quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"O homem que não tem medo do diabo"


Por: Edson Moura

Esta mensagem ainda é uma continuação.

A cada dia que passa, eu me vejo mais e mais indignado com atitudes de alguns picaretas que se intitulam apóstolos, bispos e missionários. Homens sem escrúpulo algum que não passam de sanguessugas pendurados nas costas de gente humilde, e sem acesso á informação. Gente necessitada de um pastor de verdade, que possa lhes dar um conselho ( um bom conselho), um pastor que esteja disposto a tirar os “carrapatos” de suas ovelhas e não o dinheiro de suas contas. Um pastor que verdadeiramente esteja preocupado com a vida física, sentimental, profissional e espiritual de seus membros, não esses que estão por aí em canais de televisão e rádio, preparando os mais absurdos argumentos para ROUBAR o pouco dinheiro que a população brasileira tem.

Quero hoje dar o nome de mais uns desses bandidos: “bispo” Sidney Silva, de uma igreja chamada “mundial da graça e do poder de Deus” (mais uma com essa volúpia de ser MUNDIAL, UNIVERSAL, INTERNACIONAL, só está faltando uma INTERPLANETÁRIA).

Estava ouvindo um desses programas evangélicos que passam na rádio musical FM 105,7, às 00h00min (pois como diz meu irmão Márcio: Quando quero me penitenciar ouço ou assisto alguns desses programas). Mas a vontade que eu tive foi de me atirar pra fora do ônibus em que eu estava, tamanha foi a cara-de-pau desse meliante. Esse cidadão teve a ousadia de dizer que Deus havia o levantado para guiar um exército de 400 (vítimas) pra fora da caverna. Mas tem uma condição, tem que fazer um voto com Deus, de um valor X, e depositar na conta (do espertalhão é claro). Mas não é só isso! Deus revelou pra ele que na hora em que o “valente” (vítima) fosse fazer o respectivo depósito, era pra usar o caixa eletrônico como um altar para o Senhor (eu já tinha ouvido muitas, mas essa foi de lascar).

Mas não parou por aí!

Na seqüência do programa ele disse que Deus estava revelando que havia uma mulher angustiada (qual mulher hoje em dia que não vive angustiada com tanto trabalho, tantas responsabilidades?), e essa angústia era porque ela tinha R$ 3.000,00 guardados e tinha que doar para a “obra”. (já pensou se tem uma mulher ouvindo este malandro – e devia ter - com essa quantia guardada? É mais uma vítima)

Não estou dizendo que esta rádio é de um todo ruim, pois tem programas excelentes como o do Paulo Romeiro, Claudio Apolinário, Ricardo Gondim e uns poucos outros, mas esse do “Bi$po” Sidney e sua gangue, é de doer. Chega ao ponto de me fazer pecar e ter vontade de dar umas tapas só pra ver se ele acorda e vê o mal que está praticando.

Fico profundamente triste quando vejo meus irmãos e irmãs literalmente caindo no conto do vigário (ou devo dizer conto do bispo?).

Peço a Deus todos os dias que tenha misericórdia com a vida desses lobos que se disfarçam de cordeiros para roubar minha gente. Vivemos num país que luta tanto contra a corrupção no meio político, mas quando esses escândalos chegam à igreja, sinto-me absurdamente envergonhado por ser evangélico (e não do EVANGELHO).
Só pra você rir um pouco meu leitor:

O Sidney Silva se proclama “O homem que não tem medo do diabo”,

Também pudera, acho que até o diabo tem medo dele.

Ufa! Tirei um piano das costas.


Que Deus continue nos abençoando com a vida, e com os relacionamentos entre nós que somos todos irmãos em Cristo.

21 comentários:

  1. este comentario que esta fazendo do bispo sidney silva , chamando ele de bandido vc vai
    ter que responder por isso esta defamando e isto e crime vamos tomar as providencias ok

    ResponderExcluir
  2. Anônimo...eu não estou "DIFAMANDO" e não "DEFAMANDO" o manipulador de mentes idiotas que é o seu pastor.

    Vivo num pais onde liberdade de expressão é um direito!

    Minha causa vale o preço que estou disposto a pagar.

    Revele-se...diga seu nome...marquemos um encontro, pode até ser na sua igreja...falarei na cara dele o que escrevi em meu texto!

    ResponderExcluir
  3. Errata:

    Onde escrevo pais...leia-se País.

    ResponderExcluir
  4. edson liberdade de expressão é um direito no país....
    mas nao te da o direito de chamar ninguem de bandido . como menciona no seu texto. fico triste em saber que vc tambem é um homem de deus e ataca pedras, mesmo, porque o bispo sidney estava levantado 400 pessoas para ajudar pagar o programa de radio que o custo nao é barato era na época de 20.000,00, então não da para chamar o mesmo de bandido como voce chamou antes de conhece-lo.
    meu nome é obreiro maximo. e eu sei a integridade do meu bispo porque conheço.

    o seu comentario foi infeliz guando chamou de bandido.

    ResponderExcluir
  5. OBREIRO MAXIMO. : REFLITA NO SEU COMENTARIO
    TINHA ATÉ UM CARINHO PELO SEU BLOG. DEPOIS DESTE COMENTARIO E CHAMANDO O MEU BISPO DE BANDIDO DEIXOU A DESEJAR

    ResponderExcluir
  6. Amigo....não se ofenda pelas minhas agressões, se o que id uesse for mentira...certamente serei punido pelo tempo...nauq edo eu enxergar que estava errado, me rteratarei netas mesmas paginas de internet.

    Deus o Abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Edson moura, se eu fosse voce pararia imediatamente de chamar o nosso Bispo Sidney silva de bandido como vc menciona na sua materia. vc nao o conhece e vamos entrar com processo de calunia e defamação. vc foi muito alem chamando uma pessoa de bandido agora aguenta as consequencia cabiveis este site e esta materia ja se encontra com as devidas autoridades competentes.
    O fato de vc estar em um país que te liberdade, não significa que vc poder defamar qualquer pessoa. ok
    Ass. Dr. Everton

    ResponderExcluir
  8. Dr. Everton, desconfio quer você não seja "doutor" coisa nenhuma...até porque se for, é uma vergonha para o colegiado advocatício.

    "O que escrevi...escrevi", não retiro uma vírgula do que disse, ao menos é claro, que o vosso pastor manifeste-se e defenda-se das minhas afirmações.

    Agora, quanto ao seu falso doutorado, olhe só como você nem conhece os termos técnicos para montar um processo civil:

    DIFAMAÇÃO é um termo jurídico que consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação, honra objetiva, e se consuma, quando um terceiro toma conhecimento do fato.

    O ônus da prova cabe ao acusador, portanto, se o Caro colega acha que exagerei em meus escritos, prove que estou errado, então je retratarei publicamente.

    Fique em paz irmão!

    ResponderExcluir
  9. Crime de Difamação no Código Penal Brasileiro
    Art.: 139
    Título: Dos crimes contra a pessoa
    Capítulo: Dos crimes contra a honra
    Pena: Detenção, de 3 meses a um ano, e multa
    Ação: Privada
    Competência: Juiz singular

    ResponderExcluir
  10. Edson, quero ver o Sidney provar para o Juiz que Deus realmente falou com ele, e que cumpriu com a promessa do voto.

    Pedir dinheiro não é crime, mas vender promessas e não cumpri-las? Caberá ao juiz decidir isto, mas, se você for condenado, será o primeiro que tenho conhecimento.

    ResponderExcluir
  11. Edson, minha solidariedade. Se você for condenado serás o primeiro mártir da confraria sem nem mesmo ser mais confraterno...desculpa a brincadeira, não deu prá segurar hiiiii

    Como disse o Bill, dá prá provar que Deus falou com ele??

    ResponderExcluir
  12. Dr. everton quando a pessoa esta envolvida com deus, deus fala com a pessoa. mas quando as pessoas estao na carne . infelizmente e como o edson nao ouve a voz de deus.

    ResponderExcluir
  13. Sr. Edson boa tarde, acabei de entrar em contato com o seu blog e achei bem interessante, principalmente sobre afirmações realizadas por V.S. Determinadas coisas são simplesmente impugnantes, medíocres e assim por diante.
    Não estou para questionar a fé de ninguém, cada um acredita em que quiser. Mas não podemos deixar de citar que há muita falta de ética por determinadas pessoas (para não falar malandragem).

    Marcelo

    ResponderExcluir
  14. ô bebê, você acreditando ou não em Deus, ele continua te amando como você é, ligue não, um dia essa sua frustração vai passar. e você não vai ser jogado no fogo do inferno não... talvez quem vai pra lá sejam esses que ensinam o evangelho de maneira errada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Parabens, Sr.Edson Moura
    Pela coragem de denunciar esse golpista, ele passa nas igrejas aplicando golpes no humildes,é só colocar uma investigação da vida dele e vçs verão quem ele é este homem é um perigo para a sociedade evangelica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a pessoa que estou pensando (o qual tem o mesmo nome e sobrenome), este pilantra roubou muito dinheiro da minha família. Este pilantra não tira a palavra "dinheiro" da boca. Se fosse falar tudo o que ele me fez, ficaria horas aki falando. Me individei todo por causa dele, mas Deus foi justo e abriu meus olhos, sinto muita vergonha de ter passado por isso, vcs não tem idéia das coisas que ele mandava a gente fazer pq dizia que estávamos com feitiçaria, bruxaria e tudo mais. Não sei o que faria se o encontrasse hj, as vezes penso em deixar na mão de Deus, as vezes penso em fazer justiça com as próprias mãos, Alguém sabe me dizer o nome da mulher dele, é uma outra golpista, que se diz pastora, eu sei o nome dela, só queria que me confirmassem pra eu ter certeza que é ele mesmo.

      Excluir
  16. Nossa, são homonimos e pelo jeito nenhum dos dois prestam....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde o nome da esposa dele e karina silva eles sao da cidade de mogi das cruzes

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


  19. As vezes nós deixamos de cuidar de nossas almas para debater com quem está certo ou errado no evangelho.
    Deus, senhor jesus ou um verdadeiro cristão não precisam ser defendido por ninguém

    Pedro querendo defender o mestre, cortou a orelha do sumo sacerdote. Tendo pois o senhor visto tal feito, provou a Pedro que quem tem o poder de fazer cair o mundo na cabeça de quem tentava lhe fazer o mal, não precisava da defesa de um mero homem pescador que mal sabia tirar do mar o seu próprio sustento.

    Pilatos disse ao mestre;
    Não vai se defender destas acusações que te fazem. O mestre preferiu se calar em meio a tantas injurias e calunias.

    Deixe esses supostos vigaristas ou não, prestar conta com o furor divino pessoalmente.
    Os escolhidos o são, desde da fundação da terra e selecionados ainda no ventre materno.

    A bíblia relata que vossos nomes já estão escritos no livro da vida, mesmo ainda antes de ter chegado o dia do grande juízo final.

    Quanto aos "advogados" da lei em anônimos, não se ameaça a desordem sem requerimento oficial requerido pelo réu.
    Quem tem poder de defesa se põe a mostra na cara limpa e defende o oprimido colocando sua identidade a prova.

    Aprendam uma coisa,
    O verdadeiro homem de Deus, sempre sofrerá difamações e pressões assim como o próprio filho santo de Deus sofreu. Agora pior ainda os lobos maquiados com lã do cordeiro.

    Até que o fim chegue, até lucífer receberá poder e honra dos homens sem que ninguém o impeça porque é lei a ser cumprida.

    Por tanto vistam-se de linho e encham de azeite vossas lamparinas e fiquem prudentes ao noivo e deixem os cães roerem seus próprios calcanhares.

    Não julgue com provas nem sem, pois o julgo trás retorno e pertence somente a Deus.
    Não sujem vossos corações com injustiças. Se o homem for de Deus, que o Senhor Jesus o fortifique e lhe de entendimento, mas se for do mal, que desça a ira do Senhor sobre sua alma.
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!