a ele que altere o seu comportamento.

    Ou seja, o Big Bang é impossivel de ter ocorrido sem a ação de um agente exterior... Ou seja, se Deus não tivesse acendido o pavio desta "explosão", nós nem estariamos aqui conversando sobre isso.

    Princípio fundamental da Biologia: Seres inanimandos não produzem seres animados.
    Teste simples: bote duas pedras para cruzar, e veja se nascem pedrinhas hehehehe.
    A Abiogênese é uma tentativa pueril de justificar algo sem comprovação científica.
    Cientistas modernos entendem que, no mínimo, seria necessária a existencia de seres organicos menos complexos. No entanto, a pergunta é simples: De onde veio a vida? Como uma série de gases e matéria inanimada passaria a ter vida? Do nada?

    Como podes ver, a explicação mais aceita em circulos acadêmicos é absolutamente infundada. O problema não está na fé na palavra de Deus, mas na substituição desta pela fé na ciencia, como se eu tivesse que acreditar nas teorias mais estaparfúdias só por que ciencia disse... isso é dogma, e não ciência.

    Pode ser que eu esteja errado, e nesse caso terei o maior prazer em rever a minha posição. Mas caso eu esteja certo, reveja a sua. Concordo com a historinha do sapo, só não sei quem é o protagonista...

    ResponderExcluir
  36. Altamirando, continuando...
    2º - Sobre o diabo:

    Me perdoe, mas a sua visão sobre isto é tudo, menos cristã.

    Esse lance de Deus e diabos são oponentes, com poderes inversos é completamente anti-bliblico. Tá mais pra "ying yang", deus do bem contra deus do mal, filmes de hollywood.

    Resumidamente, os cristãos acreditam que só existe Um Deus, que subsiste em três pessoas. (por favor, não me peça para explicar a doutrina da trindade. Indico "Cristianismo Puro e Simples - C.S.Lewis). O Diabo não é deus, nem tem como se rivaliza com Ele. Deus não está disputando absolutamente nada com o diabo. Ele é soberano, e todo poderoso.

    O inferno em questão, não é um lugar onde o diabo reina. É a concretização da Ira de Deus. Quem lança as pessoas no inferno não é o diabo - lá é o lugar de castigo feito para ele. O inferno não foi feito para que o homem fosse para lá, ele o vai pra lá impulsionado pelo peso de sua própria impiedade, devasidão e corrupção.

    Jesus não veio como "isca" numa suposta guerra de egos. O homem, pela gravidade do seu pecado, podridão, pelo agravo feito contra Deus, merece ir para o inferno. A natureza, todas as coisas choram e foram rebaixadas pelo pecado do homem. Deus não seria bom e justo se não nos condenásse ao inferno.

    Deus abomina o pecado, e o nosso pecado é um agravo diário perante Deus. O sacrifício de Jesus é ele tomar o nosso lugar e receber em si todo pecado da humanidade e a justa ira de Deus. Ele se fez maldição, diz a bíblia, por amor a nós, sendo nós ainda pecadores.

    Na realidade a gaiola é uma compreensão estreita sobre as coisas de Deus, reveladas pela sua Palavra. Se as pessoas estranham, e dizem "mas eu sou tão legal, eu sou bom, eu não mereço o inferno" é por que o quem é mal não tem noção da profundidade da sua maldade.

    Estava conversando uns dias atrás com um interno de um centro de reabilitação de drogados, com deendecia de crac. Ele me contou que a sua mulher o havia deixado, mas, pasmem, afirmou: "não sei por que, eu nunca fiz nada de mal pra ela". Como assim? O cara era viciado em crac, imagina como era a vida da mulher dele!

    Usando um exemplo grosseiro, o porco não percebe que vive num chiqueiro rsrsrs.

    Por isso que a pregação bíblica começa com "arrependam-se". Peça pra Deus te mostrar o que ele quer que você entenda. Não se apegue as historinhas da ICAR. Procure o que a Bíblia, diz, de fato.

    Na paz.

    ResponderExcluir
  37. Alcir Filho, Tudo o que falei sobre o Diabo, eu li na Bíblia. Se quizer te envio lvr e vs.
    Sua mente o "obriga a aceitar" que o universo foi uma criação do seu Deus. Humm!Humm!...
    E acredita que Deus acendeu o pavio do Big Bang.
    És adepto à teoria do design inteligente. Então o Deus é outro?
    Alcir, até hoje ninguém me provou como surgiu o universo. Existem várias versões tanto científicas, tanto extra terrestres, quanto religiosas mas, convenhamos, nenhuma tão estapafúrdias quanto as religiosas.
    Na historinha do sapo, o protagonista é o fundamentalista. QUALQUER UM.
    "Me perdoe, mas sua visão sobre isto é tudo, menos cristã".
    Você sabia que o cristianismo não aceita adivinhações, cartomancismo nem capacidades paranormais?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Altamirando,

    Não me precisa me dizer quias são so versículos que você se baseou. este é o problema com toda heresia, tentar fundamentar-se em passagens isoladas. por isso optei em te dar uma visão geral do que o cristianismo defende.

    Não tenho a menor intenção de abordar outras religiões. mas tudo aquilo que não se enquadra com o escopo doutrinário cristão, não é cristão. Não estou entrando no mérito da questão, apenas nas definições.

    Quanto ao big bang, apenas disse que é uma teoria que, para ser minimamente viável no seu início, é obrigada a considerar a ação de Deus.

    Chamo de estaparfúdia qualquer teoria sem pé nem cabeça. É o caso da dita teoria.
    Caso a queira defender, peço que me explique as duas contradições óbvias que já citei.

    Mas, ora, se não existe explicação, e devemos enteder a origem do universo apenas pela fé, este e o campo da religião, que tem seus axiomas fundamentados em revelação. A ciencia não. Ela não pode fazê-lo se quiser ser ciencia.

    Acredito que a criação do mundo está retratato em gênesis. Através da sua linguagem poética e alegórica (até certo ponto) gênesis diz o que eu acredito.

    Sei que o cristianismo não aceita advinhações, e nem pretendo advinhar nada. Estou apenas argumentando com base no que dizes ser a tua posição.

    E reafirmo, o que tu falaste sobre deus, o Diabo, a luta dos egos não tem nada a ver com cristianismo. Se estás certo ou errado, tanto faz, mas isso não é cristianismo.

    Sinceramente, em se tratando de origem do universo, a mais fantasiosa é a científica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Alcir Filho,

    Você não me entendeu. Não acredito que o universo foi criado num passe de mágica, por mais que eu considero fatos científicos, não cheguei a nenhuma conclusão. Para afirmar que somos originados de uma ameba, faltam subsídios. Para afirmar que somos descendentes de extra terrestres vindos de Orion ou de Andrômeda ou de onde quer que seja, faltam subsídios e afirmar que o universo foi criado por Deus há 6000 anos, estão me gosando. Se disser que o universo foi criado por Deus há milhões de anos, estão me dizendo que a bíblia é um rosário de mentiras. Portanto, quando eu disse que o cristianismo não aceita advinhos é porque você adivinhou; minha visão sobre tudo isto,não é nada cristã.

    Para eu acreditar em Deus, tenho que acreditar, também, no Diabo e não dou crédito a nenhum deles.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Alcir Filho,

    Só a título de orientação: Da maneira que você imginar eu li a Bíblia, e talves eu a conheça mais do que muitos cristãos. Mas leio sem a inspiração do espírito santo. Em minha estante ela está entre Dawkins, Harris, Hitchens e outros hereges.
    Então é desnecessário citar a BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  41. Altamirando,

    Talvez na sua estante tenha um espacinho para pensadores cristãos.

    O meu favorito é o C.S. Lewis. Qualquer pessoa que tenha interesse pelos assuntos que temos conversado deverá achar ele pelo menos inteligente em suas colocações.

    Por ele ter passado pelo ateísmo, ele consegue (ou tenta) responder questionamentos que qualquer pessoa que já conviveu com dúvidas fez.

    Abração, cara.

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    Vim até este texto através do blogue Conexão Graça do Franklin Rosa.

    Achei bem interessante a colocação a respeito da injusta visão acerca de Deus da maioria dos cristãos. Eu hoje discordo dessas pregações do tipo "Céu ou inferno?", assim como já não acredito que Deus condenará eternamente as pessoas só porque elas não aceitaram um conjunto de crenças do cristianismo.

    Embora esta visão tosca de Deus esteja até baseada em partes da Bíblia, penso que não podemos descartar este maravilhoso livro da humanidade com seus valiosos ensinamentos para a vida. Até mesmo porque existem trechos das Escrituras hebraicas e mesmo do Novo Testamento que contradizem a ideia de uma condenação eterna para os descrentes.

    Entretanto, con sidero indispensável para a salvação do mundo aceitar o Evangelho de Cristo. E aí já não me refiro à salvação da alma e nem à crença nas narrativas bíblicas ou no mito cristão. Falo de aceitarmos interiormente a mensagem das boas novas para que possamos construir um mundo ideal que, num linguajar mais da cultura religiosa, seria a construção do "Reino de Deus".

    Enfim, mesmo não concordando com sua decisão final de rasgar a Bíblia, considero o seu texto muito bom para a desconstrução de mitos equivocados acerca de Deus, pois acho lamentável o que a Igreja fez com as Escrituras.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  43. misericórdia de sua vida.... agora estou intercedendo para que Deus, nosso altíssimo, tenha misericórdia de sua vida e envie anjos a te revelarem a palavra... não é só um livro, é vida e por favor tenha reverência a Ele... você pode começar com um arrependimento por ter postado tudo isso, e pedir perdão, aí então, Deus irá agir EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO! DEUS TE ABENÇOE.....

    ResponderExcluir
  44. RODRIGO,

    Me corrija se eu estiver errado, mas tenho a ligeira impressão de que você é ateu não confesso. (talvez, você nem saiba disto ainda rsrsrs)

    Cara, em que você acredita então?
    Confesso, estou curioso para saber......

    abraços

    ResponderExcluir
  45. KTY,

    Se o seu deus judaico-cristão existe, então já estou no inferno, não há mais nada a fazer por mim....fique com seu deus, pois eu, quero distancia de um deus assim.

    ResponderExcluir
  46. Sempre achei estranha essa condenação ao sofrimento eterno."Peca por 100 anos e paga pela eternidade!"Isso não é coisa de um deus de amor. Ainda mais porque, segundo a Bíblia, quem vai para o inferno não são apenas pessoas más.Segundo a Bíblia, todo aquele que não seguir versículo por versículo do NT, ou seja, não se anular totalmente, não viver uma vida de muito martírio e sofrimento em nome de Deus,não discriminar e se afastar dos que são considerados "pecadores" ,não odiar o "mundo",irá queimar no fogo eterno.Ou seja, a pessoa é honesta, trabalhadora, faz muitas e muitas obras sociais, mas é budista, espírita, ou mesmo ateia, então essa queimará no inferno.Ela pode até amar ao próximo como a si mesmo, mas se não for uma evangélica fervorosa, irá queimar no fogo do inferno!Cadê a justiça?
    Lua.

    ResponderExcluir
  47. Por já ter vivido algumas experiências sobrenaturais, acredito que há sim uma força maior regendo o planeta, o universo.Mas confesso que quando penso ser essa Força o Deus da Bíblia eu desejo nunca ter existido.Pois o Deus da Bíblia crucificou o seu próprio filho, faz questão de que os seus amados escolhidos sofram e ainda nos manda para o inferno.Só consigo sentir medo e repulsa.
    Lua.

    ResponderExcluir
  48. Texto engraçado. No começo, achei que era uma peça de teatro. Interessante suas argumentações. Leva a pensar.

    Ellen

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!