sábado, 17 de outubro de 2009

"Resposta ao leitor"




Por: Edson Moura

A Paz do Senhor meu irmão Isaias Medeiros.
Primeiramente gostaria de congratulá-lo pelo coragem e despreendimento para ler toda a mensagem (e acredito que você leu mais de uma vez), e pelo seu comentário que foi muito bem desenvolvido.

Esta é justamente a idéia de nosso blog, fazer com que as pessoas reflitam sobre o que escrevemos e discordem se acharem que o conteúdo é prejudicial à fé.

Você disse que acha que eu não passo de um "liberal", pois bem! Posso até ser muito racional, mas daí a me chamar de liberal, talvez seja um pouco de exagero de sua parte.
Quanto ao fato de Deus não ter que se ajustar ao homem, lamento decepcioná-lo, mas Deus já fez isso, no momento em que esvaziou-se de todo seu poder, e encarnou Cristo e andando pelo mundo durante 33 anos.

Quero agora me explicar, tanto à você Isaias, quanto aos outros leitores que possivelmente não tenham entendido o artigo escrito, demonstrando assim a minha preocupação e o senso de responsábilidade que voçe acha que não tenho.

Algumas Provas Bíblicas De Que Os Ímpios Não serão Atormentados Por Toda a Eternidade:

Um dia Deus irá terminar com o sofrimento veja:

“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”. (Apocalipse 21:4).
Se o “inferno de fogo” durasse para sempre, esta passagem não poderia estar na Bíblia, pois o luto, o sofrimento, o pranto e a dor não cessariam. O pecado seria eterno, o que contraria plenamente as Escrituras. Se há um inferno eterno e o se diabo fosse atormentado por toda a eternidade juntamente com os pecadores, teríamos de aceitar pelo menos outras 4 heresias:

1a) Que o diabo, os demônios e os pecadores são e serão eternos. Deus não conseguirá um dia destruir o diabo definitivamente? Que dizer dos seguintes textos:
Malaquias 4:1-3; Romanos 16:20; Hebreus 2:14?
2a) Que o pecado é eterno – Se os ímpios fossem atormentados com o diabo eternamente, nunca iriam deixar de ter raiva de Deus por estarem no fogo, e continuamente o blasfemariam. Estariam constantemente pecando.

3a) Que muitas pessoas que pecaram 70 ou oitenta anos irão sofrer a mesma penalidade que satanás, que pecou desde o princípio e que foi o originador do pecado. Isto não estaria de acordo com os seguintes textos Bíblicos: Ap 20:11-13 e Lc 12:47 e 18 (alguns receberão “muitos açoites e outros poucos”).

4a) Que Deus nunca iria terminar com o sofrimento. A Bíblia ensina claramente que um dia não existirá mais o sofrimento (Ap 21:4, etc). Graças a Deus que não é assim; logo o Senhor Jesus irá terminar com todo o pecado e sofrimento. Creia, irmão Isaias, que Deus não irá condenar ninguém à tortura, pois ao analisar a Bíblia profundamente, percebemos isto; se o fizer, a visão que você tem de Deus será mudada, e sua comunhão com ele será melhor e mais duradoura.

Por fim: A doutrina do inferno eterno não é Bíblica; foi originada na mente do diabo para denegrir o caráter e a justiça de Deus e aperfeiçoada por filósofos pagãos. O que acontece é que este ensinamento entrou nas igrejas sutilmente, devido à influência desses filósofos no passado e uma errada interpretação de alguns versos Bíblicos que não foram analisados à luz do “contexto” da Bíblia (principalmente a parábola do Rico e Lázaro).

Meu ponto de vista:

O inferno de “tormento” não existe; a Bíblia diz que Deus punirá os ímpios no futuro e não agora no inferno: “porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos”. (Atos 17:31).

Uma pergunta:
Se as pessoas que morrem hoje já vão para o céu ou para o inferno de condenação, por que Deus terá que realizar um juízo final? Afinal de contas já não estão todos julgados?

No livro de Pedro diz que os anjos maus foram lançados para o Tártaro (lugar de escuridão). Ora, se fosse o inferno de fogo, como seria escuro?

A palavra inferno, traduzida de suas línguas originais (Sheol, Hades, etc) simplesmente significa “sepultura”. Neste momento os ímpios estão “dormindo” até “aquele dia em que Deus julgará a todos”, pois a morte não passa de um sono (Jesus disse isso em João 11:11-14 e devemos acreditar nele), onde a pessoa está inconsciente até a volta de Jesus.

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol... Tudo quanto te vier à mão para fazer faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. (Eclesiastes 9:5, 6 e 10).

“Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda”. (I Coríntios 15:23) Quando Jesus voltar, ele irá ressuscitar a pessoa; aí sim ela ficará consciente (João 5:28 e 29; João 6:40).

Os justos serão ressuscitados para irem ao céu (I Tessalonicenses 4:16 e 17, etc) e os maus para serem destruídos (Malaquias 4:1, etc), pois não aceitaram a Jesus como salvador, rejeitaram seus ensinamentos e seus convites de amor. Veja ainda que o verso três de Malaquias 4 (e muitos outros ainda) diz que “os ímpios se farão em cinzas”; se os maus ficarão em cinzas como serão atormentados eternamente?

Os textos Bíblicos usados por muitos ‘em favor’ da existência do inferno não foram corretamente traduzidos de sua língua original e foram tirados de seu contexto. “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. (I João 4:8).

Um Deus de amor jamais iria queimar alguém pela eternidade; sua justiça e misericórdia não permitem isto. Se Ele o fizesse, a dor, o sofrimento, o luto, não deixariam de existir nunca; as pessoas iriam blasfemar de Deus eternamente no ‘inferno’ e assim o pecado seria eterno.

Confie no amor de Deus. Vá a Ele sem temor, pois o Senhor lhe ama e quer bem. Ele tem muito mais a te oferecer do que um "inferno de fogo". Não que você já não o tenha feito Isaias, mas aceite a Jesus como salvador de sua vida e verás que a cada dia Ele lhe mostrará o amor do Pai e do Espírito Santo por você, tornando-o uma pessoa mais feliz e confiante quanto ao futuro.

“Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei”. (Ezequiel 18:32).

Que Deus o Abençoe meu irmão!

9 comentários:

  1. Edosn meu irmão,paz!
    Apesar de discordar de seus textos acerca do tema em questão fica um alerta.Não dê bola pra esse ende...,ops, "cristão revoltado",ou Isaías, agora que ele usa seu nome verdadeiro. Quando apareceu na blogosfera usava esse pseudônimo. Esse ai só vai ao blog dos outros pra xingar,julgar,condenar,causar baderna.Ele é assim mesmo,acha que é o dono da "verdade".Não sabe o que é respeitar os outros.Discordo de você e estou no Caminho por amor de verdade ao Senhor,mais jamais virei aqui julgá-lo por ter pensamentos divergêntes do meu.Cuidado mais uma vez,pois este adora uma boa discussão e briga,até tira-nos do sério.Este é mais fundamentalista do que qualquer mulçumano.Ele precisa de ajuda, mais até agora o orgulho e arrogência o impede de ser curado,pois cheio de letra ele é,mais desporvido do conhecimento real de Deus.
    Paz e cuidado mais uma vez.Depois nõa diga que eu não avisei,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ednelson, apesar de não ser o Edson mourad, (sou seu amigo e parceiro desse blog) vim aqui para agradecer seu gesto nobre de nos alertar em relação ao Isaías e pela sua finíssima educação em discordar do texto supracitado, sem ofender ninguém.

    Obrigado mais uma vez pelo seu carinho!

    Um abração

    Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Entao senhor Isaías porte-se como alguém que tem o Espírito,coisa que desde o começo você não fez e nem ainda anda fazendo, pois pode ser amplamente observado em seus cometários na blogosfera, bem como em seu blog.Caso pare de se achar "deus", de emitir julgamento condenatório, de lançar palavra de maldição aos outros, quem sabe eu mude meu parecer sobre você. Lembre-se que seus pensamentos, motivações, palavras e gstos também serão posto a prova na presença do Senhor.Não esqueça disso também.
    Deus lhe dê entendimento!

    ResponderExcluir
  6. Você fala do que não entende. Seus lábios são cheios de palavras doces, porém enganosas. Teus juizos são agradáveis aos olhos de quem os lê, mas não são a perfeita vontade de Deus, expressada nas Escrituras. Eu é que espero que Deus tenha misericórdia da tua alma, "Ananias". Queres tirar um "jugo de madeira" dos ombros das pessoas mas na verdade estás ajudando a colocar os jugos de ferro do pecado, da apostasia, do relativismo.

    ResponderExcluir
  7. olá...graça e paz!
    Vimos, convidar o irmão a vir ao nosso blog e pegar o selo comemorativo de mil visitas
    Na paz do Senhor
    ibca

    ResponderExcluir
  8. Cara, gostei muito deste poste e vou começar a ler seus textos, deixo aqui um observação do meu ponto de vista sobre o inferno que postei no blog do Tiago Mendanha
    Eu não acredito no Inferno! O meu coração não aceita que possa existir um lugar de sofrimento eterno. Entretanto também não acredito na salvação universal, mas sim num dia de juízo onde todos os seres viventes estarão perante Deus, e todo choro e ranger de dentes descritos na bíblia serão sentidos neste julgamento, que pela quantidade de seres humanos a ser julgados perdurara por mais de mil anos, após isso todos serão aniquilados para sempre. Pois a idéia de castigo interminável é inconciliável com a medida de pecados praticados nesta ínfima vida humana. Sei que não posso provar isso, mas assim crê meu coração.

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor Gresder Sil, fico feliz em saber que conseguiu captar a cerne deste meu artigo, é justamente este o meu pensamento.
    Assim como você também não posso provar esta teoria, pois faz parte da história da Igreja católica medieval e acabou ficando como herança para o protestantismo. Mas creio nessa lógica "até os ossos".
    Um abraço amigo,
    Ps. Gostei muito dos seus artigos, e vou ler a todos.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!