quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jonh, o cristão (convertido ou alienado?) parte 1


Jonh nascera num lar de tradição e crença evangélica, desde muito cedo aprendera os ensinamentos herdados de seus pais, que por serem crentes eram bem rigorosos na doutrinação de seu filho mais novo Jonh.

Jonh crescera nutrindo uma imagem negativa de Deus por causa da religião de seus pais, que colocavam medo nele dizendo: “Filho cuidado por onde você anda, o que você vê, o que você fala, e o que você faz, pois o papai do céu esta olhando para você, e ele esta em todo lugar que você vai, te vigiando 24 horas por dia”.

Na transição da fase da adolescência para a da juventude, Jonh resolvera se converter de vez aos preceitos evangélicos, assumindo o compromisso de servir ao Deus dos cristãos.
Passou a ler a bíblia muito mais dedicadamente, deixando de lado suas revistas outroramente prediletas da Marvel e Capcom, não faltava estando presente em todos os cultos diários, mesmo quando era para ir a uma festa de aniversario ou casamento, se consagrava diariamente na oração e jejum, e tentava não cometer os pecados tidos como abominação, pois tinha medo de que o Deus que seus pais lhe ensinaram, viesse puni-lo, já nesta vida, como também futuramente condenando- ao fogo eterno do inferno.

Mas Jonh por se achar um escolhido de Deus, via a si mesmo como a “ultima coca-cola no deserto”, sempre esperando que Deus viesse resolver os seus problemas. Nunca saia de casa para qualquer lugar, sem antes fazer uma oração pedindo a Deus proteção e livramento. Até mesmo para tomar decisões ele precisava orar pedindo uma direção e decisão de Deus.

Vivia uma vida muita ascética e rigorosa, assim como os seus pais, se abstendo dos prazeres mundanos da carne, pois entendera que aquilo era que agradava a Deus e que o conduziria para morar num céu eterno de gloria, de tal maneira que chegava a ser irresponsável e negligente com a sua vida presente, porque a final de contas – pensava ele – “se nesta vida aqui vou viver no máximo mais ou menos 70 e/ou 80 anos, e depois que eu morrer me espera ou um céu maravilhoso ou um inferno horroroso, sendo ambos eternos, então logo, meu principal objetivo é viver aqui da melhor maneira possível usando como uma ponte para me levar para o melhor lugar de todos”.

Era este tipo de pensamento e perspectiva que o consolava e mantinha a chama da inveja sob controle, de ver seus amigos ímpios curtindo a vida pra valer nas farras, e ele lá, de terno e gravata debaixo de um sol escaldante, todo suado, indo com a bíblia debaixo dos braços para o culto, mortificando os seus desejos mais íntimos e fortes, pois dizia para si mesmo: “Jonh, você é que um cara esperto, eles são bobos, pois você esta sacrificando sua vida aqui, para morar no céu de ruas de ouro e cristal, numa mansão celestial, enquanto eles, que estão aproveitando o máximo esta vida, caminham de passos largos para o inferno”.

Mesmo assim, Jonh que tentava a todo custo mentindo e enganando a si mesmo, seguir no seu objetivo máximo de ir para o céu quando morresse, lá no fundo do seu coração e inconsciente, ele desejava nem que fosse por um minuto apenas, se lambuzar na lama do pecado com os porcos, que ele julgava serem os seus amigos ímpios. Não obstante a tudo isto, ele chegou na sua vida juvenil a transgredir um dos maiores e principais mandamentos evangélicos, a saber; o de ter tido relação sexual com sua vizinha.

Apesar de ter tido um prazer indizível, não foi, contudo total, pois ele se sentiu culpado na hora e pior ainda depois do ato sexual, pois em todo momento da relação, aquela velha frase de seus pais assaltavam seu pensamento, de que o grande e poderoso olho divino estava contemplando tudo que ele fazia de errado.
Tanto isto é verdade, que seu primeiro sentimento após a relação sexual, foi de sentir nojo de si mesmo, se vendo como podre.

Pobre mesmo foi da moça que se sentiu a pior das mulheres por ver que ao invés de prazer tinha dado para Jonh um sentimento horrível, e sem entender nada ela se vestiu rapidamente e foi correndo embora chorando traumatizada por ser tão rui na cama.


Continua..................................


Por Marcio Alves

370 comentários:

  1. convertido ou alienado? Tua pergunta sugere que alguém só pode ser convertido ou alienado? ou pode-se ser um convertido alienado? Ou um alienado convertido? ou um convertido não alienado? ou um alienado não convertido?

    vamos ver o que será de John...

    ResponderExcluir
  2. MARCINHO,

    Este Jonh é real?! É verídica esta estoria??

    Tenho pena das pessoas que se submetem à alienação na ficção da tal conversão.

    É totalmente possível amar um deus, acreditar-se nele...e viver de bem com a vida, amando o próximo...tendo compaixão dos outros e de si mesmo....sem ter que ficar preso em uma "gaiola" tão deprimente ...

    Creio que a liberdade, que advém do livre arbítrio....já foi nos dada, para que pudéssemos escolher ao que servir...ao que decidir....mas sem sofrimentos, porque a vida já é repleta de confusões...

    O que eu decidi pra minha vida, foi viver uma vida livre....sou livre de qualquer "gaiola"...e não tenho tabus...

    Será que isto me faz a pessoa mais ruim deste mundo? Não ter religião...não ser batizada??

    Me vejo como uma pobre coitada, no sentido de que as pessoas até pintam e bordam comigo, porque sempre estou pensando nos outros...no bem estar dos outros...e me deixo de escanteio...então confesso, que não me vejo como uma pessoa ruim....mas sim, até muito boa demais...minha bondade seja ser além do óbvio...

    Então é isto que importa, a bondade...o caráter...que nos modela, e nos faz sermos o que somos...independente da película religiosa que vestimos...

    Não devemos sofrer tanto...a vida é curta!!

    Deixemos a alienação nos visitar quando já estivermos do outro lado da vida...

    Beijos.
    Aguardo a continuação, pra ver no que vai dar..rs...

    ResponderExcluir
  3. MARCINHO,

    Qual é mesmo o prêmio que você diz que vai dar ao TOP comentarista que está em primeiro lugar????

    Hahahaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  4. É, coitada da moça mesmo, crentes toscos, tsc, tsc...

    Tá legal até aqui, e parabéns por reduzir muuuito mesmo as redundâncias e a prolixidade, continue assim... Tá muito mais fácil de ler, sem fazer aquele monte de curvas desnecessárias. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. EDUARDO

    Que comentário mais fraquinho este seu....ou você não deve estar mais no pique de comentar as minhas postagens, ou você não tem argumento para desenvolver....mas é claro que esta pergunta se refere somente e especificamente ao texto, e a todos aqueles que se verem em Jonh como um reflexo de um espelho.

    ResponderExcluir
  6. PAULINHA

    Jonh é um personagem ficticio em um conto que eu procuro retratar muitos pontos reais que são os mais exaltados pelos evangelicos, e que na verdade são também ao mesmo tempo, pontos de alta critica racionaria.

    Seu ponto de vista é totalmente valido, porém, não podemos esquecer que você esta analisando de um ponto livre das amarras religiosas, o que não acontece com as pessoas que estão dentro da mesma e pensam estar vivendo uma vida livre.

    ResponderExcluir
  7. PAULINHA 2

    Parabéns por atualmente você ser a top dos top comentáristas......lugar este que já pertenceu a o DUZINHO, mas que ultimamente esta meio devagar, quase parando no seu entusiasmo de comentar.

    Em relação ao premio....o EDSON é que vai dar...portanto, cobra dele viu.

    ResponderExcluir
  8. ISA

    E pensar que nós já fomos assim um dia - você já chegou a ser pior do que isto????

    Obrigado pelos elogios....apenas uma ressalva:
    Quanto ao modo estilistico da minha escrita, tento variar o máximo que posso para não cansar os leitores....isto não quer dizer que eu vá deixar de escrever com curvas outros textos, muito embora o modo que mais lhe agrade ser este.

    ResponderExcluir
  9. Marcitto, como assim "fraquinho"? é tão fraquinho que você nem me respondeu...você poderia ter desenvolvido um tratado de 500 páginas só com as perguntas que lhe fiz.

    ResponderExcluir
  10. EDUARDO

    Primeiramente...você é muito burro ou esta se fingindo de burro.

    Segundo...mas é claro que eu respondi...é só ler ou você por causa de sua idade já não esta conseguindo enxergar bem??

    Terceiro....Alienado ou convertido não diz respeito a uma cisão humana, onde ou as pessoas seriam alienadas ou convertidas, mas antes, seu burro, aliendas ou convertidas em relação ao texto...mas especificamente a fé de Jonh...ele seria, com sua fé, alienado ou convertido??

    Entendeu agora ou vou ter que desenhar para você???

    Quarto....você é burro mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ola Marcio tudo bem, olha eu aqui novamente.

    Percebi que tem uma ajudante, Paulinha é isso.

    Marcio você esta relatando a história de Jonh, porem este personagem fictício demonstra ser um evangélico que na verdade não é evangélico, apenas tem medo do poder de Deus.

    De tanto seus pais falarem coisas errôneas vamos dizer assim, ele se viu na obrigação de servir a este Deus.

    A grande verdade é a palavra de Deus nos fala que não será por força nem por violência que devemos servir a ele, mas sim porque é uma opção pessoal que cada um de nós fazemos livres que qualquer tipo de pressão.

    A pessoa que vai à igreja e esta com o pensamento em outro lugar é melhor estar neste outro lugar.

    Eu Paulo Gesio nasci no evangelho, meus pais me obrigam a ir à igreja, porem quando completei 15 anos de idade resolvi, não sou mais crente.

    Tomei esta decisão simplesmente porque eu queria curtir a vida com meus amigos, então sai da igreja fiz tudo que eu queria fazer.

    Marcio e agora Paulinha também, enquanto eu estava fora da igreja fiz muitas coisas aprontei bastante tudo dentro da lei é claro, mas percebi que nos momentos mais, complicados da minha vida eu estava sempre sozinho.

    Hoje sou evangélico e não crente, sirvo a um Deus que eu confio e que já realizou grandes coisas na minha vida.

    Aquele que serve ao Senhor de coração ele não sente desejo de fazer o que os outros fazem ele faz o que ele quer fazer e o que ele acha que convém fazer, ele coloca limites na sua vida que não atrapalham sua felicidade e que não te trás prejuízo algum, ele simplesmente é feliz com o estilo de vida que ele mesmo escolheu.

    Agora será que alguém que faz essa escolha é burra?

    Eu não acho.

    O que você acha Marcio e Paulinha.

    ResponderExcluir
  12. Querido PAULO, meu xará...

    Como estou prestes a virar sócia do MARCINHO, então já vou responder na frente dele à sua contundente questão...heheee..

    SUA FALA:

    "Aquele que serve ao Senhor de coração ele não sente desejo de fazer o que os outros fazem ele faz o que ele quer fazer e o que ele acha que convém fazer, ele coloca limites na sua vida que não atrapalham sua felicidade e que não te trás prejuízo algum, ele simplesmente é feliz com o estilo de vida que ele mesmo escolheu.

    Agora será que alguém que faz essa escolha é burra?"

    MINHA FALA:

    Aquele que serve ao Senhor de todo o coração, NÃO sente mesmo vontade de fazer tantas coisas como os outros fazem, ou eles simplesmente, sentem SIM vontade, mas sabem que não podem extrapolar porque tem um deus olhando por eles??!!

    E não será por este motivo, sabendo que tem um deus olhando por ele, que ele não quer magoar este deus...o que o leva à se martirizar, e mutilar às suas próprias vontades....?!

    Se for isto meu amigo, então não é que quem serve à deus, reprime-se....e não sente mais vontade como os outros....eles simplesmente têm MEDO...MEDO da punição, pois na realidade eles não aprenderam a amar este deus, pois a casta religiosa não prega o amor de deus em primeiro lugar, mas simplesmente traçam um deus manipulador, vingativo...que possui uma mão pesada sobre nós...o que levam os seus servos o seguirem não por amor, mas por MEDO.

    Pois no meu ponto de ver, é impossível alguém não sentir DESEJOS...o desejo está em nós, como parte integral e inseparável....

    Quem não sente vontade de beijar o(a) próprio(a) namorado(a) (e tem religiões, que proibem o beijo no namoro), proibem o sexo...ou qualquer ato que permita mais intimidade.....levando o casal à se casarem com 1 mês de namoro, caminhando-se para um caminho de um casamento cheio de frustrações...

    Que fique claro, que não estou deixando a entender que todo casal de namorados têm que fazer "sexo", mas qual o mal em se beijarem?! Deus nos puniria por trocar carinhos através do beijo??!!

    Agora respondendo à sua pergunta, não acho que quem faz a escolha de servir à este deus é BURRO, mas pra mim a burrice está em se "MUTILAR-se" ...em viver uma vida seguindo ensinamentos do homens e não de deus....

    Quem criou a igreja?? Quem ordena seus mandamentos?? Os homens....certo??

    Então, devemos nos atentar à quais ensinamentos estamos sendo submetidos...pois se for pra seguir um deus, que nos deixa viver livres e de bem com a vida, permitindo-nos mostrar o nosso verdadeiro caráter, não escondendo-nos através de películas religiosas...continuemos a seguir...

    Mas se formos para seguir um deus, que nos pune por beijarmos, que olha em nós com repressão....e se for para vivermos uma vida dentro de uma "gaiola", sem direito à olhar por uma fresta de luz....eu lhe digo que à este deus, não é bom seguir.

    Burrice, não é tomar certas atitudes...mas burrice, é permanecer no status que sinceramente, não nos fazem felizes!.

    Beijos.
    Estou à seu dispor para responder às suas eventuais questões.

    ResponderExcluir
  13. MARCINHO,

    Estou trabalhando de eventual no lugar do EDSON tá bom?! kkkkkkkkkkk......

    Beijos.
    Podexá que vou coobrar o meu prêmio dele...hahah..

    ResponderExcluir
  14. Paulo,

    Fui ao seu BLOG, não sei se pertence à você mesmo...mas fiquei satisfeita ao ver algumas fotos que comprovam "Campanhas Solidárias"...

    Este é caminho CERTO para estarmos de bem com deus....sermos solidários, termos compaixão do próximo....e amarmos o outro, como amamos a nós mesmos.


    Beijos. Seja sempre muito bem-vindo à esta sala...que apesar de não ser minha, mas me sinto em casa também...rs...

    ResponderExcluir
  15. Ola Paulinha.

    Nós temos que saber distinguir aquele que prega a palavra de Deus com razão daquele que prega com a emoção.

    Eu sou um presbítero e não prego placa de igreja sou da Assembléia de Deus, mas poderia ser de qualquer outra o importante é falar que Deus é bom, maravilhoso e que temos que crêr em um ser maior, porque se não crermos em algo supremo como Deus vamos crer em que.

    Olha eu não conheço nenhuma igreja que proíba o beijo, já o sexo não é permitido antes do casamento simplesmente porque esta escrita na bíblia e não foi o homem que criou isto.

    Porem a carne é fraca e pelo menos 90% dos cristãos fazem sim sexo antes do casamento imagina beijar então.

    O Deus que prego ele envio seu único filho para morrer por nós, ele nos ama e nos perdoa porque sabe que somos fracos e pecadores, mas a bondade deste Deus é muito grande na verdade é incomparável.

    O que Deus não aceita de maneira nenhuma Paulinha é o homem que julga o seu próximo, que causa perseguições, que causa contenda familiar e entre amigos e principalmente aquele que blasfêmia contra Deus.

    Fora isso Paulinha, a pessoa pode ser a mais terrível da face da terra meu Deus abre os braços para essa pessoa e purifica-a de todos os erros que ela tenha cometido ele limpa esta pessoa ensina e dai pra frente com certeza essa pessoa vai errar muito ainda, mas sabe que deus é grande em amor para perdoar.

    O que eu prego é Deus, não peço para ninguém ser crente e sim cristão, para confiar em Deus e abrir mão das coisas que fazem mal;
    Exemplo. Bebida alcoólica, Cigarro, Drogas, Armas, para de xingar os outros de brigar atoa de preferência não brigar, amar mais, etc.

    Paulinha creio que se todos nós fizéssemos isto o mundo seria muito melhor, porque o amor é ensinamento de Deus, na verdade o amor é mandamento de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Sim Paulinha o Blog eu estou terminado ainda e tenho alguns site com trabalho de solidariedade que faço pois temos que fazer o bem.

    Você deve ter visto da Pascoa de 2010 e da Campanha de em dezembro de 2009.

    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  17. Jesus disse em suas palavras.

    E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

    ResponderExcluir
  18. Ola Marcio

    Parte do seu texto

    Na transição da fase da adolescência para a da juventude, Jonh resolvera se converter de vez aos preceitos evangélicos, assumindo o compromisso de servir ao Deus dos cristãos.

    Porque você diz Deus dos cristãos e não Deus de todos nós.

    Dues só existe um, o ser humano quem preou outros deuses, homens que morrem e eles dizem que é sonto e santo so um so teve um.

    Eu qria saber porque você não diz Deus de todos nós.

    Abraço fique com Deus

    ResponderExcluir
  19. Querido PAULO,

    Belíssimo comentário, que instiga ainda discordar em alguns pontos com você...e concordar em outros...

    SUA FALA:

    "Eu sou um presbítero e não prego placa de igreja sou da Assembléia de Deus, mas poderia ser de qualquer outra o importante é falar que Deus é bom, maravilhoso e que TEMOS QUE CRER em um ser maior, porque se não crermos em algo supremo como Deus vamos crer em que".

    MINHA FALA:

    Até concordo com a sua colocação neste ponto.

    Mas por que TEMOS QUE CRER em um ser maior??? Simplesmente pelo fato de não corrermos o risco de não ter ALGO para crermos??!!

    Não tiro o direito de crer..de absolutamente ninguém, mas temos que focar uma coisa, não temos que CRER na esperança de só obter milagres, ou só obtermos benefícios deste deus....porque este deus não é fonte para realizar desejos. Nós devemos (no sentido, podemos crer, porque não é DEVER) neste deus, simplesmente por livre e espontânea vontade, AMOR, consideração e respeito....e não crermos simplesmente por OBRIGAÇÃO..costume...


    Bom, quando citei de uma provável religião que proíbe intimidades ..citei em mente a CCB, pois, parte da minha família é batizada nesta igreja, e tenho acompanhado os ensinamentos ao qual ela submete os seus fiéis...

    Vejamos..

    A CCB se DIFERENCIA das demais igrejas PELO:

    ÓSCULO, uso do véu para mulheres, rebatismo, cumprimento com paz do Senhor ..TUDO ISTO é apenas para quem é batizado ou rebatizado pela CCB.

    ÓSCULO RESTRITO SOMENTE A IRMANDADE:

    Os membros da CCB se saúdam com ósculo santo (beijo FACIAL), homem com homem e mulher com mulher.
    Os homens entram sempre pela PORTA ESQUERDA e as mulheres entram sempre pela PORTA DIREITA.

    As mulheres sentam-se sempre nos bancos À DIREITA e os homens sentam-se sempre nos bancos À ESQUERDA.

    O homem NÃO DEVE beijar uma mulher NA BOCA, APENAS NO ROSTO SE NAMORADOS e somente após de CASADOS (NA BOCA).

    Apenas BEIJOS FACIAIS DE HOMEM COM HOMEM e MULHER COM MULHER.

    Até aqui não vejo problema quanto a esta saudação.

    O problema está na irmandade apenas saudar membros da CCB, ignorando as demais igrejas e irmãos.

    E proiber INTIMIDADES (beijos na boca) entre casais, que só podem se saudar com beijo no rosto.

    A Palavra diz: Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo, todas as igrejas de Cristo vos saudam. (Romanos 16.16)

    Saudação não deve ser EXCLUSIVA assim como "Paz do Senhor".

    [CONTINUA]...

    ResponderExcluir
  20. PAULO [CONTINUAÇÃO]...

    SUA FALA:

    "O que eu prego é Deus, não peço para ninguém ser crente e sim cristão, para confiar em Deus e abrir mão das coisas que fazem mal;
    Exemplo. Bebida alcoólica, Cigarro, Drogas, Armas, para de xingar os outros de brigar atoa de preferência não brigar, amar mais, etc".

    MINHA FALA:

    Quanto a sua pregação sem críticas. Mas você acha que a pessoa precisa ser cristão, para então, abrir "mão das coisas que fazem mal"????

    Você não acha, que muitos cristão se escondem das suas próprias fraquezas, e ocultam seu próprio caráter, quando submetem-se por debaixo de um teto religioso???

    Você acha, que uma pessoa para ser boa, ou para mostrar o seu verdadeiro caráter, precisa ser cristão??

    Você não acha, que uma pessoa quando é boa, é porque é boa de instinto, e quando ela tem que ser ruim porque é ruim de instinto??

    Pra mim, uma pessoa que precisa ser cristão para mostrar a sua bondade, sinceramente é fria e calculista....

    Eu quero ver, além da fé...da crença....o verdadeiro caráter...

    Creio que cada um é racional o suficiente, para perceber que a bebida o levará ao fracasso, que o cigarro o levará a se transformar num esqueleto ambulante e que a droga cavará a sua cova ou prisão....

    O que as pessoas precisam perceber, é que Deus está aqui e ali, olhando por nós....mas ele quer ver a nossa capacidade, a nossa competência de nos virarmos aqui...

    O mundo é traiçoeiro, mas quem traça nossos caminhos somos nós....e deus vem como símbolo de força dentro de nós...o que precisamos reconhecer é que somos fortes em deus, e não que a nossa força vem apenas dele...pois assim, estamos submetido à dependência...

    E o que adianta saírmos de uma dependência (vícios mundanos) para entrar noutra dependência (religiosa)???

    Não adiantará nada, pois simplesmente, estaremos sendo dependentes pelo resto de nossos dias, e então nunca nos reconheceremos...e nunca seremos capazes de mostrar às outras pessoas o quanto elas são fortes, pois também estarão uma eternidade esperando por uma força que está além da nossa percepção.

    ResponderExcluir
  21. Querido PAULO,

    Creio que pregar DEUS é sim fundamental....

    Mas que tal pregarmos Deus acompanhado de COMPAIXÃO e misericórdia?!!

    As pessoas acham que pelo fato de amarem e servirem à deus já estão fazendo tudo...quando na verdade, elas estão é agindo com o pensamento egocêntrico, onde ...se elas estão sendo corrretas, ELAS ganharão a "salvação"...e que se danem os outros...

    Talvez este pensamento até fuja do pensamento que ronda a cabeça de alguns pastores, pelo fato de estarem pregando para uma multidão... mas estou para lhe dizer, que muitos pastores, principalmente os "manipuladores", estão pensando mais em si, e em seu próprio bolso...do que naqueles pobres fiéis que estão ajoelhados ..chorando aos pés deles..

    A isto eu digo: Pai! Misericórdia!!

    P.S. Paulo, eu amo meu DEUS...sou até uma "crentinha" (só fora da gaiola), mas eu abomino a dependência...eu abomino a manipulação...abomino estas "fantasias" que a religião obriga as pessoas vestirem....

    Creio que o melhor DEUS pregado...é aquele que nos ENSINA a VER que a melhor FÉ é aquela que nos impulsiona a transformar a nossa própria FÉ em OBRAS...e ajudarmos, com compaixão, os irmãos mais necessitados...

    Beijos....

    ResponderExcluir
  22. Querido PAULO,

    Muito me admira o seu amor...e a vontade em transmití-lo....

    Mas creio que muitas coisas, precisam APENAS ser refletidas hoje em dia.....porque senão, vamos nos defasar, e mais tarde...quando menos percebermos, estaremos presos em nossa própria solidão!

    BEIJOS....É MUITO BOM PODER DIALOGAR COM VOCÊ...POIS ASSIM, AMBOS APRENDEMOS COM AS NOSSAS PRÓPRIAS INDAGAÇÕES.

    VOLTE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  23. MARCINHO,

    Me envia por e-mail este HTML que registra o número de posts e comentários??!!

    Pedi para o ISA, mas ele me disse que foi você quem colocou aqui e na CPFG este gadget.

    Ficarei grata.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Paulinha

    Concordo com você, eu não conheço essa Igreja CCB nunca ouvi falar.

    Como disse eu sou da Assembléia e sou presbítero, mas Paulinha dou a paz do Senhor para todos que encontro e que tenho o prazer de conversar, sendo evangélicos ou não esse é o meu costume, não estou falando que é costume das Assembléias nem das outras Igrejas, é por esse motivo que eu disse que temos que ver quem prega com a razão e quem prega com a emoção.

    Dou a paz do Senhor a todos simplesmente porque estou desejando a ele paz, eu acredito que quando você deseja paz para seu próximo você esta cumprindo o maior mandamento de Deus que é Amor.

    Quanto ao TEMOS QUE CRÊR, temos que acredita e ter fé, mas não podemos ter essa fé no ser humano.

    Paulinha o ser humano sempre nos decepciona de uma forma ou de outra, agora o que falar de um deus que enviou o filho único dele pra morrer por nós.

    Também não podemos dizer que cremos em Deus somente para receber algo em troca porque Deus não é comerciante e nesse ponto você tem muita razão, temos que crer porque temos a certeza que Deus é amor, bondade, esperança, etc...

    É isso que eu prego

    Quanto a essa igreja tem que ficar de olhos aberto, não posso dizer mais do que isso porque não a conheço.

    Espera conversar mais com você.

    ResponderExcluir
  25. PAULO,

    Voltarei para darmos continuidade à nossa conversa, pois ficou pendente uma réplica à seu último comentário direcionado à mim....mas agora vou descansar um pouco a minha visão, pois acho que de tanto ler e escrever por estes dias, minha vistas estão meio conturbadas.

    Beijos...logo estarei de volta, é sempre um prazer poder falar com você.

    ResponderExcluir
  26. Quem reprimir os seus instintos até o fim receberá uma coroa de ouro na glória.

    Quem, no entanto, desobedecendo as ordens do superego, der vazão completa aos seus instintos, arderá no fogo do inferno eternamente.

    Quem conseguir abrandar o seu superego e fizer com ele um acordo, poderá viver num céu aqui mesmo, desde que não abuse da sua pulsão libidinosa, prejudicando ao próximo. (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  27. MARCIO

    Não sou mais o igrejeiro de 40 anos atrás. Não sinto mais aquele desejo imperativo que me impelia a deixar as minhas atividades para ir ao templo adorar e bendizer a Deus.

    Hoje carrego, não a culpa de ofender a Deus, mas a culpa de ter-me tornado homem. A culpa louca de me sentir temeroso por viver a minha condição de homem, que às vezes, invade a minha alma com uma sensação de desespero por aquilo que me ata as mãos e os pés.

    Apesar de ser hoje "frio e cru", não nego que passei por essa fase de crente fervoroso, como também reconheço que em muito desses indivíduos crentes suas "conversões" chegaram no momento exato para evitar uma neurose mais perigosa que a eclesiástica.

    Sei também que muitos daqueles que compartilham a sua fé, vivem o seu delírio particular. Mas quem sou eu, para dizer a esse "piedoso" que o mundo corrigido e embelezado de seu "delírio" é uma ilusão, se para ele, tudo que vivencia tem uma existência real?

    ResponderExcluir
  28. Marcio eu gostei muito de seu texto. Sei que muitos (e isso já está acontecendo) irão criticar pelo fato de ser esta uma história fictícia. Pois bem, fictícia ou não, esta é uma realidade nos dias de hoje. Desnecessário dizer que também já estive no lugar do John, salvo a excessão de meus pais nunca me obrigarem a ir à igreja.

    Infelizmente, tenho observado, por muito tempo o comportamento de várias pessoas que estão ao meu redor, e que sendo crentes ou não, temem desagradar o Deus cristão Jeová. Outrora eu os chamava de alienados, mas como esta palavra atualmente (pelo menos na blogosfera) tem uma conotação equivocada, parei de usá-la.

    Vejo que muitos já deram sua opinião sobre a temática e estaria sendo redundante em complementar com um comentário à favor, portanto, vou discordar de você e levantar uma questão que gostaria que o nosso amigo e mais recente coemntador Paulo Gésio, esplanasse sua opinião:

    Sabendo que o homem deve buscar a Deus e serví-lo de todo coração, mesmo que suponhamos, ele seja totalmente ético e moral...não carecendo da céu para salvaguardar suas atitudes...nem do inferno para levá-lo a se afastar do mal, faço a seguinte pergunta:

    Para que precisamos de Deus, se mesmo sem interesse algum, podemos ser pessoas boas, justas e piedosas? (mesmo que justiça e piedade sejam palavras antagônicas, conferindo à pessoa que possui estas duas qualidades o título de, digamos...perfeito)

    Marcio, como bem sabes, voltei a estudar e o tempo me é escasso, mas na medida do possível, estarei fazendo os comentários tanto aqui quanto nos blogs associados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Marcitto,

    Parece que conheço esse Jonh, não sei se fora de mim, ou dentro de mim. Mas esse Jonh que conheço, fez as mesmas aventuras.

    Não sei se fora de mim, ou dentro de mim. No inicio do seu sacramento, ele ia até de calça para a praia, Mas depois de algum tempo, a sua mente está em desconstrução.

    Não sei se fora de mim, ou dentro de mim. Encatado por uma jovem linda, foi... e caiu em tentação. No termino Ele orou pedindo perdão. Ela sentido culpada, virou para o John e disse que se sentia sendo usada pelo diabo.

    Não sei se fora de mim, ou dentro de mim. Chegando o outro dia, ela queria repetir a dose. Ele ficou excluido e ela entregou a responsabilidade que tinha com os jovens.

    Esse John ehn... Quem diria...

    ResponderExcluir
  30. MArcitto,

    Sei que não gosta muito de mim, mas você sabe muito bem que nem Jesus agradou a todos. Infelizmente, estou acostumado ser bombardeado por você. Isso é um plaxe na sua vida existencial. Hehehehe

    Pega leve comigo na confraria... Ok... Não gostei quando você duvidou da autoria. O texto que postei lá é de minha autoria. E as fontes que foi baseada o meu texto está logo abaixo. Ainda coloquei o link para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o Evangelho de Judas Iscariotes.

    Até breve, amiguinhoooOOOooOOOo.

    ResponderExcluir
  31. Ficarei esperando pela janela...

    Estou ansioso para saber a continuação desta estória!!!!!!

    See later

    ResponderExcluir
  32. Bem, pessoal....desculpem minha demora em lhes responder, estava bastante ocupado ontem...trabalhando...mas hoje, como estou de folga e, em casa, estarei respondendo a todos os comentários realizados aqui.

    ResponderExcluir
  33. PAULO GESIO 1

    Como é bom ter você por aqui de novo......você tem sido ultimamente, um dos maiores leitores e comentadores deste blog.....fique a vontade como sempre.

    Já vi que a PAULINHA lhe deu as boas vindas. Rsrsrsrs

    Como assim Jonh não é evangélico??? Ele é o modelo mais fiel em que reflete como num espelho a imagem do que são os crentes......diga-me, em que ele não parece cristão.....onde eu errei no meu relato fictício, porém, que exprime verdades factuais sobre os crentes, que você acha???

    Os seus pais falaram erroneamente sobre deus por serem justamente cristãos e terem aprendido com os mesmos.
    Você assim como eu, sabe muito bem que o que descrevi nesta estória é a mais pura verdade constata....olhe para si mesmo, e veja se você também não é como Jonh.

    Engraçada que a mesma palavra que fala que não é por força ou violência que devemos servir a deus, e a mesma que os crentes usam para pregarem sobre o inferno que irão, todos aqueles que justamente não servirem a deus.

    Uma coisa que você deixa transparecer muito, e que eu já em outras discussões nossa, já havia lhe perguntado e você até agora não me respondeu, foi:
    Se deus não fizesse milagres mais para você, você ainda continuaria servido a deus???

    PAULO, mas é claro que sente vontade de fazer, mas só não faz, por justamente achar que vai desagradar a deus, quando na verdade, vai desagradar o seu grupo religioso que ensina tais preceitos tidos como verdades.

    Veja o caso de Jonh....quantos jovens evangélicos não estão que nem ele??? Por causa do forte desejo sexual que faz parte de nossa natureza, vivem desejado ter relações sexuais, mas não praticam ou se praticarem se sentem culpados, justamente por acharem que deus ficará triste.....é a mesma realidade com que eu descrevi a estória de Jonh.

    ResponderExcluir
  34. PAULINHA 1

    Com tantos comentários assim, você daqui a pouco ultrapassara inclusive eu e o Edson. Rsrsrsrsrs

    Ainda bem que temos você, pois agora o Edson não tem mais tempo, e eu, muitas vezes também não tenho tempo...ah se não fosse você PAULINHA, este blog ficaria deserto.

    Seu comentário esta perfeito.....os crentes não fazem muitas coisas por medo mesmo, e não por prazer em não fazer.

    Quero ver o que o PAULO respondeu.

    P.S: Estou lendo um por um os comentários e respondendo na mesma seqüência.

    ResponderExcluir
  35. PAULINHA 2

    Não sabia disto, mas já que você esta dizendo, então tá....quando é o seu dia de postar então??? Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. PAULINHA 3

    Será virtude o que o PAULO faz, desde que não seja por motivações de receber galardões de deus, pois isto o tornaria interesseiro e transformaria as pessoas as quais ele ajuda em meros objetos que ele apenas usa para atingir um fim que é ou as bênçãos de deus nesta vida, ou o céu com ruas de ouro ou cristal, ou na verdade as duas coisas.

    ResponderExcluir
  37. PAULO GESIO 2

    Estou lendo também os seus comentários feitos a PAULINHA, eu vou também comentar.

    Interessante saber que você é presbítero da assembléia de deus, porque eu já fui diácono e professor da escola dominical da assembléia de deus por muitos anos, portanto o que escrevo, escrevo sabendo do que falo.

    Você fala que o deus cristão é bondoso e amoroso, mas como pode o ser se ele criou o inferno e vai mandar todos quantos não o obedecerem para queimar eternamente no mesmo????

    Você diz que o sexo antes do casamento é proibido por deus, por simplesmente estar escrito na bíblia e não foi os homens que proibiram, então eu lhe pergunto:
    E quem foi que escreveu a bíblia se não os homens????

    A bíblia relata a moral de um tempo, de uma sociedade, porém esta mesma moral é relativa, variado de cultura, lugar e época.
    Em pleno século 20 querer viver uma moral de 2.000, 3.000 e até de 4.000 anos atrás é bobagem.

    Quanto a porcentagem dos cristãos que fazem sexo antes do casamento, você esta certo, eu apenas acrescentaria que, os outros 10 % casam já na adolescência, justamente para não praticarem sexo antes do casamento.....você acha certo, por causa de um repressão besta, jovens casarem sem amor, simplesmente para poderem fazer sexo????

    Será que as pessoas para abrirem mão do cigarro, drogas e amar as pessoas, precisam ser cristã??? Elas não podem apenas através de suas próprias consciência e esforço, fazerem isto???

    Só que o mais importante não é praticar ou não pratica estas coisas, mas antes, isto fazer parte da essência da pessoa.....o que adianta as pessoas não fazerem ou fazerem simplesmente por medo de deus condená-las ao inferno???

    ResponderExcluir
  38. PAULO GESIO 3

    Você disse que tem trabalhos solidários porque TEMOS que fazer o bem???

    Isto demonstra que você só faz o que faz porque TEMOS a obrigação de fazer, e não por ser um desejo seu.....a grande questão não é praticar uma virtude por medo de deus, ou para herdar o céu, mas antes, pelo simples fato de ajudar a pessoa pela ajuda que proporcionaremos aquela pessoa.

    ResponderExcluir
  39. PAULO GESIO 4

    Esta frase de Jesus é muito bonita mesmo...quem dera se os crentes aprendessem isto na pratica.

    ResponderExcluir
  40. PAULO GESIO 5

    Ok! Já vou lhe responder, antes quero apenas lhe falar que fique a vontade para fazer perguntas, me questionando...estou aqui para responder comentários e perguntas, ok?

    Eu disse e sempre digo o deus cristão, porque muito embora deus seja um, a maneira de vermos deus é singular, cada um vê deus conforme sua imagem e semelhança...por isso que existe milhares de religiões, onde é cultuado o mesmo deus, de formas diferentes com visões diferentes sobre ele.

    Entendeu????

    ResponderExcluir
  41. Pessoal...vou dar uma paradinha agora para tomar café da manhã....daqui a pouco eu volto e continuo dando seqüência nas respostas aos comentários de todos.

    ResponderExcluir
  42. Agora eu tenho que trabalhar um pouco, pois estou aqui na firma, e como a sua postagem é muito extensa, agora não dá para ler, mas assim que eu tiver um tempinho, ou aqui no serviço mesmo, ou em casa, eu vou ler e tentar fazer um comentário melhor do que os anteriores que fiz em seu blog.

    ResponderExcluir
  43. PAULINHA 4 (Se não estiver enganado...estou até tonto de tanto comentário da PAULINHA e seu xará PAULO GESIO. Rsrsrsrsrsr)

    Você era ou já algum dia pertenceu a CGB???

    Fiquei de boca aberta pelo seu conhecimento da CGB....ainda mais por ter conseguindo escrever tudo de cabeça....que memória fantástica essa sua heim??!!!

    Quanto o seu contundente comentário ao PAULO, gostaria de apenas acrescentar que parece-me que ele – o PAULO – crê em deus, mas tem medo de deixar de acreditar, justamente por ele achar que é obrigação mesmo se acreditar em deus....é isso mesmo PAULO, ou estou enganado?????

    ResponderExcluir
  44. PAULINHA 5

    De novo, o seu comentário ao PAULO, esta perfeito......acabei por falar quase a mesma coisa que você, no meu comentário anterior a ele.

    Mas para não ficar só nestas minhas palavras, e para também debater um pouco com você, eu consegui pegar um trecho de seu comentário que eu discordo.

    Sua fala: “O que as pessoas precisam perceber, é que Deus está aqui e ali, olhando por nós....mas ele quer ver a nossa capacidade, a nossa competência de nos virarmos aqui”.

    Minha resposta: O ser humano precisa realmente perceber que deus esta olhando para nós???
    Mas como perceber tal coisa imperceptível????
    Como saber que deus esta pelo menos olhando para nós????
    O que adianta para nós, sabermos tal coisa??? O que mudará??? O que nos adiantará????

    Sinceramente PAULINHA, esta sua visão de deus é muito infantil, pois nos transformaria em um circo e deus em platéia, onde o todo poderoso estaria se divertido com o big brother raça humana!!!

    Deus olhando sem fazer nada, também soa sem nexo.

    ResponderExcluir
  45. PAULINHA 6

    Você aqui diz que “pregar deus é fundamental” porque???

    Aja visto você mesma dizer nos comentários anteriores ao PAULO que o homem não deveria se tornar dependente de deus....então como, em que e porque, deus pode ser fundamental para nós????

    ResponderExcluir
  46. PAULINHA 7

    Realmente, esta muito legal nosso dialogo com o PAULO...que ele volte sempre dando o ar da graça de seus comentários.

    ResponderExcluir
  47. PAULINHA 8

    Com certeza, estarei lhe enviando por e-mail...apenas peço paciência, pois minha caixa de e-mail esta lotada de e-mail que eu preciso responder e ainda não tive tempo.

    ResponderExcluir
  48. PAULINHA 9

    Vai lá descansar um pouco....você merece. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  49. PAULO novamente (agora eu perdi as contas da numeração...nem sei mais qual é o numero deste seu comentário. Rsrsrs)

    Você diz que não podemos ter fé no ser humano, mas antes em deus, pois o homem sempre nós decepciona.....o que dizer também de deus????
    Acorde PAULO, olhe para o mundo, e me diga onde esta deus????

    O ser humano apesar de fazer muito mal, faz muito bem também, pois nós não somos somente mal, temos também o nosso lado do bem, se não fosse isto, o mundo já teria acabado.

    Quando falamos para ter fé no ser humano, não é somente na raça humana, mas antes também em você próprio....nós não precisamos de deus PAULO, precisamos apenas de nós mesmos, pois nós somos os deuses e diabos desta terra!!!

    ResponderExcluir
  50. ATENÇÃO, ATENÇÃO PAULO GESIO!!!

    Gostaria de pedir-lhe, que passasse a responder, tanto aos meus comentários, como também da PAULINHA, por partes e colocando sempre numeração, para que nós não viemos a nos perder neste oceano de comentários.

    ResponderExcluir
  51. LEVI 1

    Você fez, ao meu ver, a síntese mais que perfeita do que e como devemos reagir face aos nossos instintos mais devastadores.

    Esta frase sua merece que eu a poste de novo aqui: “Quem conseguir abrandar o seu superego e fizer com ele um acordo, poderá viver num céu aqui mesmo, desde que não abuse da sua pulsão libidinosa, prejudicando ao próximo”.

    Parabéns pelo brilhante e sapientíssimo comentário!!!!!

    ResponderExcluir
  52. LEVI 2

    Assim como você, também já fui assim e hoje não sou mais, e tenho que carregar o difícil fardo do peso da responsabilidade e maturidade, de não mais lançar nas costas largas de deus os meus intempéries e infortúnios, como também o meu destino.

    Hoje consciente e racional, tenho que de peito aberto enfrentar o mundo e as suas vicissitudes com coragem e sem o pé de apoio de que deus estará com os braços abertos a me pegar e ampara a minha queda, caso eu vier a tropeçar e fraquejar.

    ResponderExcluir
  53. Marcio, eu que sou burro? Você que é um tapado sem noção...

    vou falar bem explicadinho para você entender: vejamos, quando você era um crente igual ao John, que pregava, ensinava, tinha a Bíblia como regra de fé e prática, você era o quê? convertido ou alienado? Ou você era convertido e alienado? Ou na verdade você nem convertido era?

    E agora, vê se responde a minha pergunta: é possível ser convertido sem ser alienado?

    tá difícil de responder isso????

    caracoles, a paulinha virou sócia mesmo daqui kkkkkkkk marcinho colocou a paulinha prá trabalhar no lugar dele kkkkkk

    ResponderExcluir
  54. HUBNER 1

    Você conhece este jonh como ninguém, por justamente você ser este Jonh!!!!
    Ou será que estou equivocado???

    ResponderExcluir
  55. HUBNER 2

    Não é que eu não goste de você propriamente dito, mas antes, de suas atitudes de plagiador querendo ser uma coisa que não é.

    Eu só não entendo uma coisa......se você for – veja que eu não estou dizendo que você é, estou apenas especulando, ok? – o tal do Tiago, como é que pode você, logo você, o cara mais viciado de copiar textos do Google e colar nos comentários, denunciar o Edson por ter feito um ou outro comentário, de plagio???

    Não percebeste que ao entregar o Edson, você estaria assim, entregando você mesmo????

    Putz! Você é muito burro mesmo se caso, eu disse caso, você for realmente o Tiago.

    ResponderExcluir
  56. HUBNER 3

    Ok! Também estarei esperando por seus comentários. hehehhehe

    ResponderExcluir
  57. EDUARDO

    Espera só um minutinho que já vou te responder...antes tenho que fazer mais um comentário ao GRESDER.

    ResponderExcluir
  58. GRESDER

    Pode ficar tranqüilo que eu sei bem como é desejar comentar, mas por causa do trabalho não poder.

    Todavia, estarei aqui esperando o seu comentário que deve ser um dos melhores....pois ultimamente, desde que você colocou net em sua casa, você tem sido, na minha opinião, um dos maiores comentadores – isto em quantidade e qualidade.

    ResponderExcluir
  59. Gente....estou ficando com câimbra nos dedos e nas mãos de tanto digitar......já estou a duas horas respondendo aos comentários.....cadê o meu sócio EDSON para me ajudar.....já sei...vou chamar minha mais nova sócia....PAULINHA onde esta você????.....Socooooorroooooooooooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. EDUARDO

    Obrigado pelo elogio...também acho você muito inteligente. Rsrsrsrsrsrs

    Respondendo suas perguntas na integra:

    Sua pergunta: “quando você era um crente igual ao John, que pregava, ensinava, tinha a Bíblia como regra de fé e prática, você era o quê? convertido ou alienado? Ou você era convertido e alienado? Ou na verdade você nem convertido era?”.

    Minha resposta: Convertido e alienado.

    Novamente, sua pergunta:” é possível ser convertido sem ser alienado?”.

    Minha resposta: Olha, muito boa sua pergunta mesmo....acho que dentro deste paradigma de Jonh, e conseqüentemente da maioria dos evangélicos, a minha resposta é não.
    Talvez seja dentro de outro paradigma.....o da teologia liberal e natural.

    E você??? O que acha??? É possível ser convertido sem ser alienado??? Como???? Porque????

    ResponderExcluir
  61. Ah sim, já ia me esquecendo......EDUARDO, você não sabia que a PAULINHA é minha mais nova sócia???
    Pois é.....o EDSON devido seus compromissos acabou por ser substituído pela PAULINHA, portanto, reverencia a minha mais nova sócia e faladora do blog. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. Pessoal...agora vou dar uma paradinha e logo mais, a tarde, eu volto para dar continuidade aos comentários.

    ResponderExcluir
  63. PAULINHA...antes que eu esqueça....agora, por causa desta postagem, estou sem tempo de responder aos seus comentários em minha postagem anterior, portanto, tem um pouquinho de paciência, que assim que eu tiver um tempinho, com certeza estarei lhe respondendo. Ok???

    ResponderExcluir
  64. MARCITTO,

    Fico feliz, em saber que esse Jonh era o seu velho eu. Mas não sei se dentro de mim ou fora de mim... esse John parece com uma pessoa que conheço muito bem.

    Enguanto ao suposto Thiago, eu não sou ele, e se fosse, você não acharia que eu esconderia esse grande ser que foi o mais comentado no seu Blog.

    Eu entendo a sua acusação a minha pessoa, e sinto um pouco de ciúmes vindo da sua parte. Pensei que você só tinha ciúmes do Gresder, mais parece que não. Rsrsrsrs.

    Fico honrado de se sentir importante.

    Hehehehehe....

    ResponderExcluir
  65. Marcio me sócio, você trá que tá hein? Ainda por cima está mantendo minha futura esposa sob carcere-privado-mental...tadinha.


    Amigo, no comentário meu acima...que diga-se de passagem não foi respondido pelo Paulo, nem por você, eu digo que vou discordar mas acabo não discordando. Será que a pessoa crente é realmente alienada...ou melhor, mesmo que para se crer precise alienar-se de algumas coisas, que mal há nisso?

    Bem, sabemos que a fé do cristão atual é diretamente proporcional ao tamanho do desespero que o aflige, portanto, se a fé o deixa mais tranquilo e conformado com as agruras da vida...não constitui uma mal tirá-la da massa que na maioria das vezes não tem condições de pagar um psicanalista ou psicólogo?

    Tomemos como exemplo a oração da fé:

    Em minha concepção, a oração não passa de um desabafo. E se ela é feita com este intuito, iguala-se a uma sessão terápica em um consultóroa psicanalítico.

    A gravidade da fé, é justamente quando a pessoa ignora totalmente a realidade e passa a acreditar em tudo quanto lhe é falado por pastores padres ou quaisquer outros guias espirituais, caracterizando, aí sim, a alienação.

    Já a conversão é apenas uma forma de metanóia onde a pessoa, com o uso da razão opta por uma outra forma de vida e posteriormente por outra forma de pensar. (sei que inverti a ordem mas foi proposital)

    Agora, converter-se sem alienar-se, é perfeitamente normal...veja o nosso caso. Cremos...pelo menos eu creio, em Deus. Um Deus "originador" de tudo...um Deus que apenas "acendeu o estopim" da existência...mas que deixou que ele se queimasse até ver onde vai parar. De certo ainda estamos longe da grande explosão que se dará no final do trilho de pólvora que arde até os dias de hoje. Seríamos alienados? ou apenas convertidos? Ou nenhum nem outro?

    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  66. Gzuissssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!

    Por onde eu começo????!!!

    Acho bom começar pelo começo né!! rs...

    ResponderExcluir
  67. Cheguei meu sócio Marcinho!! Vamos lá...kkkkkkkk..

    Vou numerar todos os comentários, assim não ficaremos perdidos....

    ResponderExcluir
  68. PAULO 1

    (A COMEÇAR DO ÚLTIMO COMENTÁRIO DIRECIONADO À MIM, QUE FICOU PENDENTE, POIS TODOS OS OUTROS JÁ LHE REPLIQUEI)..

    SUA FALA:

    "Quanto ao TEMOS QUE CRÊR, temos que acredita e ter fé, mas não podemos ter essa fé no ser humano.

    Paulinha o ser humano sempre nos decepciona de uma forma ou de outra, agora o que falar de um deus que enviou o filho único dele pra morrer por nós".

    MINHA FALA:

    Não TEMOS que ACREDITAR, e não TEMOS que ter fé, meu amigo....

    O acreditar flui...assim como a nossa fé flui...

    Se cremos, simplesmente cremos, com INTENÇÃO....crendo em algo que futuramente possa vir a nos ser útil....já parou pra pensar nisto?!

    Isto flui, a partir da necessidade de cada um....

    .....

    Por que não podemos ter fé no seu humano?!

    Você não acha, que para acreditarmos numa futura melhora do mundo, precisamos acreditar que as pessoas não são tão mal assim??

    Pois se nos bloquearmos nas idéias, de que os humanos não são bons, confesso à você, que simplesmente depositaremos todas as expectativas em nós mesmos, e não no próximo.
    Vivendo-se assim, num mundo de egocentrismo.

    O que me leva à ajudar um irmão necessitado??

    Acho que posso lhe responder:

    A minha bondade...e a minha FÉ, que leva a acreditar que aquele irmão é uma pessoa boa, e também precisa de uma chance.

    Ou seja, quando sinto vontade de ajudar...é porque deposito FÉ no próximo, pois se assim não fizesse, viraria minhas costas, e os deixariam ali se definhando...

    Ao demais...estou de pleno acordo com a sua fala.

    Beijos.

    Estou no aguardo.

    ResponderExcluir
  69. MARCINHO 1

    Eu sabia que a minha presença assídua aqui neste blog iria ser útil para alguma coisa...e agora já encontrei uma função:

    Ir dando uma "faxinada" aqui nesta sala, porque agora como você e o Edson já não andam tendo muito tempo, se não for eu pra cuidar disso aqui, sempre quando voltarem estará aquela parafernália de "comentários", todos abandonados...coitadinhos!....hahahah....

    Só um problema, não chego nem aos pés de vocês nos argumentos. :(

    ESTOU FAZENDO ESTÁGIO. Haaa...

    ResponderExcluir
  70. MARCINHO 2

    "Podexá" que vou pensando no meu dia de postagem...rsrs.....até mesmo porque, quando eu postar aqui, vou revolucionar este mundo chamado BLOGOSFERA. E todos dirão: Está chegando os fins dos tempos, meu Deussssssssss!!!

    Rsss.....

    ResponderExcluir
  71. MARCINHO 3

    Concordo, pois o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber.

    A bondade BOA, é aquela em que não se vê lucro por parte dela.

    ResponderExcluir
  72. MARCINHO 4

    SIM, minha memória é mesmo excepcional!!..kkk

    Mas falando sério, uma boa parte da minha família é batizada nesta "gaiola" chamada CCB (Congregação Cristã no Brasil)...e sinto vontade de morrer, quando vejo as mulheres com pernas cheias de pêlos, porque não se depilam... unhas sem esmaltar, sombrancelha sem fazer....sem poder usar um rímel nos cílios...uma sombra...uma maquiagem...

    Sempre com o cabelo muito comprido, sem corte...e véu na cabeça, até mesmo no intuito de esconderem as faces dos homens...

    Confesso que um dia fui nesta igreja, só faltaram apontar o dedo pra mim:

    Falavam: "você que está sem véu...isto não é correto irmã"..

    "Calça ...mulheres??!! Teve uma irmã da irmandade de sabe deus aonde....foi na igreja de calça, e a calça parece que esquentou de forma a quase pegar fogo no corpo da irmã.."

    E eu lá, de calça jeans...sem véu...só ouvindo o "descascar de nabo em cima de mim"...e me sentindo o patinho feio na lagoa!!

    Hahaaaaaaaaaaaaaaa.........
    Casquei fora....

    Mas é isto, já visitei a igreja umas 3 ou 4 vezes, e a conheço pela minha família.

    Quanto ao PAULO, eu percebi que ele tem medo de um dia deixar de acreditar em deus...

    Não é Paulo??

    Mas MARCINHO, se ele ainda TEM MEDO de um dia deixar de acreditar em deus, isto indica que ele possui fragmentos de dúvidas....não é isto?? Eu lhe disse, que todo mundo pensa também como um ateu, a partir de quando começam a ter um fragmento de dúvida.

    ResponderExcluir
  73. Ola, Marcio e Paulinha, boa tarde

    Eu estou lendo tudo que você postarão e ja vou responder tudo e fazer algumas perguntas de questionamento ao Marcio. 10

    ResponderExcluir
  74. MARCINHO 5

    Tava demorando para você pegar o pardal no "estilingada" né...rsrsrsrsssssss....

    Vamos ao debate já que insite...

    SUA FALA:

    "O ser humano precisa realmente perceber que deus esta olhando para nós???
    Mas como perceber tal coisa imperceptível????
    Como saber que deus esta pelo menos olhando para nós????
    O que adianta para nós, sabermos tal coisa??? O que mudará??? O que nos adiantará????"

    MINHA FALA:

    O ser humano não precisa perceber que deus está ali, mas ele pode pensar que está também...sem nenhum problema, pois como sempre digo: Liberdade é pensar.....

    O que imperceptível é imperceptível...haha...não dá para percebermos, apenas fazemos uma ALUSÃO.

    Para nós, nada muda...se nada é convicto. É racional.

    SUA FALA:

    "Sinceramente PAULINHA, esta sua visão de deus é muito infantil, pois nos transformaria em um circo e deus em platéia, onde o todo poderoso estaria se divertido com o big brother raça humana!!!"

    kkkkkkkkkkkkkk...como você me xinga de criança na cara dura??!! Já chega o EDSON que vive me dizendo que sou infantil....hahaaaaaa...

    Mas esta sua comparação do circo e do BBB é de rachar de rir......

    ResponderExcluir
  75. MARCINHO 6

    Só disse que pregar Deus é fundamental, pois até concordei com PAULO....pelo simples fato, de não ver nenhum mal nisto.

    Eu ainda vejo deus como fundamental em determinadas coisas...afinal, até então para mim, o fundamento da nossa existência, deve-se à Ele. (Isto é o meu pensamento).

    Mas o que é fundamental para mim, não é fundamental para você...e nem para fulano...assim é a pirâmide humana...

    ResponderExcluir
  76. MARCINHO 7

    kkkkkkkkkk...deu até câimbra??? é nisto que dá digitar na velocidade da luz....hahaaaaaaa...

    A sua sorte que agora estou aqui para ajudá-lo...rs....mas sou uma quase tartaruga no teclado...

    Mas, não me manda debater com o MESTRE DUZINHO porque senão eu estou morta e frita!! hahaaa.....não dou conta com este mestre não....rs

    Tá vendo DUDU, a exploração já começou, é só eu começar a ser sócia aqui, já quer que eu responda todas as perguntas....kkkkkk

    Assim não dá!! rs....

    ResponderExcluir
  77. Caramba, marcitto você precisara de tempo extra pra responder a todos.

    Vou pedir para o tempo estacnar. Ok. Hehehe.

    Neste momento estou no serviço talvez demore de responder a vc amiguxinho.

    ResponderExcluir
  78. Bom, chegarei em casa as 22:30hs aí responderei a ti meu querido John.

    Ate breve

    ResponderExcluir
  79. AMORZINHO EDSON,

    A sua futura esposa vai sair numa camisa de força daqui, pois este cárcere-privado-mental, é mais que o tratamento de choque que você me dá..

    Assim eu vou falecer, o Marcinho me encurrala nos debates...e você me dá o tratamento de choque..

    Estou é presa com este BOPE....tô fora...vou pedir pra sair!!

    Quero sairrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! rs...

    ResponderExcluir
  80. Ah, gostei do que o Edson falou. Ao mesmo tempo que somos convertidos, somos alienados.

    Essa frase e ótima para este FDS.

    ResponderExcluir
  81. HUBNER, MESTRE LEVI e DUDU,

    Obrigada por não me questionarem...affff, vocês literalmente me amam!! rs..

    Agora vou descansar meus meurônios, e refazer as malas...pois a noite pegarei meu vôo para Campinas, saindo desta BIBOCA ao qual estou há duas semanas.

    MARCINHO, estou no aguardo quanto à outra postagem...mas vai com calma, se não, sua mão vai é ficar paralisada....kkkkk...

    Beijos à todos....mais tarde eu volto.

    ResponderExcluir
  82. Marcitto, por ultimo quero lhe avisar que respondi a sua pergunta da sua ultima postagem sobre Dimas.

    Quando você der a sua replica me avise.

    ResponderExcluir
  83. PAULO,

    Só um detalhe...

    Todos aqui temos apenas um intuito: Aprendermos um com o outro, e dividirmos nossas experiências....

    Jamais, nunca e em hipótese alguma, estamos aqui para menosprezar o pensamento alheio, pois, não temos intenção de ser melhores que ninguém....e não estamos DISPUTANDO quem sabe mais, mas estamos apenas trocando informações.

    Obrigada pela paciência e generosidade em colaborar conosco.

    Beijos....dialogar com você, e com outras pessoas que também estejam ao dispor de dialogar...é sempre um prazer para nós.

    ResponderExcluir
  84. OLa Marcio, 1

    Sobre o meu comentário que Jonh não é evangélico

    Sim o meu modo de ver Jonh não é cristão, uma pessoa não é cristã simplesmente porqiue coloca uma BIBLIA em baixo do braço e vai para a igreja.

    Ser cristão e crê e ser servo por vontade própria, se creio neste Deus, sirvo este Deus, não por medo.

    Mas sim porque Deus é amor, tudo bem que na biblia esta escrito que Deus também é justiça e furia, mas Marcio Deus nos ama porque somos filhos dele.

    Essistem dois tipos de crentes, são eles:

    O Crente e o Cristão;

    O Crente ele segue a Deus, na menor dificuldade ele para de seguir porque acha que Deus é ruim simplesmente por não resolver os problemas dele, como se nos não fossemos capazes de resolver nossos próprios problemas.

    A vontade carnal é carnal todo homem e toda mulher sentem as mesmas coisas, mas se fossemos fazer tudo que sentimos vontade...., o crente faz, porque ele é crente, ele apenas crê que Deus existe e que é um ser do mal que se ele não fizer as coisas certas vai pro inferno mas se fizer tudo direitinho ai ta tudo bem.

    se você sente tanda vontade de roubar raube mas guente as consequencias, se tem vontade de sair com varias mulheres e varios homens saia mas segure as consequencia, se tem muita vontade de transar com desconhecidos sem camisinha transe mas guente as consequencia, isso chamase livre arbitrio,

    O cristão ele serve a Deus, e simplesmente distingue o que é certo e errado no ponto de vista dele próprio não nos dos outros.

    Eu não roubo porque sei que é errado, isso pra mim mas para muito é um trabalho, eu não saio com muitas mulheres porque sou casado e ja fiz minha escolha e me sinto feliz com minha companheira que é verdadeiramente companheira.

    O cristão não joga seu fardo para cima de Deus, mas aprende que Deus só faz para nos o que não podemos fazer, ou seja Deus so realiza na nosso vida coisas imposséveis para nos mesmo.

    Antes que comentem isso eu digo, muitas coisas são impossíveis para mim mas que para você marcio poder ser possível.

    Exemplo. Para que eu comprase uma casa de 100.000,00 reais hoje é impossível mas para muitas pessoas não, mas o que quero dizer é que o impossível para mim não é para o meu pai.

    Eu não deixarei de servir ao meu Deus so porque ele não me da coisa materias.

    O seu personagem Jonh ele estava indo para a igreja mas queria mesmo é ficar com os amigo, então para você ele é cristão para mim não.

    ResponderExcluir
  85. OLa Marcio, 2

    Sobre o meu comentário que Jonh não é evangélico

    Sim o meu modo de ver Jonh não é cristão, uma pessoa não é cristã simplesmente porqiue coloca uma BIBLIA em baixo do braço e vai para a igreja.

    Ser cristão e crê e ser servo por vontade própria, se creio neste Deus, sirvo este Deus, não por medo.

    Mas sim porque Deus é amor, tudo bem que na biblia esta escrito que Deus também é justiça e furia, mas Marcio Deus nos ama porque somos filhos dele.

    Essistem dois tipos de crentes, são eles:

    O Crente e o Cristão;

    O Crente ele segue a Deus, na menor dificuldade ele para de seguir porque acha que Deus é ruim simplesmente por não resolver os problemas dele, como se nos não fossemos capazes de resolver nossos próprios problemas.

    A vontade carnal é carnal todo homem e toda mulher sentem as mesmas coisas, mas se fossemos fazer tudo que sentimos vontade...., o crente faz, porque ele é crente, ele apenas crê que Deus existe e que é um ser do mal que se ele não fizer as coisas certas vai pro inferno mas se fizer tudo direitinho ai ta tudo bem.

    se você sente tanda vontade de roubar raube mas guente as consequencias, se tem vontade de sair com varias mulheres e varios homens saia mas segure as consequencia, se tem muita vontade de transar com desconhecidos sem camisinha transe mas guente as consequencia, isso chamase livre arbitrio,

    O cristão ele serve a Deus, e simplesmente distingue o que é certo e errado no ponto de vista dele próprio não nos dos outros.

    Eu não roubo porque sei que é errado, isso pra mim mas para muito é um trabalho, eu não saio com muitas mulheres porque sou casado e ja fiz minha escolha e me sinto feliz com minha companheira que é verdadeiramente companheira.

    O cristão não joga seu fardo para cima de Deus, mas aprende que Deus só faz para nos o que não podemos fazer, ou seja Deus so realiza na nosso vida coisas imposséveis para nos mesmo.

    Antes que comentem isso eu digo, muitas coisas são impossíveis para mim mas que para você marcio poder ser possível.

    Exemplo. Para que eu comprase uma casa de 100.000,00 reais hoje é impossível mas para muitas pessoas não, mas o que quero dizer é que o impossível para mim não é para o meu pai.

    Eu não deixarei de servir ao meu Deus so porque ele não me da coisa materias.

    O seu personagem Jonh ele estava indo para a igreja mas queria mesmo é ficar com os amigo, então para você ele é cristão para mim não.

    ResponderExcluir
  86. Ola Paulinha, 1

    Resposta deContinuação

    Olha Paulinha, uma pessoa boa não aquela que não fuma que não usa drogas e etc.., mas sim a pessoa que tem amor no coração que tem temor a Deus.

    Ir na igreja não é o suficiente, eu tenho que ter temor e crêr em Deus, uma escolha própria sem interferências.

    Eu sou cristão e não tenho que mostrar a minha bondade para ninguem, faço trabalhossociais porque me sinto bem fazendo o bem, trabalho em uma empresa que tem 130 filiais no Brasil inteiro e poucos na própria filiar que eu trabalho sabem disse.

    Eu não preciso falar o que eu fiz , ou que porque eu faço isso sou um verdadeiro cristão e sou bonzinho, não não é assim.

    O verdadeiro cristão é aquele que prega a palavra de Deus não importa onde nem como.

    Paulinha eu ando em muitos lugares onde as pessoas que não são evangélicas me chamam para orar, para fazer uma campanha em suas casas, e eu como cristão e tendo naquele momento tempo não nego, não porque sou obrigado ou se eu negar Deus vai me punir não é isso.

    Eu faço porque quero o bem dos outros, sei o que sofrer e não ter ajuda, por esse motivo eu ajudo quem tiver de ajudar para ver a pessoa fez, não importa se elas são ou não evangélicas.

    Olha faço trabalho com pessoas viciadas em dragas e alcool, elas não são evangélicas mas eu ajudo porque elas querem melhor, querem sair desta vida, e você sabe que pra fazer isso não precisa ser evangélico, basta ter amor no coração e quem coloca amor no seu coração é Deus e apartir do momento que Deus começa a trabalhar na sua vida vicê sente vontade de buscá-lo, não precisa ninguem mandar.

    ResponderExcluir
  87. Marcinho e Paulinha. 3

    Eu não preciso ter medo do Deus que servo, vamos falar ao contrário agora acho que são vocês que tem medo de servir a esse Deus poderoso.

    Porque:

    Quando você é sincero com Deus nada acontece na sua vida sem que ele te mostre antes, e o dom da revelação de Deus, ele cuida dos filhos dele, vocês dois devem ter medo disso e acho que ate devem chamar as pessoas que tem revelação de Deus de Bruxos.

    Fiquem tranquilos meu Deus é Amor, Paz, Alegria então para que ter medo dele.

    ResponderExcluir
  88. Marcio e Paulinha

    Se tiver muitos erros desculpe é que estou trabalhando e escrevendo ao mesmo tempo e meu trabalho e de Professor estou dando aula e respondendo.

    ResponderExcluir
  89. Marcio, 4

    Seu comentário esta perfeito.....os crentes não fazem muitas coisas por medo mesmo, e não por prazer em não fazer.

    Vou responder por mim ta Marcio, as coisas que não faço simplesmente é porque não sinto prazer em fazer, so faço o que me da prazer e o que eu acho que certo.

    Olha muitas vezes a coisa certa para mim é errada para você e muitas vezes certas para você e errada para mim.

    Assim como você so faço o que eu acho certo, O foto de ser cristão é que escolhi pregar o evangélho de Deus onde quer que eu vá.

    E como ja falei vontades, são vontades todos tem so temos que saber se é certo ou não fazermos.

    Não sou perfeito nem santo, mas conheço os meus atos e tenho cuidado ao fazer as coisa pois sou evangélico e pai de família muitos querem me ver fazendo coisas que um cristão não deveria fazer só para me julgar.

    Temos que ter um pouco de sabedoria.

    ResponderExcluir
  90. PAULO 1

    Vou discordar deste seu comentário, mas vamos com calma...não sou do mal! rs...

    SUA FALA:

    "Olha Paulinha, uma pessoa boa não é aquela que não fuma que não usa drogas e etc.., mas sim a pessoa que tem amor no coração que tem temor a Deus".

    MINHA FALA:

    Ok. Uma pessoa boa realmente é aquela que tem AMOR no coração, concordo.

    Mas BOA é aquela que tem TEMOR à deus?? Como assim???

    Então amigo, você acha que uma pessoa se torna BOA ou é BOA porque TEME a um deus?? Se não temessem à ele, você acha que teríamos milhares de pessoas más?!

    Então o que leva a pessoa ser BOA é o TEMOR?? e não o AMOR em seu coração??

    Se ela serve um deus que só repreende, que pesa a mão sobre ela...e que a faz ter TEMOR, MEDO, PAVOR, TERROR de ser punida....você concorda, que este deus então é ruim???

    E você não concorda, que se ela segue um deus ruim...a tendência é que ela seja ruim também, pois também aprenderá a repreender...julgar por demais?? e "punir" os outros por aí????

    Continua no comentário PAULO 2.

    ResponderExcluir
  91. Marcio, 5

    Se leu todo o texto leu que faço porque me sinto bem não porque sou obrigado.

    Faço porque posso fazer, se não podesse não fazria tenho certeza disso.

    A questão que você levanta é que se eu não fosse cristão eu não precisasse fazer.

    Não faço para agradar o meu Deus porque ele é podero pára saber que eu estaria enganando ele, isso é impossível Marcio, não adiantaria eu fazer para agradar a Deus ele diria para mim que é sacrifício de tolo.

    ResponderExcluir
  92. Paulinha, 5

    A pessoa boa é aquela que tem amor e temor foi o que eu disse no texto.

    Se a pessoa não tem amor ela nem feliz é, na verdade a pessoa sem amor é completamente infeliz e fazia e busca sua felicidades em coisa erradas, se protituindo, bebendo, se destrindo.

    Se a pessoa não tem temor ela vai ainda mais longe, ela destri não a vida dela mais a vida dos outros, simplesmente porque ela não teme nada nem ninguem.
    O evangélho ensina a pessoa que ter amor e termor faz com que ela seja um ser humano muito melhor e agradável e onde ela chegar será bem recebida, será desejada por perto etc...

    ResponderExcluir
  93. PAULO 2

    SUA FALA:

    "Ir na igreja não é o suficiente, eu tenho que ter temor e crêr em Deus, uma escolha própria sem interferências."

    MINHA FALA:

    Meu amigo, ir à igreja não é suficiente, realmente, pois ali sentamos nossas bundas nos bancos e nos esquecemos dos que necessitam....sentamos ali, apenas com o intuito de escutar palavras que afagam o nosso ego. Por isto não é suficiente.

    Você DIZ que TEM que ter TEMOR à este deus....porque????!!

    Se é uma escolha sua, sem interferências...mas porque escolheu TER que TEMER à deus, ao invés de vê-lo como um pai, que não precisamos temer...????
    E que não devemos nos precupar tanto, até mesmo pelo fato dele estar fora da percepção humana...hummmm???!!!

    SUA FALA:

    "O verdadeiro cristão é aquele que prega a palavra de Deus não importa onde nem como".

    MINHA FALA:

    Certo. Mas pregar a palavra é suficiente??!! Você acha que o principal amor de deus está na palavra ou nos atos que praticamos??!!

    Aos demais argumentos referentes à este comentário, concordo e respeito sua atitude social.

    ResponderExcluir
  94. PAULO 3

    SUA FALA:

    "Eu não preciso ter medo do Deus que sirvo, vamos falar ao contrário agora acho que são vocês que tem medo de servir a esse Deus poderoso".

    MINHA FALA:

    O que???? Não precisa temer ao deus que você serve???

    Mas você disse agora o seguinte:

    "Ir na igreja não é o suficiente, eu tenho que ter temor e crêr em Deus..."

    PAULO é você mesmo que está aí?? rs....

    SUA FALA:

    "Quando você é sincero com Deus nada acontece na sua vida sem que ele te mostre antes, e o dom da revelação de Deus, ele cuida dos filhos dele, vocês dois devem ter medo disso e acho que ate devem chamar as pessoas que tem revelação de Deus de Bruxos".

    MINHA FALA:

    Que bom, então tudo que está para acontecer na sua vida, você já sabe com antecedência???

    Fiquem tranquilos meu Deus é Amor, Paz, Alegria então para que ter medo dele.

    Jamais tememos à qualquer profecia, revelação...até mesmo porque, nunca houve antes na estoria deste país revelações e profecias....aqui na nossa frente, para vermos ao vivo e em cores...

    E jamais julgamos alguém de bruxo, engano seu....

    E mais uma coisa, não TEMEMOS o SEU deus.....a não ser que ele seja diferente do nosso deus!!

    ResponderExcluir
  95. ERRATA:

    ESTA FALA é do PAULO:

    Ficou no meio da minha fala:

    "Fiquem tranquilos meu Deus é Amor, Paz, Alegria então para que ter medo dele".

    ResponderExcluir
  96. Paulinha, 6

    Tenho temor do meu pai carnal, nem por isso ele é ruim, é uma excelente pessoa mas tenho que ter termor no sentido de reverência a Deus e não Medo de Deus.

    ResponderExcluir
  97. PAULO 4 (Não 5...rssss..)

    SUA FALA:

    "Se a pessoa não tem amor ela nem feliz é, na verdade a pessoa sem amor é completamente infeliz e fazia e busca sua felicidades em coisa erradas, se protituindo, bebendo, se destrindo".

    MINHA FALA:

    Então o segredo da felicidade está no temor??

    Amigo, você não acha, que uma pessoa nunca viverá plena e feliz, se ela possuir medo o suficiente para não viver mais com liberdade??

    Pois quem teme, teme até em VIVER...pois um passo errado, um pecado cometido...

    Você não acha que este processo passa a ser um processo de alienação e não conversão à este deus??

    TODO SER É RACIONAL...e...

    Uma pessoa pode beber de forma moderada....e reconhecer quando passou do limite...

    Uma pessoa pode usar drogas, mas ela sabe que a levará à morte...alucinações...dependências..

    Toda pessoa sabe que se prostituir ou sair com prostitutas é nojento, é horrível...e corre sérios riscos de contaminarem doenças...

    Ou seja,

    Todo ser é racional o suficiente para ser feliz, viver saudavelmente e ver, que não precisam de temor para viverem e ser felizes...mas sim, de juízo, organização...respeito por si e pelos outros....

    E todo ser também é racional o suficiente para reconhecer que a vida não se é plena de felicidade, quando mergulham-se nestes pequenos vícios....

    E podem reconhecer o verdadeiro sentido da vida.....sem precisar excluir este deus, mas também sem precisar temer à ele...

    Beijos.

    Espero conversar mais com você.

    Me desculpe, por qualquer coisa que tenho dito...e se por alguma ocasião, você se sentiu ofendido.

    ResponderExcluir
  98. PAULO 5

    Ahhh!! Então não é TEMOR...mas sim RESPEITO.

    Podemos reformular as idéias então....

    No sentido, em que você não TEME (de temor), mas TEME (por respeito)...humm....

    rs...Beijos.

    ResponderExcluir
  99. Paulinha, 7

    Ja percebi que você crê em Deus, tem algumas coisas que você não aceita na religião, mas é assim em tudo Paulinha, se fosse tudo como queriamos que fosse seria muito bom não acha.

    Descupe a impressão de julgamento que dei agora pouco eu disse que acho que vocês fazem isso não disse que vocês fazem.

    ResponderExcluir
  100. Parabens as vocês.

    Mais de 3.000 postagens

    ResponderExcluir
  101. MARCINHOOOOOOOOO

    Vou ter um ataque!! Cadê você??????

    Aiiii que calor....vou dar um stop!

    Meus dedos estão até travados!! rs...

    ResponderExcluir
  102. Pauloinha, 8

    Pode ter certeza que sigo ao meu Deus e temo a ele por Respeito, afinal ele é Deus eu sou pó.

    ResponderExcluir
  103. PAULO 6

    SIM PAULO, eu creio muito em Deus, o respeito...respeito tudo....mas não tenho muitos tabus, nem sigo religião...embora, às vezes, eu visite uma igreja evangélica em Campinas.

    Mas eu decidi o seguinte para a minha vida, a minha religião é DEUS...vejo um deus lá distante...fora do meu contexto, e estou aqui...vendo destruições, conflitos...assassinatos...mortes.....

    Ele está em algum lugar (imagino), mas só sei que estou no "semi-inferno"...se é que posso apelidar este "paraíso mundano" assim...

    Não sei quando ele interferirá em nosso mundo, e quando as coisas irão se reverter....até então, fico aqui, no meu cantinho...

    O respeito, mas não dependo de forças alheias para sobreviver...pois tenho começado a reconhecer que dentro de mim, existe uma força maior....e vejo que não preciso temer à deus, pois literalmente, não sei qual a verdadeira personalidade dele.

    Não se preocupe PAULO, que em momento algum me encaixei no seu "julgamento" rsrsrs....

    Mas o julgamento é base do indivíduo, sem saber que estamos julgando, já estamos julgando...mas isto é bem flexível para mim...

    Obrigada pela colaboração nos comentários.

    ResponderExcluir
  104. Marcio, 6

    POrque você vai a Igreja?

    Você não crê em Deus, você acaba de falar para mm.

    Acorde PAULO, olhe para o mundo, e me diga onde esta deus????

    ResponderExcluir
  105. MARCIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO????!!

    Apareça PLEASEEEE......

    Agora eu fui mesmo...bye!

    Antes de viajar, ainda darei uma passada aqui....

    Beijos....

    ResponderExcluir
  106. Paulo está convidado à conhecer o mANAncial...

    É o blog ao qual sou autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  107. Paulinha, 9

    O mundo esta como esta simplesmente porque o homem fez com que ele ficasse assim.

    NÃO PODEMOS CULPAR DEUS, pelas olbras dos homens.

    ResponderExcluir
  108. Paulinha, 10

    Visitei seu blog algumas vezes.

    ResponderExcluir
  109. PAULO 7

    Com certeza, concordo com você neste ponto.

    Deus não tem culpa das aflições deste mundo, até mesmo porque, quem é dono desta casa chamada "mundo" ...e administra todos os "serviços" nesta casa, somos nós mesmos..

    Simplesmente, fomos "despejados" aqui....e nos disseram: Tome seu livre arbítrio, e seja feliz!!!

    Somos responsáveis pelo que fazemos....Deus não tem culpa de nada!!!

    Cabe a cada um de nós, traçarmos os nossos próprios caminhos...e se nos estreparmos lá na frente, saiba que FOMOS nós que traçamos os nossos próprios caminhos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  110. Madonna! Vocês estão numa alucinante vertical rumo ao píncaro da celeuma.

    Mas afinal é "Paulo Gésio" ou "Paulo Gaia"?

    E Paulo, você é professor de quê? Fiquei curioso.

    Agora vou dormir que não tem cristão de Deus que aguente trabalhar feito um escravo e chegar em casa uma hora dessas.

    ResponderExcluir
  111. HUBNER 1

    Fico feliz, em saber que esse Jonh era o seu velho eu. Mas não sei se dentro de mim ou fora de mim... esse John parece com uma pessoa que conheço muito bem.

    Enguanto ao suposto Thiago, eu não sou ele, e se fosse, você não acharia que eu esconderia esse grande ser que foi o mais comentado no seu Blog.

    Eu entendo a sua acusação a minha pessoa, e sinto um pouco de ciúmes vindo da sua parte. Pensei que você só tinha ciúmes do Gresder, mais parece que não. Rsrsrsrs.

    Fico honrado de se sentir importante.

    Hehehehehe....

    ResponderExcluir
  112. HUBNER 2

    Caramba, hubnezinho você precisara de tempo extra pra responder a todos.

    Vou pedir para o tempo estacnar. Ok. Hehehe.

    Neste momento estou no serviço talvez demore de responder a vc amiguxinho.

    ResponderExcluir
  113. HUBNER 3

    Bom, chegarei em casa as 22:30hs aí responderei a ti meu querido John.

    Ate breve

    ResponderExcluir
  114. HUBNER 4

    Ah, gostei do que o Edson falou. Ao mesmo tempo que somos convertidos, somos alienados.

    Essa frase e ótima para este FDS.

    ResponderExcluir
  115. HUBNER 5

    Hubnertitto, por ultimo quero lhe avisar que respondi a sua pergunta da sua ultima postagem sobre Dimas.

    Quando você der a sua replica me avise.

    ResponderExcluir
  116. PAULINHA 1

    Muita calma nesta hora......e sem redundâncias redundantes.....ah, e não vale chamar por gezuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiisssssssssss. Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  117. PAULINHA 2

    Pode chegar chegando minha nova sócia....como já deu para perceber, estou respondendo a todos os seus comentários, independentes se foram para mim ou não, e ainda por cima numerando a todos.

    ResponderExcluir
  118. PAULINHA 3

    Sua fala para o PAULO; “O acreditar flui...assim como a nossa fé flui”.

    Minha resposta: Ao meu ver, você deixa transparecer neste seu comentário, que acreditar é uma coisa e ter fé é outra...estou certo?? ,Partindo então deste ponto, acreditar e ter fé não seriam sinônimos???? Qual a diferença entre acreditar e ter fé???? Não entendi porque você faz distinção entre acreditar e ter fé....???? Por favor, explique-se melhor.....?????

    No demais, estou de pleno acordo contigo.

    ResponderExcluir
  119. PAULINHA 4

    Você evoluiu muito desde o dia em que eu te conheci até chegar hoje....você esta sofrendo a metamorfose racionaria....parabéns!!!

    ResponderExcluir
  120. PAULINHA 5

    Do jeito como você esta rapidamente aprendendo e desenvolvendo sua compreensão, sua postagem poderá até ser confundido como sendo as nossas. Rsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  121. PAULINHA 6

    Aqui neste comentário, não era para você concordar comigo....só para dar mais debate. Hahahahaha

    ResponderExcluir
  122. PAULINHA 7


    Tenho pena de sua família então....CGB é uma das mais alienantes igrejas que eu conheço......você já tentou alguma vez, abrir os olhos de seus familiares, utilizando o conhecimento que você tem, de fora da gaiola???

    Se a igreja é tão rui assim, ao ponto de você se sentir um patinho feio fora da lagoa, porque então você continuou a ir lá???

    Quanto ao PAULO ter duvida, isto é compreensível, o que não seria, era se ele disesse que não tem.

    ResponderExcluir
  123. PAULINHA 8

    Sua fala: “O ser humano não precisa perceber que deus está ali, mas ele pode pensar que está também”.

    Minha resposta: Agora você mudou o discurso né espertinha???.....poder é uma coisa, agora você dizer que precisa é totalmente diferente, e como disse anteriormente, sem nexo.

    Sua fala: “Para nós, nada muda...se nada é convicto. É racional”.

    Minha resposta: Aqui você devaneou legal....não entendi nada...você poderia explicar melhor????

    ResponderExcluir
  124. PAULINHA 9

    Sua fala: “Mas o que é fundamental para mim, não é fundamental para você...e nem para fulano...assim é a pirâmide humana...”

    Minha resposta: Se o que é fundamental para você, pode não ser fundamental para os outros, como você pode dizer de si mesma aplicando aos outros que pregar deus é fundamental????
    Não seria incoerência sua, e, portanto discrepância entre esta sua frase ultima com sua frase primeira????

    ResponderExcluir
  125. PAULINHA 10

    Eu é que estou para ter câimbra com tantos comentários para responder.....o que falta para você virar sócia de uma vez desta sala é responder a todos os comentários também. Rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  126. PAULINHA 11

    Não adianta você pedi para sair.........se você continuar assim vai acabar passando seus restos dos dias num manicômio. Hahahahha

    ResponderExcluir
  127. PAULINHA 12

    Que pena que acabou suas férias heim????

    Tomará que você tenha tido uma boa viagem – digo, tenha tido, pois acho que você já deve ter chegado em uma hora desta...não é????

    Em relação a outra postagem, vai demorar mais um pouco para eu te responder....isto é, se você e o Paulo deixarem. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  128. PAULINHA 13

    (Por isso que você é a campeã dos debatedores deste blog, não é mesmo sua espertinha??? Rsrsrsrsrsr)

    (Deixa a ISA entrar aqui para você vê o que é bom para tose. Hahahahaha)

    ResponderExcluir
  129. PAULINHA 14

    (Putz! Pensei que tinha acabado. Rsrsrrsrs)

    Sua fala ao PAULO: “Uma pessoa boa realmente é aquela que tem AMOR no coração, concordo”.

    Minha resposta: Você diz deixando transparecer que pode vir existir uma pessoa sem amor no coração, é isso??? Como você pode saber, uma vez que você não conhece os corações de todos??? Pois até o mais cruel bandido, possui amor pela sua família.....você não acha???

    ResponderExcluir
  130. PAULINHA 15

    Sua fala ao PAULO: “mas porque escolheu TER que TEMER à deus, ao invés de vê-lo como um pai, que não precisamos temer”.

    Minha resposta: Deixa eu defender um pouco o PAULO (rsrsrs), quando ele fala temer a deus, não é no sentido de ter medo de deus, embora muitos crentes acabam por ter, por causa da idéia de que deus castiga e condenará as pessoas que o não servirem ao inferno, mas antes, o sentido teologico da palavra temor é respeito.

    ResponderExcluir
  131. PAULINHA 16

    Neste comentário seu, não tenho o que discordar. Rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  132. PAULINHA 17

    Então você entendeu que temor é respeito??
    Mas você não esta errada, antes certa quando diz que os crentes no geral têm medo sim de deus, pelo simples fato de acreditarem que deus castiga já nesta vida, e futuramente condenará as pessoas que o não servirem.

    ResponderExcluir
  133. PAULINHA 18

    Isto aqui não acaba mais??? Kkkkkkkkkk

    Agora sou eu que vou dar um stop....olha que horas são...e eu ainda não tomei o meu café da manhã.....portanto, espere só um pouquinho, que eu vou ali tomar um café e depois volto para continuar a responder todos os seus e demais comentários.

    ResponderExcluir
  134. PAULINHA 19

    Sua fala ao Paulo: “Não sei quando ele interferirá em nosso mundo, e quando as coisas irão se reverter”.

    Minha resposta: Quer dizer que você nutre expectativas de que deus venha ainda intervir algum dia em nosso mundo???? Para quê??? Se isto acontecer, você não acha que chegaremos ao fim de tudo???


    Sua fala: “pois tenho começado a reconhecer que dentro de mim, existe uma força maior”.

    Minha resposta: Que força maior seria esta que esta dentro de você???

    ResponderExcluir
  135. PAULINHA 20

    Já apareci. Rsrsrrsrs

    Se você continuar assim, vai acabar por perder o horário da viagem e, conseqüentemente o seu ônibus. Rsrsrsrr

    ResponderExcluir
  136. PAULINHA 21

    Nada de propaganda de blog alheio......brincadeirinha....depois destes 20 tantas comentários feitos por você, você pode tudo e mais um pouco aqui neste blog. Rsrsrsrsrsr

    Quer que eu coloque uma foto sua, em uma homenagem a sua pessoa????rsrsrsrsrr

    ResponderExcluir
  137. PAULINHA 22

    Este seu ultimo comentário foi o melhor de todos e fechou com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  138. PAULO 1

    Pode ficar a vontade para me questionar o quanto você quiser e precisar......se eu souber, respondo, e se eu não souber, respondo da mesma forma.....claro, se eu não souber vou responder que não sei.

    ResponderExcluir
  139. PAULO 2

    Como assim, Jonh não é evangélico???? O cara segui a risca todos os mandamentos cristãos.........mas o mais importante mesmo é:
    Você se vê nas atitudes e pensamentos de Jonh???

    Como a pessoa pode servir a deus sem ter medo dele, uma vez sabendo que existe um inferno ao qual ela será lançada se o não servir????

    Faço-te uma pergunta: Se não existisse nem céu e nem inferno, e nem bênçãos na sua vida, você ainda serviria a deus, PAULO????

    ResponderExcluir
  140. PAULO 3

    Mas seria possível existir uma pessoa que não tem amor no seu coração???

    Se deus vai lançar pessoas que não servem a ele no inferno, segue-se que nós não temos liberdade. Como pode ser considerado liberdade, se o que fizermos seremos julgado por deus??? Vida livre é uma vida sem punição de deus....então ou deus não vai punir ninguém e somos livres, ou deus vai castigar e nós não temos liberdade, pois somos forçados a servir a deus.

    Você diz que trabalha numa empresa com 130 filias espelhada pelo Brasil, eu lhe pergunto: por acaso esta empresa seria a OTIS?????

    Você afirma que quem coloca amor no coração das pessoas é deus, então sendo assim, eu novamente lhe pergunto: será PAULO, que nós, seres humanos, somos tão perversos assim, ao ponto de que para amar, precisa-se de que deus coloque amor em nossos corações???

    ResponderExcluir
  141. PAULO 4

    Eu não tenho medo do poder de deus, apenas gostaria que esse deus que os crentes tanto falam que opera milagres, usasse este mesmo poder para operar milagres não somente para os crentes, mas em todo mundo, salvando milhões que morrem de fome, milhares que morre por acidentes ou catástrofes, e milhares de crianças inocentes que são estupradas.

    Eu não consigo conceber um deus que vem apenas no culto dos crentes para operar milagres, numa espécie de show da fé, para se exibir aos seus servos e deixa crianças inocentes serem violentadas.....se deus realmente operasse milagres, ele tinha que operar primeiro impedindo estas criancinhas de serem estupradas.

    ResponderExcluir
  142. PAULO 6

    Mas é isto mesmo...a moral é relativa, portanto não podemos padronizar o certo e errado, cada qual tem a sua consciência e moral.

    ResponderExcluir
  143. PAULO 7

    Então quer dizer que você não faz para agradar a deus????
    Como assim???? Como você poderia então servir a deus, se você não pensa em agradá-lo????

    ResponderExcluir
  144. PAULO 8

    Não são 3.000 postagens, mas antes 3.000 comentários.
    Mesmo assim, obrigado pelo elogio.

    ResponderExcluir
  145. PAULO 9

    Respondendo suas perguntas na sequencia em que foram feitas as mesmas:

    Vou por pura diversão e prazer.

    Eu não creio no deus que é imagem projetada e desenvolvida pelas religiões, mas isto não signifique que não creia num ser superior que criou isto tudo, que é indefinível e incognoscível.

    Entendeu???
    Se não entendeu, me fala que eu explico de novo, ok?

    ResponderExcluir
  146. Pobre Jonh, nem convertido nem alienado, um doente coitado...O bom é saber que o Senhor se revela a quem Ele quer, enquantro isso satanaz se faz de deus e fica por ai enganando esses coitados (os que vivem vida real), marcio as vezes acho que merecem, se acham melhores até que Cristo! São capazes de resolver todos seus problemas e frustrações, então resolva... simples assim

    ResponderExcluir
  147. Paz Márcio,

    John, o personagem fictício (embora real), era legalista e queria ser justificado por obras, e nao por fé. Fez coisas certas, porém com a motivaçao errada.


    Duvido que John tenha ido para o céu.

    Graça e Paz,

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  148. Basta! ... Para que teimar, se tão descrente da existência de Deus te fazes, quando ate mesmo o bom-senso esta mostrando que existe um ser, aos homens excedentes?

    O que queres que eu faza, se, fechando os teus olhos, te pões? Se, na corrente dos ímpios, vais descendo lentamente e pouco a pouco a Fe vais conjurando? ...

    Marcitto, acalma a Musa que delira e depois me responde se a existência de Deus - e uma verdade ou se e mentira!

    Deus existe! ... E mau grado os versos teus, abre os olhos a luz, que a consciência de certo te dirá que existe Deus! ...

    ResponderExcluir
  149. Bem aventurado aquele que vive com vigor da Fe crista! Este, quando sorri, sabe que chegara um tempo, em que seu sorriso será eterno; e quando chora, sabe também que vira tempo em que jamais chorára.

    ResponderExcluir
  150. Prezada ADRIANA ROCHA

    É um imenso prazer ter sua presença e participação nesta sala do pensamento.
    Seja sempre muito bem vinda.

    Então você acha que o nosso personagem fictício que retrata a realidade paranóica de boa parte dos crentes, não é nem alienado e nem convertido, mas antes doente mesmo???

    Mas interessante mesmo é a sua postura de achar que tal personagem com tal fé é doente, enquanto você mesma crer que deus se revela ao homem....porém não podemos esquecer que quando falamos da revelação de deus ao homem, temos sempre que perguntar qual, pois são tantas, sendo a maioria divergente uma da outra.

    E mais ainda na paranóica existência do diabo......se você fosse da época medieval, era até compreensivo você acreditar em tal crença mitológica, mas em pleno século 21??? Você não acha que esta mentalidade não é muito parecida com a de Jonh????

    Ok! Posso até concordar contigo em que o homem não tem todas as soluções para todos os problemas, mas daí esperar que deus resolva também não seria um tanto que fantasiosa esta idéia???

    Obrigado mais uma vez por sua tão lustre participação, volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  151. Caro LEONARDO GONÇALVES

    A paz também para ti.
    Muito alegra o meu coração em poder receber tão significativa presença, e mais ainda pelo brilhantismo de seus comentários.

    Fique a vontade para comentar, mesmo que venha discordar, pois o nosso grande intuito é promover debates reflexivos.

    Você está certíssimo quando diz que apesar de ser fictício, ele é real, pois é a mais evidente e clara retratação realística da maioria dos evangélicos, que vive uma vida de escravidão, por não serem quem são e fazerem o que não desejam para deixarem de fazer o que querem, simplesmente ou para escapar do inferno, ou para morar no céu com ruas de ouro e cristal, ou ambas as possibilidades.

    Quanto a sua frase de que Jonh “Fez coisas certas, porém com a motivaçao errada”, eu lhe pergunto:
    Você acha que existem crentes que vivem uma vida de renuncia como Jonh, sem interesses egoístas????

    Uma vida como a de Jonh, não seria alienante mesmo que as motivações fossem “verdadeiras”?

    Você disse também que Jonh não foi para o céu....eu lhe pergunto:
    Que céu você acredita??? No céu cristão anti-ecológico, de ruas de ouro e cristal, ou no céu mulçumano que terá 72 mulheres virgens para cada homem???

    Aguardo suas respostas............

    Abraços e seja sempre muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  152. Caramba Marcio...isso aqui está bombando. Esse John aí vai ficar mais famoso que aquele outro John lá..o tal de Lennon.

    Mas Falando-se de John, esse John bem que poderia ser um Wesley...você não acha?

    Abraços amigo. E já que estou aqui, vou logo avisando que não irei à igreja hoje, pois como vê, ainda estou em casa e sairei em minutos para levar as crianças.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  153. HUBNER 1

    Muito belo e significativo o seu comentário....porém, de tanto você ficar plagiando, fica até difícil de acreditar que foi você mesmo quem escreveu este comentário.

    Mesmo assim vou responder sua pergunta que diz: “Marcitto, acalma a Musa que delira e depois me responde se a existência de Deus - e uma verdade ou se e mentira!”.

    Minha resposta: Mas eu nunca disse nem aqui, e nem em lugar algum, que deus não existe, pelo contrario, para acreditar na existência de deus, eu não preciso de fé, por justamente ser muito racional, portanto eu não creio em deus, eu sei de deus.

    ResponderExcluir
  154. HUBNER 2

    Para os fracos e doentes esta ilusão seja talvez um mal necessário, por justamente ajudar que estas pessoas tenham a dor existencial anestesiadas.....mas eu pergunto: Até quando durará este anestesio para a dor existencial da vida???

    ResponderExcluir
  155. EDSON

    Você é um verdadeiro desviado dos caminhos do senhor.....quanto tempo já faz que você não vai a igreja???
    Pois eu nem me lembro mais quando foi a ultima vez que você foi. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  156. Ora Marcio, é fácil você se lembrar...é quase o mesmo tempo que você seu desconvertido! kkkkkkk

    Mas domingo que vem, já vou logo avisando que não vou, pois irei para campinas ver meu amorzinho que já voltou de viagem.

    Ou você acha melhor e mais importante ir à igreja adorar a Deus entre os irmãos?

    Te peguei bandido!rsss

    ResponderExcluir
  157. Nossa MisericóRdiaaaa!!

    Olha MARCINHO, o EDSON está se tornando um desconvertido por culpa minha, desde que entrei na vida deste menino, ele foi UMA vez só na igreja, que eu me lembre...QUE EU ME LEMBRE???!!...humm....

    Já não se fazem crentes como antigamente...por isto sou uma exceção antiga, e olha que nem igreja eu tenho! kkkkkkkkkkkkkk.....

    É que já estou pensando no "céu", porque arder no fogo do inferno não dá né Marcitto??..hahahaaaa.....

    ResponderExcluir
  158. MARCINHO 1

    Vou responder as suas dúvidas, hoje, pois apesar de estar o "pó da rabiola" de tanta canseira.....rs...mas é que amanhã começo a trabalhar novamente, e não sei como será o meu pique para comentar......

    SUA FALA:

    "Ao meu ver, você deixa transparecer neste seu comentário, que acreditar é uma coisa e ter fé é outra...estou certo?? ,Partindo então deste ponto, acreditar e ter fé não seriam sinônimos???? Qual a diferença entre acreditar e ter fé???? Não entendi porque você faz distinção entre acreditar e ter fé....???? Por favor, explique-se melhor.....?????"

    MINHA FALA:

    No meu modo de pensar, que claramente, pode não se assimilar com o seu modo de pensar...mas eu vejo que fé e acreditar, podem ser sinôminos...e faço distinção, simplesmente por este motivo, por analisar que FÉ não é a MESMA coisa que ACREDITAR, mas se assimilam ...ambas possuem uma interligação..

    FÉ é fidelidade...lealdade..é honrar ...é confiar em alguém...

    ACREDITAR é crer..é dar crédito...é acreditar em absolutamente tudo..

    O porque da distinção: CRER nem sempre indica confiança (FÉ)...

    Por exemplo, o fato de eu crer em um deus é motivo para eu ser totalmente leal à ele?? O fato de eu acreditar em um deus é motivo para eu depositar toda a minha confiança nele???

    Nãooo...

    Podem haver interligações sim, mas não são iguais, pelo menos no meu modo de pensar...

    ResponderExcluir
  159. Nossa! tenho até um parente aqui: o Leonardo Gonçalves... hahhaaaa....

    ResponderExcluir
  160. MARCINHO 2

    Até eu duvido desta minha metamorfose racionária!! Mas obrigada. Toda esta mudança minha só pode ser devidas influências suas e do EDSON.

    Foram horas de EDSON MOURA na minha orelha!! rsrsss...e horas de MARCIO ALVES na BLOGOSFERA!! rsrsss....

    ResponderExcluir
  161. MARCINHO 3

    SUA FALA:

    "[...] você já tentou alguma vez, abrir os olhos de seus familiares, utilizando o conhecimento que você tem, de fora da gaiola???"

    MINHA FALA:

    Com certeza. Mas não insisto...ninguém é tão tapado assim no mundo Marcinho, apenas preferem acreditar que estão a caminho do céu, esta é a realidade.

    SUA FALA:

    "Se a igreja é tão ruim assim, ao ponto de você se sentir um patinho feio fora da lagoa, porque então você continuou a ir lá???"

    MINHA FALA:

    Continuei, por influências...e por ás vezes, estar tão mal, a ponto de desejar ouvir algumas palavras eue confortassem o meu ego espiritual, mental, emocional...etc...kkkkk...

    ResponderExcluir
  162. MARCINHO 4

    SUA FALA:

    "Sua fala: “Para nós, nada muda...se nada é convicto. É racional”.

    Minha resposta: Aqui você devaneou legal....não entendi nada...você poderia explicar melhor????"

    MINHA FALA:

    Hahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...eu rachei de rir agora....

    Fui eu mesma quem disse isto?? kkkkk...

    Mas vamos lá então:

    Tenho uma ERRATA nesta frase...eu quis dizer:

    “Para nós, TUDO muda...se nada é convicto. É racional”.

    Entendeu agora!???? rs...

    Disse isto no sentido que:

    Se eu não tiver convicção de algo, CERTEZA...CONVENCIMENTO....tudo muda, muitas coisas mudam, até que eu consiga chegar à um outro ponto de CONVENCIMENTO.

    O ser humano, se satifaz quando ele SE CONVENCE de algo, à ponto de não buscar tão precisamente e rapidamente outros argumentos.

    Mas nada que o impeça, de mais tarde voltar a mudar de opinião.

    Se não entendeu, eu explico novamente!! Professor é pra isto mesmo! rs...

    ResponderExcluir
  163. MARCINHO 5

    SUA FALA:

    "Se o que é fundamental para você, pode não ser fundamental para os outros, como você pode dizer de si mesma aplicando aos outros que pregar deus é fundamental????
    Não seria incoerência sua, e, portanto discrepância entre esta sua frase ultima com sua frase primeira????"

    MINHA FALA:

    ME PERGUNTA DE NOVO???!! Mas de uma forma mais simples, pois EU NÃO CONSEGUI ENTENDER O QUE VOCÊ REALMENTE QUER SABER NESTA QUESTÃO.

    ResponderExcluir
  164. MARCINHO 6

    SUA FALA:

    "Quer dizer que você nutre expectativas de que deus venha ainda intervir algum dia em nosso mundo???? Para quê??? Se isto acontecer, você não acha que chegaremos ao fim de tudo???"

    MINHA FALA:

    SIM.

    PORQUE ACREDITO NA EXISTÊNCIA DE DEUS.

    PODE SER QUE SIM E PODE SER QUE NÃO...EIS O MISTÉRIO!! RS...

    ResponderExcluir
  165. MARCINHO 7

    Madonna!!! rs...

    Pulei comentários, voltarei novamente...

    Mas continuando:

    SUA FALA:

    "Que força maior seria esta que esta dentro de você???"

    MINHA FALA:

    A minha própria força. Que me faz reconhecer que sou capaz de viver, sem dependências.

    Não é uma força do ALÉM VIU?! kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  166. MARCINHO 8

    SUA FALA:

    "Você diz deixando transparecer que pode vir existir uma pessoa sem amor no coração, é isso??? Como você pode saber, uma vez que você não conhece os corações de todos??? Pois até o mais cruel bandido, possui amor pela sua família.....você não acha???"

    MINHA FALA:

    SIM, CONCORDO COM VOCÊ NESTE PONTO. NÃO TINHA ME ADERIDO À ESTE OUTRO ÂNGULO DE VISÃO. MAS VOCÊ TEM RAZÃO, POIS NÃO TEMOS CONHECIMENTO QUANTO AO QUE SE PASSA NOS CORAÇÕES ALHEIOS.

    ResponderExcluir
  167. MARCINHO 9

    Ótima defensiva ao PAULO...rs...

    Também cheguei à conclusão que TEMOR está no sentido RESPEITO.

    Quanto à minha foto nesta sala....em minha homenagem...pensando bem, será que eu atrairia o público masculino à este blog, ou todo mundo iria sair correndo de susto ao me ver???!!! rsrsrs....

    Ah! acho que a ISA ia ficar com ciúmes...e isto não é bom, mulher com ciúmes vira uma onça!..kkkk....

    ResponderExcluir
  168. MARCINHO 10

    Ahhhh que alívio!!!!

    Terminei.

    Minha cabeça está explodindo de dor. rs....

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  169. MARCINHO 11

    Me replique, e depois eu passarei para um última tréplica.

    Não estarei mais no mundo Blogosfera, por um tempo indeterminado.

    Deixei um Circular aos Confraternos em meu blog.

    Beijos. Amo todos vocês.

    ResponderExcluir
  170. EDSON

    Com certeza você deve largar sua namorada e ir para a igreja adorar a deus, assim como Jonh, pois deus é mais importante para você do que ela!!!

    ResponderExcluir
  171. PAULINHA 1

    Então, você é o motivo do EDSON ter se desviado, não é mesmo???!!!

    Você é literalmente uma tentação para o EDSON!!! Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  172. PAULINHA 2

    Sim, concordo com sua explicação...no seu caso, você tem fé ou apenas acredita em deus???

    ResponderExcluir
  173. PAULINHA 3

    Serio ou você esta brincando ao dizer que você é parente do Leonardo Gonçalves???

    ResponderExcluir
  174. PAULINHA 4

    Obrigado pela sua consideração....também reconheço seu potencial em rapidamente aprender conceitos.

    Mas, me responda um coisa, sendo totalmente honesta:
    Eu e o EDSON fizemos mais mal ou bem a você, ao abrir os seus olhos para a realidade da vida????

    ResponderExcluir
  175. PAULINHA 5

    Eu compreendo.....na verdade elas se sente bem e felizes acreditando num mundo encantando da Alice no país nas maravilhas.

    Assim como você mesma confessa que já foi à igreja para se sentir melhor, você acha então, que as pessoas ao ir para igreja e se sentirem melhores, nós devemos nós calar e deixar elas com sua fé, mesmo que esta seja infantil???

    ResponderExcluir
  176. PAULINHA 6

    Obrigada professora pela aula. Rsrsrsrsr
    Agora você se fez entendida. Rssrsrsrs

    Então assim sendo, como convencer as pessoas do contrario das suas crenças, se elas tiverem certezas????

    ResponderExcluir
  177. PAULINHA 7

    Aqui é bem simples....você disse que pregar deus é fundamental, mas em outro comentário, você disse que o que pode ser fundamental para um, pode não ser para outro, sendo assim, como pregar deus pode ainda ser fundamental para os outros, haja visto ser para você????

    ResponderExcluir
  178. PAULINHA 8

    Tudo bem que você ainda acredita na existência de deus, mas o que isto tem haver com deus intervir na existência humana??? Ou você acha que por acreditar em deus, devemos também consequentemente acreditar em sua interferência???

    ResponderExcluir
  179. PAULINHA 9

    Ah sim, agora entendi e concordo...não devemos buscar fora, o que já esta dentro de nós mesmos!!!

    ResponderExcluir
  180. PAULINHA 10

    Aqui não tenho o que discordar de você, até porque você concordou comigo. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  181. PAULINHA 11

    Modéstia sua...pois com certeza – e se o meu sócio ler isto aqui, não vá ficar com ciúme não. rsrsrs – atrairia muito mais pessoas-homens.....o que você iria espantar era as mulheres...ou seja, você ia tapar um buraco para descobrir outro. Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  182. PAULINHA 12

    Acabei de ler este seu ultimo comentário e fiquei muito triste....porque PAULINHA você vai nós deixar???
    Não estou conseguindo entender.......apesar de não aceitar muito esta sua idéia, eu respeito muito, pois sei que você deve saber o que esta fazendo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  183. Ola Marcio, 1

    Sua Fala

    Como assim, Jonh não é evangélico???? O cara segui a risca todos os mandamentos cristãos.........mas o mais importante mesmo é:
    Você se vê nas atitudes e pensamentos de Jonh???


    Minha resposta

    Seguir mandamentos não é tudo Marcio, do que adianta você fazer uma coisa querendo fazer outra.

    O que conta na verdade é o seu sentimento se você não esta bem com o que esta fazendo, então nada esta bem, mesmo que você se esforce e faça da melhor maneira possével.

    A questão aqui não é seguir mandamentos mas sim fazer uma escolha e ser feliz nesta escolha e fazer as coisas simplemente porque você gosta e quer fazer, mesmo que não consiga fazer o seu melhor mas o que vale aqui a intenção de fazer o melhor e fazer porque ama fazer.

    John não era assim, fazia para acradar, fazia para não ser punido.


    Sim Marcio, uma pessoa pode sim servir a Deus sem ter medo dele, basta você amá-lo, você nunca terá medo de um Deus que você ama, porque quando você tem certeza que ele não te fará mal.

    Marcio, o céu e o inferno existem sim, e você quem escolhe para onde quer ir. Se você conhece a palavra de Deus e não aceita você já fez sua escolha.

    Você fala muito que Deus é isso e aquilo, porque você não fala sobre o DIABO sobre SATANÃS, o que você acha que ele faz para você.

    ResponderExcluir
  184. Marcio 2

    Sua fala Marcio
    Mas seria possível existir uma pessoa que não tem amor no seu coração???

    O que você acha de uma pessoa que estrupa uma criança de 1 anos ate vamos deizer 15 anos de idade, de uma pessoa que mata, que rouba.

    Você diria ah tenha do dela ela é uma pessoa amorosa cheio de amor no coração, é isso que você diria.

    Eu diria essa pessoa perdeu seu amor e entregou sua vida ao DEMONIO, pois ele veio para matar, roubar e destruir e para isso usa pessoas que não crêem em Deus e que não acreditam na punição.

    È Marcio essas pessoas estão a salta no mundo mas quando alguém encontra ela sabe o que acontece:

    Ela é levada a júri para ser punida pelos seus atos, concorda.

    Então servindo ou não a Deus sua idéia de liberdade é furada simplesmente porque você não pode fazer o que a lei proíbe, certo, então onde esta sua liberdade se voc~e tem que ter medo da lei,

    E fala mais para você, VOCÊ NÃO TEM QUE TER MEDO HO HOMEM QUE PODE TIRAR A SUA VIDA, MAS SIM DO DEUS QUE PODE TIRAR A SUA VIDA E TE LANÇAR NO INFERNO..

    Deus ele deixa você escolher se quer amor ou não, se você quizer ele da esse amor para você.

    Você conhece a palavra e sabe que o maior mandamento é o AMOR.

    ResponderExcluir
  185. Marcio 3

    Sua Fala

    Eu não tenho medo do poder de deus, apenas gostaria que esse deus que os crentes tanto falam que opera milagres, usasse este mesmo poder para operar milagres não somente para os crentes, mas em todo mundo, salvando milhões que morrem de fome, milhares que morrem por acidentes ou catástrofes, e milhares de crianças inocentes que são estupradas.

    Imagina Marcio se Deus fosse interferir nas coisas, como seria o mundo em que vivemos.

    Olha Marcio, quando Deus enviou seu filho único ao mundo, foi para interferir, você sabe bem o que aconteceu não sabe.

    Ele curou Cegos, Leprosos, Paralíticos e ate ressuscitou MORTOS, mas o que aconteceu, ele acabou sendo julgado e morto pelas próprias pessoas que ele curou.

    E que mata e destrói Marcio, não é Deus é o homem.

    ResponderExcluir
  186. Marcio, 4

    Dou aulas de informática

    Não posso esquecer de dizer que eu não conheço a empresa OTIS

    ResponderExcluir
  187. Marcio, 5

    Não distorci o que eu falo Marcio.

    Eu disse de maneira muito clara que o trabalho social que eu faço não é para agradar a Deus mas sim porque me sinto bem fazendo.

    Ninguem agrada a Deus fazendo favores em troca.

    Você agrada a Deus o amando e respeitando, e quando você ama e respeita você servi e fazer com que seus mandamentos sejam cumpridos por você.

    ResponderExcluir
  188. Marcio, 6

    Marcio em qual igreja que você vai?

    Ah, tenho certeza você vai por diversão você fica rindo la dentro, então deve ser uma igreja de palhaços não.

    Na verdade você crê em Deus e sabe que ele pode resolver seu problema, eu não te conheço, mas sábado eu estava no monte orando e orei por você, pedi a Deus que enviasse um anjo para esclarecer suas dúvidas.

    Você sabe que deus é o único caminha que leva ao céu.

    Derrepente Marcio esta indo na igreja errada, para ouvir Deus realmente falar com você terá que ir a outra igreja.

    E não precisa se preocupar porque Deus vai te revelar ele vai falar com você ai Marcio você poderá falar com ele também você sabe disso.

    O que você, mas quer quando chega à igreja é que Deus use alguém para falar com você.

    Deus já esta falando basta abrir seus ouvidos, faça um propósito com deus coloque ele na parede para que ele te responda, eu sei que você quer isso Marcio.

    ResponderExcluir
  189. Marcio, 7

    Marcio meu nome é Paulo Gesio Gaia

    ResponderExcluir
  190. Marcio, 8

    Deus é ONIPOTENTE

    Pense nisso Marcio, pois ele esta olhando para você

    ResponderExcluir
  191. Pena que a Paulinha esta indo embora.

    Mas que Deus abençõe a Paulinha onde quer que ela vá.

    Ela é uma filha de Deus e por isso Deus esta olhando e cuidando dela, mesmo com a fé abalada ao ponto de tentar mudar a fé de outras pessoas Deus ainda a ama.

    Paulinha reencontre sua felicidade, reencontre Deus e seja muito feliz

    ResponderExcluir
  192. Marcio,9

    Marcio você sabe de onde vem a sabedoria que possuimos?

    Pode me responder?

    ResponderExcluir
  193. MARCINHO (Introdução)

    Voltei para as últimas tréplicas!

    Caso haja mais questionamentos da sua parte, quando eu for em SP você me pergunta pessoalmente...terei o prazer de dialogar com uma pessoa tão maravilhosa como você.

    ResponderExcluir
  194. MARCINHO 1

    Acho que sou o motivo de "desconvertimento" do EDSON...sendo assim uma TENTAÇÃO na vida daquele menino...kkk....coitadinho!

    Mas o que posso fazer se ele não resiste aos meus encantos??!! hahahhahaaaaaaaaaaaaa.....e prefere me ver ao invés de "ver" Deus na igreja...kkkk....

    ResponderExcluir
  195. MARCINHO 2

    SUA FALA:

    "Sim, concordo com sua explicação...no seu caso, você tem fé ou apenas acredita em deus???"

    MINHA FALA:

    No meu caso, mesmo as duas coisas não sendo as mesmas coisas, eu consigo acreditar em deus de forma leal...e tento ser fiel à ele...sempre preservando seu sagrado nome.

    Portanto, eu creio (acredito) em Deus...e tenho fé neste deus...

    Tenho amor por ele....e sou grata a ele por ter nos concedido um presente indizível, denominado VIDA.

    ResponderExcluir
  196. MARCINHO 3

    É brincadeira ..kkk....eu só disse que o Leonardo é meu parente, pois ele possui o mesmo sobrenome que o meu: Gonçalves.

    hahaaa...

    ResponderExcluir
  197. Paulinha, 1

    é isso ai Paulinha gostei do que você disse.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!