quinta-feira, 15 de abril de 2010

A proposta final



Às vezes eu me indago onde o “outro evangelho” irá chegar, que caminhos nesta trilha de perseguir e persistir na insistência de desconstruções construídas no campo das idéias e na existência vivida. Estamos destinados a nos tornar já sendo e não podendo mais voltar no retrocesso de não ser, pois o que falta pela frente é muito menor do que a lacuna deixada para trás, sendo a força magnética e propulsora de nossa sina, ser o que somos já sendo: rebeldes desconstrutores do cristianismo dos crentes.

No “outro evangelho” não há mais leis, princípios ou mandamentos de homens impostos em nome de Deus, onde precisa matar literalmente a essência humana, contrária a lei da vida, cobrando penitencias e abstinências na contramão da naturalidade dos desejos dos instintos humanos, onde impera a não satisfação pela satisfatória vontade de aprisionar o ser do individuo, quer seja pelas praticas do não fazer mesmo tendo se vontade da praticabilidade do sujeito, ou a culpa pelos atos não impedidos. Pois seguimos rumo à naturalidade da essência que é, e da conscientização da consciência que não se manipula, onde o pensar e o fazer brotem sem esforços desmedidos, apenas sejam fluídos a jorrar pelo interior de cada ser.

Onde a regra precípua é questionar tudo na afloração da humanizadora dúvida, não tendo medo de por em cheque dogmas outroramente e atualmente petrificados e sagrados pela ortodoxia na domesticação e massificação do individuo que não é mais sujeito de si, pois se é manobra de robotização pelas inúmeras religiões.

Na ideologia do “outro evangelho” a verdadeira espiritualidade começa e se aperfeiçoa em nossa humanidade, não caminhando pelos enganosos e fantasiosos trilhos da doentia e paranóica experiência sobrenatural, pois acreditamos na humanidade e em sua capacidade imanente de em nós mesmos refletirmos Deus, não precisando de mecanismos superficiais e meticulosos das religiões de sempre querer ser o interligador e fio condutor da divindade.

Não há mais orações e jejuns a fazerem, nem mesmo leituras bíblicas, idas e vindas ao templo, louvores gospel, ou qualquer tipo de ritual de quaisquer outras e demais religiões, pois entendemos que para ter contado com o grande Assombro, não é preciso de mantras espirituais, mas apenas viver a vida, e neste sentido, toda raça humana está interligada a Deus, por ser ela mesma, não somente humana, mas na natureza, carregador e portador das fagulhas do Criador.

Não queremos seguidores de nós mesmos, aonde libertos de um sistema religioso, venham cair sendo prisioneiros agora em outro sistema, ainda que este seja o nosso, mas procuramos na busca de uma alta e profunda reflexão, influenciar pessoas que sigam o seu próprio caminho, através de suas próprias consciências rumo à maturação e responsabilidade de sua total liberdade de serem quem elas simplesmente já são, e não facilmente fantoches ou multidões de cegos despersonalizados, mas antes, seres na busca introspectiva, desenvolvendo suas próprias espiritualidades, idéias, experiências e visões subjetivas na interiorização do seu próprio ser que é em si mesma.

“Outro evangelho” é sem duvida, uma revolução humana para além de qualquer religião e crença, não sendo ela mesma uma nova religião, mas apenas uma visão natural da vida que basta em si mesma.


Escrito por Marcio Alves

39 comentários:

  1. Oi Gresder...ops, desculpa marcinho...heeeeeee não sei mais quem é um e quem é outro, pois a maneira de pensar e de escrever estão fundidas, eu disse "fundidas" heim, numa coisa só.

    Caramba, isso é demais. O gresder enfim, pode dizer: "eu o marcinho somos um" haaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Agora vamos ao seu texto. Ele está maravilhosamente bem escrito, sem os excessos de redundâncias que o estava empobrecendo por tornar-se cansativo de ler.

    Mas agora, creio que voçê está chegando no ponto ideal.

    Sobre o conteúdo, quero destacar os instintos e os ritos.

    Ainda que guiar-nos pelos instintos seja uma proposta libertária e autônoma, creio que nem todos os nossos instintos devam ser satisfeito para o bem da sociedade.

    Quanto aos ritos da religião, de fato, eles são castradores da reflexão crítica mas somente para aqueles que se deixam aprisionar e não são capazes de saber que os ritos e os símbolos nada mais são do que representações e não a coisa em si.

    No mais, estamos de fato, construindo um outro evangelho, firmado na espiritualidade humanista, livre e subjetiva que se manifesta no ato de viver.

    Pois viver, é em si mesmo, um grande ato espiritual.

    ResponderExcluir
  3. EDUARDO MEDEIROS

    Que negocio é este de eu e o GRESDER esta nos "fundindo"???

    Agora em relação ao seu comentário sobre o meu texto, acho que você não entendeu bem a minha proposta sobre os instintos, pois eu não arirmei em momento algum que devamos ser GUIADOS pelos nossos desejos, mas antes, eu disse bem claramente que, devemos ser guiados pela nossa CONSCIENCIA, ou seja, não é de fazer e nem tão pouco deixar de fazer o que queremos, mas antes não sermos manipulados pela religiões e suas proibições.

    No demais, concordo com você, mas repito, eu acho que a sua discordancia do meu texto foi devido você não ter entendido e dai, mal interpretado o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Márcio que isso você leu o meu texto: "ponto critico", quando colocou o marcador: fé filosofia e subjectividade.

    Pois este texto esta no mesmo ritmo do meu post que eu vou colocar na confraria com um novo nome.

    Agora quem esta confuso sou eu, pois ou você mais uma vez bebeu da minha fonte ou você sou eu em uma outra dimençao pois este seu post é idêntico ao meu.

    ResponderExcluir
  5. GRESDER SIL

    Como você é realmente um vaidoso nacizista que nunca consegue elogiar uma outra pessoa que não seja você mesmo!!!!

    Mas de qualquer forma eu vou ler este seu texto para vê se há alguma indentificação com esta minha postagem, mas dês de já lhe informo que os seus textos, só mudam a temática, pois a forma de escrita é a mesma, talvez por isso você dizer o que esta dizendo dos meus, pois os meus são assim também iguais ao seus, no mesmo estilo escrituristico.

    No demais, seja um pouco humilde de vez enquanto e elogie os seus companheiros, quando estes conseguirem escrever textos bons.

    ResponderExcluir
  6. Ô marcinho, a consciência pode ser muito perigosa em quem possui uma instintos doentios pelas pulsões interiores.

    Um estrupador tem o instinto de subjugar sua vítima e possuí-la pela violência e ele faz isso de acordo com sua consciência!

    Para estes, existe a lei.

    ResponderExcluir
  7. EDUARDO MEDEIROS

    Mas ai você já forçou demais a barra!!!
    O meu texto fala para peossas conscientes e RESPONSAVEIS, e não há loucos, suicidas e estupradores!!!!

    ResponderExcluir
  8. Marcitto,

    Cheguei na área!!!...kkkk..

    Faz dias que não visito este blog ...senti até saudades...

    Eu tinha lido a postagem do Edson, mas só deu para comentar hoje...e olha que beleza, já vou comentar a sua nova postagem, coisa que adorooooooooooooooo.....hahahahahh...

    Belíssimo texto!!....Parabéns...

    Mas vamos lá:

    1º. Concordo com o DUDU, muita redundância.....kkkk....

    2º. Você disse que as pessoas devem seguir sua própria consciência, para não ficarem sendo manipuladas por religiões e suas proibições.....Pode fazer sentido...mas vejamos uma coisa, como uma pessoa vai ter consciência (reconhecimento psicológico) que está sendo manipulada, a ponto da própria consciência "disparar um alarme" indicando manipulação?! Todos são seres distintos, tanto no modo de ser, como no modo de pensar e reconhecer...enquanto alguns reconhecem, outros não tem a mesma "capacidade" para tal fato....

    Não seria meio frustante, dizer que as pessoas devem seguir suas próprias CONSCIÊNCIAS....quando na verdade elas poderiam seguir suas próprias PERCEPÇÕES RACIONAIS?!

    Porque no meu ponto de vista, se a pessoa não reconhece, ela não "se desperta" para a realidade de manipulação que certas igrejas impõem...sendo assim, o não-reconhecimento é muitas vezes gerado pela INTROSPECÇÂO, pois geralmente são as pessoas introspectivas que não questionam, não participam, não debatem e não se manifestam contra e/ou a favor de um ensino aplicado.

    3º. O "outro evangelho", só será expandido entre os fiéis, quando aprenderem a ter suas próprias conclusões e análises existenciais....PERCEPÇÃO (no meu pensar)....

    Enquanto tiver um pregador manipulador do "evangelho religioso" terá um público-alvo...
    Pois é natural do ser humano ser cômodo, como exemplo disso, quantas pessoas se importam se leram ou não um determinado livro quando lança no cinema o filme do determinado livro?!...Muitos não se importam, e não pensam duas vezes em assistir ao filme, somente para não ter que ler o livro....é o CÔMODO.

    Muitos preferem o cômodo (que alguém prega e manipula à sua maneira)....do que ler, se informar e se atualizar, para mais tarde criar suas próprias ideologias e sua própria visão crítica.

    Abraços.
    Muito bom este texto!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa que tamanho de comentário postei...kkkkkkkkkkkkkkkk

    Foi sem querer querendo que escrevi este pequenino comentário ta Marcitto.....kkkkkkk


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. PAULINHA

    Que bom que finalmente você apareceu por aqui, já estava pensando que você tinha sido arrebatada e eu fiquei. Hahahahhaha

    Quando eu disse sobre as pessoas seguirem suas próprias consciências, eu estava simplesmente descrevendo meu DESEJO, e não dizendo que era fácil, até porque eu tenho a consciência de que tais pessoas que são manipuladas pela religião acham que estão na verdade seguindo suas próprias consciências.

    Sinceramente não sei o que você quer dizer em “as pessoas não seguirem suas consciências, mas antes suas percepções racionais”, pois para mim os dois estão ligados e não há uma separação.
    ???????????????????????

    Quando você diz “geralmente são as pessoas introspectivas que não questionam, não participam, não debatem e não se manifestam contra e/ou a favor de um ensino aplicado”, talvez você não quisesse dizer INTROVERTIDA???

    Pois são os INTROVERTIDOS que são tímidos, não conseguindo esboçar uma reação, debatendo idéias, sendo contraria a uma opinião, já a pessoa que é INTROSPECTIVA é um ser que olha para dentro de si refletindo.

    Não seria isto????

    “O outro evangelho” não é para todos, pois sempre vão existir manipulados pela religião, mas antes são justamente para aqueles que conseguiram se libertar das amarras religiosas, conseguindo trilhar os seus próprios caminhos.


    Agora não precisa se incomodar com o tamanho do comentário, já fazia tempo que não li nem um comentário deste tamanho aqui nesta sala, estava com saudade. Heheheheheheh

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Amigo Marcio;


    Belo texto.

    Pois é amigo, permita-me dizer que também tenho trilhado este caminho do "outro evangelho" (existencialismo).

    Optamos pela humanidade, por viver a vida em toda a sua totalidade...agora realmente não dá para voltar atras...somos beneficiados pela liberdade e nos arriscamos a viver sem medo de errar, parafraseando que "errar é humano" devo dizer que estamos sujeitos a errar, mas não somos asnos, muito pelo contrario nossa maior qualidade é o pensar.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Issoo mesmo Marcinho, na verdade eu estava com a palavra INTROSPECTIVA na cabeça, porque ao mesmo tempo em que escrevia este comentario, estava escrevendo um texto sobre a "maledita" INTROSPECÇAO....

    Sim INTROVERTIDA e nao INTROSPECTIVA...depois vocE passa no meu blog para ler o texto que postarei hoje....valeu pela correcao, nao errei por nao saber a palavra, mas por confundir com a palavra que usei muito em meu texto.

    Nisso que da ter pouca memoria em meu HD...
    hahahahahahahahah.........

    ResponderExcluir
  13. Sobre as consciencias e percepçoes racionais nao vejo como duas coisas iguais.....

    Tem gente que tem consciencia de que existem muitas pessoas passando fome, mas nao usam de suas percepçoes...agindo com a razao de que é preciso fazer algo para diminuir este problema no mundo.

    Ter consciencia no meu ponto de vista é uma coisa, mas usar da percepçao(incluindo razao), é outra...as duas podem estar assimiladas, mas nao trabalham juntas...se é que voce esta entendendo a minha colocaçao.

    Desculpe pela falta de acentuaçao, este teclado da escola, esta um lixoo..

    ResponderExcluir
  14. Marcinho, se o "teu evangelho" é apenas para os responsáveis e conscientes na verdade ele naõ faz nenhuma diferença para recuperar os "irresponsáveis conscientes"?

    Tal evangelho seria relevante?

    sai dessa garoto haaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  15. JAIR DOS SANTOS

    Você resumi minha proposta em uma palavra só:
    "Existencialismo" é isto ai, junta-se a isto o humanismo e pronto, bata bem no liquidificador e vai sair "outro evangelho".

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. PAULINHA

    Como professora que você é, mas com toda certeza que você sabia a diferença entre essas duas palavras, eu apenas esqueci de mencionar que você deveria estar apenas confundido as coisas.

    Em relação a consciencia e percepção eu entendi a sua colocação...

    Pode ficar tranquila pois eu também erro muito pontuação, a diferença é que você erra por causa deste @@#####@@@ teclado, já eu, erro por não ser tão bom em ortografia.

    ResponderExcluir
  17. EDUARDO

    Você faz um favor pra mim???
    Vê se vai catar coquinho lá na china, tá bom!!! heeeeeeeeeeeeee

    Mas é claro que não faz diferença para gente louca, suicida, estuprador e homicida, porque o lugar deste é no manicomio. hahahahahah

    ResponderExcluir
  18. Marcio dizer que o seu texto é igualao meu já é ummagrande elogio kkkkkkkkkkkk

    Voce quer o que? Eu até disse que sou voce em outra dimenção...

    Estamos tao irmanados que voce copiameus post até mesmo sem ler eles.

    Mas voce sabe que eu nao elogio seus textos porque eu nao sou de elogiar a mim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Sr. Marcio,

    Já li, Eu ainda voltarei!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. GRESDER SIL

    Depois você fica falando mal de mim por comentar não comentando a sua merda de postagem, mas também, você já fez dois comentários e nem sequer comentou o teor da postagem ainda.

    Pra mim, muito pior do que não elogiar um texto é nem sequer comentar ele, oras bolas!!!

    E ai você vai comentar ou não esta bosta de postagem??? (Para meus queridos e amáveis leitores que não conhecem-nos, eu e o GRESDER somos muito amigos e gostamos de um zuar com o outro, isto é somente para esclarecer e não deixar maus entendidos!!)

    ResponderExcluir
  21. HUBNER estou aguardando ansiosamente pelo seu comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olha a malcriação heim ô marcinho!!!!!!

    como é que você manda o capitão da confraria catar coquinho? perdeu a noção do perigo?? Você enrolou e não respondeu sabe porque??

    porque você não tem resposta para a minha indagação.

    hahahahahahahaha

    Se fizer malcriação de novo mando o anjo gabriel te dar uma surra.

    ResponderExcluir
  23. EDUARDO

    Ok, vamos então tentar responder sua pergunta anterior, já que pensei que era somente zueira.

    Sua fala: “Marcinho, se o "teu evangelho" é apenas para os responsáveis e conscientes na verdade ele não faz nenhuma diferença para recuperar os "irresponsáveis conscientes"?”.

    Minha resposta: Lógica que faz!!!! Só de escrevermos o que escrevemos já é uma tentativa, embora muito frágil, de ajudar as pessoas, pelos menos se libertarem das manobras religiosas.

    E ai Duzinho, respondi ou não respondi sua pergunta?? Rsrsrsrsrs

    Pode ficar tranquilo que dá próxima vez ao invés de te mandar catar coquinho na china, eu te mando lá para onde o judas perdeu a bota. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Como você é bundão Marcio primeiro me xinga e depois explica para seus leitores que é brincadeira, vai a merda você e seus pobres leitores, que precisam de explicações.

    Quanto ao seu post eu concordo pois eu escrevi as mesmas coisas em outro post rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. GRESDER SIL

    Não é apenas concordar, ou discordar, mas principalmente abordar analisando o texto, e isso você até agora conseguiu esta proeza de não conseguir fazer.

    ResponderExcluir
  26. Amigos, criei um novo blog: o "Tem-pla-ti - Templates pra ti"

    http://templati.blogspot.com/

    Ele surgiu do meu gosto por templates (modelos para blogs ou sites), do meu desejo de compartilhar o que eu aprendi nesse tempo de blogagem e também da necessidade de amigos de terem uma orientação sobre como lidar com o layout dos seus blogs e outras coisas do tipo.

    Conto com a participação de vocês baixando os templates, testando-os, usando-os em seus blogs, comentando, fazendo sugestões e divulgando para os outros amigos blogueiros que você conhecem.

    Pretendo atualizar este blog constantemente, portanto, sugiro que assinem a sua newsletter.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Prezado Marcio


    Você escreveu um texto enxuto e provocador (rsrsrs)

    Deliciei-me aqui, de arquibancada, com os interessantes e profundos diálogos entre você e o Eduardo.

    Acho, que o Gresder ficou um tanto chateado, por você ter escrito algo que ele poderia ter muito bem assinado como dele, haja vista a linha de pensamento ser a mesma.

    Que de tua lavra, venham mais textos desse quilate.


    Abçs,

    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  28. Marcinho,

    Cadê você???!!!!!!!!!!!!

    Já estou esperando por nova postagem aqui....e esperando pelos seus comentários em meu blog...rs

    Abraços Confraternais!!

    ResponderExcluir
  29. Marcinho,

    Voltei, infelizmente a correria do dia à dia nós consomem.

    Pois bem, o seu texto está "um pouco, nunca, muito, superficial. Só o resumo do J. diz tudo... "Existencialismo" é isto ai, junta-se a isto o humanismo e pronto, bata bem no liquidificador e vai sair "outro evangelho".

    Sei que defende um outro evangelho, mas o evangelho própriamente dito emana de dentro do homem. Por isso digo, não sabemos se fazemos parte do universo, ou somos moradas de um universo dentro de nós.

    O Sobrenatural, não é uma paranóia inventada por concepção mental. Mas sim um milagre que vai além da fisica quantica e a estatica.

    Poderemos usar derivas e integras para descobrir a dimenção do ser, mas nunca chegaremos na resposta equacionada exata.

    Concluo que precisa aumentar o conhecimento sobre o verdadeiro evangelho.

    Abraços amigão.

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  30. Márcio que negocio é ,a blogfera herética para quando você desaparece.

    Mas não tem problema, realmente esta corrido para todo mundo estes últimos dias.

    ResponderExcluir
  31. Amigos

    Este é meu novo endereço de blog: http://centelhasde1coracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. tá legal marcinho, me dou por satisfeito rssssss

    ResponderExcluir
  33. O MARCINHOOoooooO foi arrebatadooo????!!!!

    Ahhh nãooo pleseeeeee...volte para a Blogosferaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    heheeeeeeee..

    ResponderExcluir
  34. Mestre LEVI

    Esta é a essência nos meus textos, o de provocar reflexões e muita inquietação.

    A tarefa foi muito árdua, pois não é fácil não debater com o EDUARDO, você também que o diga, não é mesmo?! Rsrsrsrsrsr

    O GRESDER me inveja e deseja ser muito como eu, daqui alguns dias só falta ele assinar os meus textos com o nome dele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. HUBNER

    Eu não te culpo, pois pra mim também esta muita correria por esses dias, mas valeu pelo seu comentário, antes tarde do que nunca. Rsrsrsrsrs

    Quem resumiu o meu texto e o “outro evangelho” não foi o J. mas sim eu.

    Eu até reconhece que há muita coisa desconhecida por nós que vai realmente além do que podemos ver, mas, o que eu critico no meu texto, não é propriamente essa visão para além da vida, mas antes a busca desenfreada e paranóica da mesma.

    Qual é o verdadeiro evangelho?? Pois há muitos e muitas outras tantas interpretações, qual seria então para você o verdadeiro???

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. GRESDER SIL

    Você não percebeu ainda, que sim mim nada podeis fazer?! Rsrsrsrsrsrs

    Você disse uma vez acertadamente que era eu que acelerava e fazia os outros comentarem muito também, pois é meu amigo, agora veja a falta que eu faço nos blogs, principalmente no seu, não é mesmo?! Hahaahahahah

    Mas uma vez você acertou, pois esses dias esta sendo de muita correria pra mim, mas não esquenta não, que assim que eu tiver mais tempo, eu aparecerei em vossa sala do pensamento, para ofuscar mais uma vez como sempre a sua postagem. Hehehehehe

    ResponderExcluir
  37. JAIR

    Assim que eu puder estarei aparecendo em seu novo blog.

    ResponderExcluir
  38. EDUARDO

    Pera ai.... a onde você pensa que vai?!!
    Volta aqui pra gente continua nosso caloroso debate. Hahahahahha

    ResponderExcluir
  39. PAULINHA

    Desculpa minha ausência da sua e a de todos, sala do pensamento, pois por esses dias estou finalmente trabalhando muito, de tal maneira que nem um tempinho para entrar na net estou tendo, mas pode relaxar que assim que eu tiver um tempinho estarei aparecendo por lá e nas demais salas, e comentando a sua nova postagem, isto é claro, se ainda estiver lá. Rsrsrsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!