segunda-feira, 21 de junho de 2010

“Quem é o culpado?...Você decide!”

Alguns dias se passaram desde que me acusaram de plagio...de forma covarde e desonesta. Foram dias de insônia, buscando solucionar o grande enlace que ocultava a verdadeira identidade do Thiago. Como todos já devem ter percebido, tenho plena certeza de que o personagem supracitado é integrante – membro da “Confraria dos Pensadores Fora da Gaiola”.

(Isto é indiscutível!)

Mais a questão que os trouxe aqui, é o motivo de ter optado por não mais escrever na confraria...Pois bem: não voltarei a escrever na confraria pelo simples fato de não sentir-me à vontade...fazendo parte de um circulo onde um dos membros é traidor...antiético...e covarde.

Um aviso: só voltarei a integrar a confraria quando o culpado resolver reconhecer a atitude desleal, e, apresentar-se publicamente retratando-se.

É lamentável que o "Judas" que apunhalou o Noreda,...tenha esquecido-se das palavras por ele escritas em forma de declaração de amor. É incrível a INGRATIDÃO que não se explica... e inadmissível que depois de ler o que fora escrito, a pessoa ainda tenha coragem de tentar humilhar publicamente o autor.

Quem é o culpado? Vocês decidirão!

Tenho uma lista com sete suspeitos, e, gostaria de expô-los aqui.

Não quero que se sintam ofendidos, todos aqueles citados no decorrer deste documento.

Todos que citarei têm tanto o motivo quanto a capacidade intelectual para ser o Thiago.

1º suspeito: GRESDER SIL (Escolhido de forma aleatória e não por peso de provas)  “Sou Esdras Gregório!...O culpado de eu existir em suas vidas! Garoto vaidoso, escritor de talento. Macho insensível, menino carente. Orgulhoso como Alexandre, mas que na verdade não passa de um ser vivo, que ainda não viveu o suficiente para entender que nada é mais importante na vida, que ter alguém ao seu lado, em quem se apoiar quando estiver cansado. É verdadeiramente um “menino prodígio” (Gresder Sil), mas não se esqueça que até mesmo este personagem dos quadrinhos, só existia por causa do Batmam (seus leitores). Tenho certeza Esdras Gregório, todos os teus amigos adoram o que escreves, ficam ansiosos para saber qual será o próxima surpresa e comentam suas postagens com o coração. Nunca despreze estes amigos”.

Motivos: A verdade é que o Noreda tomou o lugar do personagem Gresder Sil criado por Esdras Gregorio.
Não suportando este, a ignomínia em que caíra, vem tentando "denegrir" (não gosto de usar este termo) a imagem do Edson.
Prova 1: Em seu depoimento ele afirma o seguinte: “...Agora por que motivo eu iria ser o Tiago, o que o Edson me fez, o ou o que ele tem que eu desejaria ter? nada! Do Noreda eu não gosto mesmo, pois ele sempre me pareceu frio, arrogante onisciente, impessoal, pedante, pernóstico, vaidoso. Não gosto do personagem do Edsom!...”
Prova 2: Ligou para o Edson em sua casa somente para rir de sua cara, e quando o Edson tentando confundi-lo, disse ser o Thiago, o próprio Gresder afirmou que não era ou que não poderia ser.
Prova 3: Acusou, numa tentativa frustrada de disfarçar seu “crime”, o Edson de ser o Thiago.
Prova 4: Como bem notado no e-mail do Thiago, não se conclui uma frase sequer, sem os erros de português característicos do Gresder.
Atenuantes: É muito burro para ter criado uma trama tão complexa...Não tem tempo  nem dinheiro para ficar tanto tempo na lan house...não tem internet em casa.

2º suspeito EDUARDO MEDEIROS “O capitão desta embarcação. Não abandonará o navio enquanto houver vidas para ser salvas. O mais suspeito de todos a ser EU. Fico lisonjeado por acharem que minha escrita se compara a dele, bobagem, “não sou digno de carregar suas sandálias”. Enigmático, gosta de desvendar os símbolos, mas não perde a rédea de sua base teológica: “A vida!”. Incrível como sua ausência é sentida na CONFRARIA. Não lhe dão nem o direito de ancorar para descanso, logo pedem que abasteça o barco, prepare a tripulação e partam em busca de novos significados para nossas vidas. Admiro-o Eduardo, e espero que nunca percas este brilho que ofusca nossas vistas como um farol à guiar-nos pelo oceano das incertezas da existência humana”.

Motivos: Sentiu-se encomodado por o Noreda não visitar muito sua "sala do pensamento", e por ter acreditado quando o Gresder disse que o Edson julgava ser "besteira" tudo que os outros confraternos escreviam.
Prova 1: Tem tempo suficiente para ter criado e pesquisado todos os comentários presentes no e-mail doThiago.
Prova 2: Afirmou em um comentário que “...Bom, mesmo assim eu não ponho a mão no fogo nem por mim...”.
Prova 3: Novamente afirma não saber do e-mail do Thiago ao dizer “Mano, do que se trata esse imbróglio?”.
Prova 4: Afirmou categoricamente não ser o Gresder o culpado.
Atenuantes: É militar reformado, jamais humilharia um de seus “soldados”, tem histórico de bom comportamento...sempre desprendendo "abraços calorosos" e confessando ser profundo admirador do Noreda
.
3º suspeito ISAIAS MEDEIROS “A prova viva de que um homem pode mudar de pensamento, de um extremo a outro. De todos que aqui circulam, tu és o mais sensível, mais humano, mais homem, mais, menino, mais amigo, tu és o mais “EU” Noreda Somu. Sou criação involuntária sua Isaías, foi observando você que moldei meu caráter. Li também seus artigos, não os comentei, mas os absorvi, acho que esta sempre foi a tua intenção. Teus amigos te acolheram, e você não faz idéia de o quanto eles precisam de você. São totalmente dependentes de tua presença carismática, tu és a grande celebridade de CONFRARIA.
Motivos: Ficou profundamente ofendido (tendo em vista que é uma menina) quando também caiu no golpe baixo do Gresder, de revelar o teor de uma conversa entre ambos. Considera o Edson um comunista-fidelista-marxista quase ateu.
Prova 1: Conhece tudo sobre internet (sabe pesquisar).
Prova 2: Está com o tempo “ocioso”, o que daria muitas chances para elaborar um plano.
Prova 3: Ultimamente andou se desentendendo por questões políticas com o Edson.
Prova 4: Até agora não se pronunciou a respeito.
Atenuantes: É sincero. Talvez ele preferisse  falar abertamente no tópico permanente, ao invés de esconder-se atrás de um nome falso.

4º Suspeita PAULINHA a flor da blogosfera que encantou o coração de um furacão chamado Noreda.
Motivos: Odeia quando o Edson passa muito tempo fazendo comentários na confraria ou no "Outro Evangelho" e não dá atenção à ela, quer que o Edson nunca mais escreva na confraria.
Prova 1: Segunda pessoa a ligar para o Edson e falar sobre o ocorrido.
Prova 2: Quando o Edson falou de mandar o e-mail para detonar o Thiago, ela AFIRMOU que o e-mail não chegaria.
Prova 3: É a única pessoa que escreve Thiago com “TH” exatamente como no login do e-mail.
Prova 4: Quando o Edson disse que era o Thiago, ela afirmou com convicção que ele não era.
Prova 5: É uma expert em informática, e até ensinou ctrl + c e ctrl + v.
Atenuantes: É a pessoa que o Edson mais ama...e que acho que o ama também.

5º Suspeito J. LIMA “O professor dos professores, Se um dia eu Noreda puder apertar a mão deste homem, poderei desaparecer da CONFRARIA tranqüilo. Nem tento rebater seus argumentos, até porque não discordo de nenhum deles. Foi o que mais lutou pela defesa dos amigos. Não queria ser visto, comentou quando todos já não mais estavam, mas eu vi o comentário, e digo que o tempo que gastaste preparando-o, não foi em vão. Obrigado por presentear os meninos com tua magnífica experiência de literatura”.
Motivos: Inveja, já declarou certa vez ser o próprio Noreda, mas foi frustrado quando o verdadeiro o intelectual Noreda apareceu. É muito vaidoso...talvez até mais que o próprio Gresder.
Prova 1: Até agora não se pronunciou também.
Prova 2: Pediu tempo para afastar-se da confraria, assim que o Thiago apareceu.
Prova 3: Não tem o seu nome na lista de e-mail do Thiago.
Atenuante: É crente e pregador!...E crente não faz estas coisas. (ou pelo menos não deveria fazer)

6º Suspeito HUBNER BRAZ jovem cristão ainda engaiolado, mas que tem o coração livre das grades. Rapaz simpático e exímio político da boa vizinhança.
Motivos: O Noreda o persegue.
Prova 1: É humilhando constantemente pelo Noreda, sendo sempre advertido publicamente.
Prova 2: É muito vaidoso, e caiu no erro de  elogiar-se no e-mail do Thiago.
Prova 3: Erros de português semelhantes ao do Gresder.
Atenuante: Ultimamente esta mais humilde, e recíproco aos elogios do Edson, alem de estar escrevendo textos polêmicos que muito agrada o Noreda.

Bom, como podem ver, eu andei observando o detalhe de todos os suspeitos e espero que cada um opte por defender-se das acusações. Embora o ônus da prova caiba ao acusador, eu gostaria que cada um pudesse contribuir para elucidação deste caso.

Um momento!....

Eu disse que eram sete suspeitos...Onde está o que falta?

 Pois bem, é com profunda tristeza que declaro MARCIO ALVES um dos principais suspeitos. “Marcio, seu perguntador descontrolado! Não teria graça se seus questionamentos tivessem as respostas. Pois as respostas petrificam, engessam as idéias anulam a criatividade e acabam com a curiosidade, mas as perguntas abrem as possibilidades e nos ensina uma máxima que jamais cairá em desuso: “Não são as respostas que fazem o ser humano avançar, e sim as perguntas” e as perguntas abrem as possibilidades de evoluir nos pensamentos pensados por pensadores pensantes”....


Cheguei à casa do Marcio por volta de 00:20 hrs e conversamos até as 02:00 da manhã sobre o caso acima relatado. Confesso que cheguei com a desconfiança de apenas uma pessoa, mas o Marcio de forma meticulosa, fez-me ver possibilidades em todos os outros, não percebendo ele, que se comprometia grandemente, pois percebi que a intenção dele era somente desviar o foco de si mesmo.
Motivos: O Noreda tem roubado a notoriedade que outrora era só dele. Não acha possível que um ser humano normal possa armazenar tanta informação no cérebro. Pretende ler todos os livros que o Noreda já leu. (ou seja, quer assumir o lugar do Noreda)

Prova 1: Não tem comentado quase nada na blogosfera. (tendo em vista que sempre fora o “campeão” dos comentários.)
Prova 2: Foi o PRIMEIRO a ligar para o Edson, e falar do e-mail do Thiago.
Prova 3: Alega estar trabalhando muito, mas, como pode ter sido o primeiro a ver o e-mail e ligar para o Edson?
Prova 4: Tem raiva, por o Edson ter enganado até mesmo ele, não revelando sobre o Noreda.
Prova 5: Tem genialidade...intelectualidade e velocidade para ter feito tudo sozinho em tempo recorde.
Atenuantes: Não tem atenuantes nenhum, pelo contrário, só agravantes, pois conhece o Edson a sete anos e nunca o viu sem um livro..jornal...revistas ou outra leitura qualquer na mão.

Cansou de conversar horas a fio sobre os mais diversos assuntos, política...religião...ciencias...medicina...história...economia...filosofia...teologia....enologia e etc...

Soube, depois de revelado quem era, que o Noreda escreveu a “declaração aos confraternos” ao mesmo tempo em que conversava com o Gresder e com ele mesmo...olhando nos olhos dos dois e não deixando-se descobrir.

Enfim...o Noreda pode ser a “grande” pedrinha no sapato de muita gente...mas uma coisa ele não é: burro!

Obrigado a todos que chegaram até estas linhas.

Noreda Somu Tossan

228 comentários:

  1. Quem é você? Por que em seu texto, assinado como de "Noreda Somu Tossan", você refere a Noreda na terceira pessoa? Quem são vocês, aliás? Máscaras e mais máscaras, isso não cansa?

    ResponderExcluir
  2. Biel...você sabe muito bem que eu sou o Edson Moura...e não há como dicotomizar. Apenas separo o Norda do edson na hora de escrever...pois o Edson escreve de forma simplista enquanto o Noreda é mais acadêmico

    ResponderExcluir
  3. Errata...

    Onde escrevi "Norda" leia-se Noreda

    E "edson" leia-se Edson

    ResponderExcluir
  4. Edson

    Realmente, faz sentido tudo o que falasses sobre mim. Vejamos:

    "Ficou profundamente ofendido (tendo em vista que é uma menina) quando também caiu no golpe baixo do Gresder, de revelar o teor de uma conversa entre ambos. Considera o Edson um comunista fidelista marxista quase ateu".

    Fiquei chateado, realmente, e sou muito sensível, desculpem, às vezes exagero. Porém, meu caro amigo, o fato de tu atualmente estares com inclinações esquerdistas e ateístas não altera em nada nossa relação, senão pelo fato de termos mais motivos para discutirmos numa boa (risos).

    "Prova 1: Conhece tudo sobre internet (sabe pesquisar)."

    Também é verdade. Eu, modéstia à parte entendo muito de internet e um pouquinho de informática e sei como encontrar trechos "plagiados" pesquisando no Google.

    "Prova 2: Está com o tempo 'ocioso', o que daria muitas chances para elaborar um plano.

    Concordo! Estou com tempo livre até mais do que eu gostaria.

    "Prova 3: Ultimamente andou se desentendendo por questões políticas com o Edson".

    Verdade, mas, como eu disse acima, divergências não alteram o meu sentimento pelas pessoas. Eu, um ex "Cristão Revoltado", que se assumiu homossexual e foi aceito por tantos amigos não iria jogar tanto carinho na lata do lixo por causa da porra do Marx ou de um duelinho infantil de egos!

    "Prova 4: Até agora não se pronunciou a respeito".

    Exato! Eu sabia que tanto o meu silêncio quanto alguma fala minha poderiam ser mal interpretados, por isso optei pela saída mais fácil: ficar calado! (risos).

    "Atenuantes: É sincero. Talvez ele preferisse abrir falar abertamente no tópico permanente, ao invés de esconder de um nome falso".

    Bom, não tem nada com que eu possa concordar mais contigo nesse texto do que com isso. Eu sou a pessoa mais sincera que vocês conhecem. Desafio qualquer um a provar o contrário.

    Amigos, eu já desfiz amizade e parceria com os dois "bam bam bans" da blogosfera evangélica (preciso dizer quem são?) por dizer o que penso (e eles não me perdoaram até hoje). Acho que isso mostra que não é e nunca foi do meu caráter usar fakes pra dizer o que penso.

    E Edson e Márcio: lembram de nossas conversas telefônicas? Calma!!!! (risos) Lembram que eu disse que estava evitando entrar em discussões por que quando discuto não sei dizer as coisas com meias palavras, mas sou incisivo (até demais)? Pois é. Se eu quizesse briga, mataria no peito (mesmo sem silicone nem nada) e chutaria no gol. Chup..., ops, chutaria o pau da barraca e pronto. Não sou homem-mulher-gay de meias palavras, isso podem ter certeza.

    Abraços, e bom julgamento!

    ResponderExcluir
  5. Isaías, obrigado por ser o primeiro a manifestarse aqui neste espaço. Mas gostaria muito que você expressasse sua opinião sobre o assunto.

    Você acha que é um dos Confraternos?

    Você desconfia de alguém?

    Você acha que eu Edson Moura estou sendo "radical" em sair da Confraria?

    Se o Thiago for um confraterno...ele permanecerá antegrando a sala?

    Me ajude Isaías.

    E obrigado por não se chatear comigo...meu amigo.

    ResponderExcluir
  6. O texto acima foi escito em tempo recorde..por isso perdoem a pobreza escriturística.

    Thiago...faça-me o favor:

    Procure no Google...de onde eu copiei este texto.

    Você é covarde Thiago.

    Você não tem coragem de asssinar aquilo que escreve.

    Você é demasiado burro!

    És semi-analfabeto!

    Até faz faculdade...mas não passará de um mediocre "sei lá o que".

    Contente-se com sua limitação intelectual.

    Não queira travar uma luta comigo...Edson Moura..pois sairá envergonhado.

    Não tenho rtaiva de você...espero que um dia entenda o que é ser...Cristão.

    Não carregue o título de servo...quando na verdade é um usurpador da marca "Cristianismo protestante".

    Se de fato for homem...e tiver colhões, dê as caras aqui.

    Ficarei honrado em conhecer meu algoz!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Errata..

    Onde escrevi "Escito"

    Por favor...leia-se escrito.

    ResponderExcluir
  8. Edson, já que pedisses a minha opinião...

    Eu não sei o que faria no teu lugar. Como disse lá no texto do Hubner na Confraria, só quem passa por determinadas situações é que sabe como é...

    Mas, eu te digo que, apesar do mal-estar que tu deves justificadamente estar passando com essa brincadeira toda de mau gosto, tu deverias tentar deixar isso pra lá.

    Veja bem: só de citar algum confraterno como "suspeito" isso já causa um desconforto entre todos. Ninguém levou a sério o que o tal de "Tiago" falou. Ninguém sabe quem ele é, e além disso, nós te conhecemos muito antes dessa figura misteriosa aparecer. Eu nem me dei ao trabalho de conferir se os tais trechos "copiados" de fato eram, e nem me importa saber isso.

    Se infelizmente for um dos confraternos, mais cedo ou mais tarde ele mesmo se denunciará, seja através de um ato falho ou de uma confissão espontânea.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Isaías...também acho que ele acabará se denunciando...embora eu já saiba quem ele seja.

    Estou apenas dando o máximo de corda para que se enforque. como disse lá na confraria, espero que ele me peça desculpas publicamente. (quem quiser ver isso como um ato vingativo tudo bem...eu no entanto só vejo como justiça...que nada mais é que...vingança-social)

    Não acredito que ele vá confessar Isa....pis o que já começou como covardia...não pode se tornar coragem...pelo meno não nesta questão.

    Peço desculpas à todos os confraternos...e espero que o "joio" que cresce no meio de vocês, não faça mais vítimas.

    É dificil conviver com o inimigo!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Isa...amanhão...quer dizer daqui à pouco eu volto para que os demais "acusados" defendam-se.

    Você foi brilhante em sua auto-defesa, embora só tenha concordado comigo.rsss

    Ps. Gostaria muito de continuar o debate que se iniciou lá na Confraria...mas vamos deixar para uma próxima postagem....ou aqui...ou lá na sua sala né?

    ResponderExcluir
  11. Edson

    Primeiramente quero externar minhas mais sinceras osciladas emocionais em relação a sua postagem.
    Fui de uma alegria indizível a uma tristeza melancólica.

    Alegre por mais uma vez contemplar sua genialidade e imensa criatividade por elaborar um instigante e saboroso texto de ler.
    Parece ser mais um daqueles romances envolvendo um assassinato, onde todos os suspeitos recheados de provas cabais podem ser o verdadeiro criminoso.

    E triste por ver que até mesmo eu – seu melhor amigo – não escapei de sua desconfiança.
    Mas te perdôo, pois no seu lugar, talvez fizesse a mesma coisa.
    E sei também qual é a sua idéia principal por detrás desta postagem...queres que todos os potenciais suspeitos se manifestem com argumentos, para que você possa pesar na balança e tentar assim, através de sua acurada inteligência perceptiva, descobrir quem é afinal de contas é o verdadeiro “criminoso”.

    Mas sinceramente amigo, quaisquer atitudes de qualquer suspeito é suspeita do mesmo jeito, tanto se tentarem se defender, quanto ficarem calados, tanto se afirmarem alguma coisa, quanto negarem.

    Mesmo assim topo defender-me das acusações, e incentivo a todos os suspeitos a fazerem o mesmo, para de alguma forma – se é que é possível – te ajudar nesta investigação, meu caro Noreda Sherlock Holmes. Hahahahahaha

    Vamos às analises das provas:

    Prova 1: Não tem comentado quase nada na blogosfera. (tendo em vista que sempre fora o “campeão” dos comentários.)

    Minha resposta: É verdade, mas não entendo como isto pode se constituído de prova contra mim.

    Prova 2: Foi o PRIMEIRO a ligar para o Edson, e falar do e-mail do Thiago.

    Minha resposta: Também é verdade, mas se fosse você, não faria a mesma coisa para um amigo?

    Prova 3: Alega estar trabalhando muito, mas, como pode ter sido o primeiro a ver o e-mail e ligar para o Edson?

    Minha resposta: Equivocado! Não fui o primeiro a ver o e-mail, tanto é que assim que vi, também comentei no próprio e-mail que já tinha outros comentários. Fui apenas o primeiro a te ligar! Ademais, estou mesmo trabalhando muito, mas isto não impede que eu de vez enquanto de uma olhadinha na internet, aja visto trabalhar com computador. Enquanto a ligar para você, não me atrapalhou em nada, até porque foi bem rápido.

    Prova 4: Tem raiva, por o Edson ter enganado até mesmo ele, não revelando sobre o Noreda.

    Minha resposta: Esta sim é que é prova, a maior de todas elas! Não tem como me defender, sou mesmo culpado...DESTA PROVA, mas isto não signifique que cometi o crime.

    Apenas me senti enganado, por você não ter me dito que você era o Noreda.
    Mas não tenho raiva do Noreda, pelo contrario, aplaudo de pé sua capacidade intelectual e genial de criar um personagem sensacional que marcou a todos nós!!!

    Prova 5: Tem genialidade...intelectualidade e velocidade para ter feito tudo sozinho em tempo recorde.

    Minha resposta: Esta também é uma prova até considerada...isto é, se eu não tivesse trabalhando tanto na semana onde ocorreu o crime.

    Mas na questão da genialidade, acho que todos os confraternos, sem exceção, são também suspeitos.

    ResponderExcluir
  12. Agora em relação aos motivos é onde você foi completamente injusto e ingrato comigo.

    Quem foi que chegou até chorar quando você disse que iria ficar um tempo afastado da blogosfera?

    Lembra-se de meu comentário que fiz a você, quando depois de sua revelação como Noreda, você resolveu ficar longe da blogosfera?

    Se você não lembra, passo reproduzir aqui, o que eu já tinha escrito em sua postagem de despedida.
    Leia e veja se depois disto, ainda você continuará a achar que sou eu o Thiago:

    “Amigo, irmão e sócio Edson Moura

    Sentirei saudades – apesar de ainda ter-lho por perto, e, de poder conversar com você sempre que podermos – pois a nossa sala do pensamento, resume-se a isto; NOSSA SALA!!!

    O nosso blog, não será mais o mesmo, porei entendo, não aceito, por motivos muito íntimos, questões mal resolvidas, precisas de um tempo para se recompor, levantar e lutar de novo.

    Não abro mão da sua presença aqui comigo, pois este blog tem as nossas caras, e não somente a minha.
    Compreendo a necessidade de sua partida, mas quero que saiba que aguardo o seu retorno, que torço para que sejas o mais breve possível.

    Anelo a sua volta como a abelha deseja a flor, como um prisioneiro que anseia pela liberdade, como uma mãe que espera o filho que viajou e nunca mais voltou, como a noite escura que espera pelo amanhecer, assim é que eu preciso e espero por você, querido amigo Edson.

    Mas vai em paz, tentarei ao lado de nossos amigos da confraria, levar este blog adiante.
    Tentarei não deixar, que essa nossa idéia, que começou tão simples, venha morrer.
    Não deixarei se perde o nosso sonho de um dia, juntos, juntarmos as nossas postagens e publicá-las em um livro.

    Mas confesso, meu animo não é o mesmo.
    Tem medo de não conseguir levar adiante esse nosso projeto chamado outro evangelho.
    Pois sinto que perdi a minha alma.
    Não sei se conseguirei pensar pensamentos, articular idéias, escrever sentindo sentimentos, pois eu não sou mais o mesmo, depois desta sua partida.

    Pois você foi e levou um pedaço de mim!

    E agora que corrigirá os meus textos?
    Quem sentara comigo para discutir idéias?
    Quem me ajudará a pensar e repensar conceitos?
    Questionar dogmas?

    Há meu amigo Edson, estou perdido, não sei o que fazer.
    Tentarei em vão não emudecer.
    Ainda bem que tenho nossos amigos da confraria, que tentarei buscar forças em suas forças.

    Pois sozinho não conseguirei, pois acabo de perder, não somente neste blog, mas da confraria o grande gênio, que é capaz de tudo, e o mais fascinante é que consegue disfarçar o seu habilidoso e majestoso talento, de ser o maior dos maiores da confraria, o grande critico literário!

    Pena que os confraternos não podem perceber o quanto é genial!
    Contigo aprendi que o maior dos gênios é aquele que é, sem parecer que é, pois se é sendo, sem demonstrar ser.

    Vejo em você o maior exemplo de humildade, pois quem seria capaz de ter tanto talento, e propositadamente não querer demonstrar, para não ser reconhecido, pois prefere o anonimato a o glamour da efêmera gloria humana.

    Sempre escrevestes as suas postagens, comentaste os comentários, sem mostrar a sua potencia de intelectualidade.
    Ninguém imaginou que você poderia ser o que não parece ser, imaginando ser algum de nós.

    Amigo, sei que não és para sempre sua partida, e embora continuaremos a nós ver, e, nos falarmos pelo telefone, sinto, e, hoje eu estou de luto.

    Não, não, não é você que morreu, mas fui eu!
    Estou de luto pela minha morte, pois perdi, embora que seja por um espaço de tempo, minha alma gêmea!

    Derramo minhas lagrimas no teclado, pois sinto meu coração bater mais forte, minha mente começa ficar vazia, minha alma deprimida.

    Quero recolher os meus cacos e chorar, pois hoje não é dia de alegria, mas dia de luto.
    Luto pela minha morte, pois foi tirada de mim, a minha alma.

    Adeus e até breve meu amigo!!!!!!”

    27/01/2010

    Por Marcio Alves

    ResponderExcluir
  13. Edson/Noreda, não, eu não sei quem você é. Você usa uma máscara para escrever bonito e outra para escrever de forma simplista, e está criticando o Thiago por te chamar de fraude.

    Qual das duas personalidades é você? É você um simplista, ou um intelectual? Quer que o Noreda seja um cara perfeito na argumentação, sem falhas, de modo que transfere-nas para o Edson? Precisa um acadêmico de uma máscara para escrever como simplista? Por quê a máscara que você veste é para o acadêmico, e não para o simplista?

    ResponderExcluir
  14. Edson, eu disse que não não poderia ser o gresder pois o cara fala tudo na letra, não é covarde. Eu disse que não confiava nem em mim não em relação a este caso, eu só disse que nem eu mesmo me conheço por completo, logo, não poderia afirmar categoricamente que o Gresder seria inocente.

    Como você chamou o thiago de "burro" e "semi-analfabeto", eu já estou excluído da lista maldita de suspeitos.

    Mas será que isso não é uma construção sua?

    Ou então, não haveria um único suspeito, mas todos nós seríamos de fato, responsáveis pelo crime.

    você já leu "Assassinato no Expresso do Oriente" da Agatha Cristie? pois é...

    Não tenho mais nada a dizer desse caso pois eu naquilo que eu me conheço, jamais faria uma besteira dessas com alguém que admiro tanto.

    Fico alegre quando você comenta lá na minha sala, pois você sempre enriquece qualquer debate, mas já falei e vou repetir mais uma vez: não sou um cara de nutrir milindres por coisas feitas por outros. Eu sinto muito na hora, depois, conscientemente, mando aquele sentimento pro lixo. Mas por você, nem mesmo esse sentimento inicial eu nunca tive.

    encerro aqui essa questão. Tomara que você encontre o meliante. Quer uma ajuda dos fuzileiros navais? heeeee

    ResponderExcluir
  15. Pois bem meu amorzinho, aqui estou eu para minha DEFESA...rs..

    Vamos minuciar...

    "4º Suspeita PAULINHA a flor da blogosfera que encantou o coração de um furacão chamado Noreda.
    Motivos: Odeia quando o Edson passa muito tempo fazendo comentários na confraria ou no "Outro Evangelho" e não dá atenção à ela, quer que o Edson nunca mais escreva na confraria".

    ISTO É FATO MESMO. QUERO SEMPRE SUA ATENÇÃO VOLTADA PARA MIM, E QUE ENTRE NO SKYPE PRA FALAR COMIGO, E VOCÊ SEMPRE FICA ENROLADO COM OS COMENTÁRIOS DA BLOGOSFERA...O QUE ACABA ME "IRRITANDO" AS VEZES....

    MAS ISTO NÃO ME FARIA CRIAR UM FICTÍCIO...ATÉ MESMO PORQUE, EU BRIGARIA COM VOCÊ (EDSON) E MOSTRARIA TODA A MINHA "RAIVINHA" PELO TELEFONE OU SKYPE MESMO...RS..

    "Prova 1: Segunda pessoa a ligar para o Edson e falar sobre o ocorrido".

    FOI MESMO. SÓ NÃO FUI A PRIMEIRA PORQUE O MARCITTO FAZ AS COISAS NA VELOCIDADE DA LUZ...KKK....MAS SÓ LHE INFORMEI, PORQUE EU VI QUE VOCÊ ESTAVA MUITO PACIENTE..E ATÉ ENTÃO NÃO TINHA CHEGADO NENHUM E-MAIL SEU DETONANDO O TAL THIAGO NA MINHA CAIXA DE E-MAILS..ENTÃO ABRI OS DETALHES DOS E-MAILS, PARA FAZÊ-LO INTERAGIR COM A FAÇANHA.

    "Prova 2: Quando o Edson falou de mandar o e-mail para detonar o Thiago, ela AFIRMOU que o e-mail não chegaria".

    AFIRMEI. POIS EU ACABARA DE ENVIAR UM E-MAIL PARA O TAL THIAGO, E O E-MAIL NÃO FOI..ALIÁS, VEIO UM AVISO AUTOMÁTICO, QUE O E-MAIL DESTE INQUILINO ESTAVA "LOTADO" OU "FOI EXCLUÍDA A CONTA" (NISSO QUE DÁ NÃO SABER INGLÊS!)..KKKK

    "Prova 3: É a única pessoa que escreve Thiago com “TH” exatamente como no login do e-mail".

    EXATAMENTE POR ISTO. POIS VI NO E-MAIL, O NOME DO THIAGO...E A MINHA MEMÓRIA É FOTOGRÁFICA..RS...

    "Prova 4: Quando o Edson disse que era o Thiago, ela afirmou com convicção que ele não era".

    SIM. MAS FIZ ISTO, PORQUE O THIAGO ESCREVE MAL PRA CARAMBA, É MUITO BURRO...IGNORANTE...E SEI QUE VOCÊ, MESMO TENTANDO ERRAR, NÃO ERRARIA TANTO A PONTO DE ESCREVER O SEU PRÓPRIO NOME COM LETRA MINÚSCULA.

    "Prova 5: É uma expert em informática, e até ensinou ctrl + c e ctrl + v".

    KKKKKKKKKKKKK...AHHH ESTA FOI PRA EU ROLAR DE RIR NÉ....E AINDA LHE ENSINEI A DAR UM "PRINT" LEMBRA??!!....HEHEHEH....

    "Atenuantes: É a pessoa que o Edson mais ama...e que acho que o ama também".

    QUE LINDOOO AMOR....EU TE AMO MUITO MEU LINDO...E NUNCA FARIA NENHUMA MALDADE COM VOCÊ.

    BEIJOS...
    AGORA VOU LEVANTAR AS MINHAS SUSPEITAS!! ESPERE PRA VER.....

    ResponderExcluir
  16. VAMOS LÁ...

    ESTOU NO MEU DIREITO DE SUSPEITAR...ENTÃO, SE FICAREM MAGOADOS, EU APENAS SINTO E LAMENTO...MAS ESTE É O MEU DIREITO...RS..

    Quando recebi o primeiro e-mail que deu início a toda esta estoria, recebi o e-mail com o nome de um tal Thiago Zambir...

    O e-mail, não recebe e-mails mais...estaria esta conta excluída??! Acho que sim. O que comprova a falsidade deste Thiago...e a pessoa que o criou, criou a conta e logo tratou-se de excluí-la....

    O e-mail do Thiago começa assim:

    "Meu nome é thiago, morro aqui em Goiânia, sou um profudo admirado de voces todos, mas pricipalmente do Hubner, por crer como ele, mas isto não vem ao acaso.

    O que eu quero e presiso lhes dizer é que estou muito triste com a atitude do edson mouna, na abição de ser o mais intelectual de todos voces, se passando pelo grande noreda somu, ele tem copiado testos de outros autores da internet e colado em seus comentários".

    Nossa que estupro à língua portuguesa!! Aliás, isto é português??!!

    1ª PROVA/suspeita. Mas então, esta pessoa "ADMIRA TODOS NÓS"...o que justifica que ela está no nosso meio. Pois como ele conheceria a todos, se ele não circulasse pela blogosfera???!!!

    2ª PROVA/suspeita. Ele "ADMIRA PRINCIPALMENTE O HUBNER"..que coisa interessante!!...ou o THIAGO é amiguíssimo do HUBNER, ou é o próprio HUBNER..

    3ª PROVA/suspeita. Porque de TODOS que ele admira...simplesmente "odiaria" os textos do NOREDA/EDSON??!! O Edson deve ter dado motivos para ele odiá-lo...talvez a ironia do Edson...a autenticidade acadêmica do NOreda tem o incomodado neste últimos dias....
    Vejo aqui uma pessoa que se encaixaria nesta "peça"!!

    4ª PROVA/suspeita. Os e-mail dos confraternos que apareceram no endereço de envio, são exatamente sempre os e-mails que eu uso para enviar e-mails...e todos os confraternos têm estes e-mails dos outros confraternos, o que prova que é um "confraterno" que bolou o plano...pois ele tem exatamente os e-mails do CONFRATERNOS da CONFRARIA.

    5ª PROVA/suspeita. Não é o GRESDER SIL, pois ele nunca trocou as letras em suas escritas....e o THIAGO enviou o e-mail para os DOIS e-mails do GRESDER, tanto no HOTMAIL (que (não?) existe) como no e-mail do GMAIL...sendo que se fosse o próprio GRESDER, ele não seria tão burro (ou seria?!) a ponto de enviar um e-mail para dois e-mails dele, sendo um deles... um que ele literalmente não usa!!!

    6ª PROVA/suspeita. Uma única pessoa tem um "defeito" com trocas de letras na blogosfera...o mesmo que acontece com o tal THIAGO!

    7ª PROVA/suspeita. O primeiro e-mail que o THIAGO digitou na linha de endereços, foi o do HUBNER..porque será??!!

    Será porque, ele o admira demais?? Será porque o HUBNER o ajudou no plano?? Será o HUBNER seu grande amigo?? OU será o HUBNER o próprio THIAGO??!!

    8ª PROVA/suspeita. Me faz suspeitar do próprio EDSON, pois até então...o tal THIAGO não enviou e-mail para o EDSON...o e-mail do EDSON não apareceu na linha de endereços....

    Mas foi o EDSON que criou o THIAGO e por este motivo não colocou o seu próprio e-mail porque não compensava perder tempo com isto?!.....ou o tal THIAGO não é o EDSON, e só não enviou e-mail para o EDSON porque a intenção realmente era desconstruir o NOREDA, sem o EDSON ficar sabendo??..e quando ele viesse a saber, todos os confraternos já estavam rindo da cara dele???

    Beijossss e cajuzinhos!!

    Se defendamm turminha!!!

    ResponderExcluir
  17. THIAGO,

    Revele-se...admita-se...reconheça...e peça desculpas pela "brincadeira" de mal gosto..

    Relevaremos....após o ato das desculpas!!

    Não o odiamos pelo feito, mas sinceramente nos sentiremos magoados, se você não reconhecer o seu erro perante a CPFG.

    Aqui somos uma grupo de amigos...e não queremos um espião, "joio", ovelha negra..."espinho" ou qualquer coisa deste tipo, ao nosso meio....

    Pois a grande amizade e admiração não está no "debater", no "dialogar", no "conversar"...no "adorar" pelas escritas do outro...mas sim no RESPEITAR, no ELOGIAR...e até mesmo no CRITICAR, mas naquele criticar saudável...verdadeiro...edificante...

    A amizade é algo além ...é algo para se sentir, e não para se fingir...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tá, Edson, se o cara não mandou o email pra ti, como tu ficasse sabendo da encrenca toda? Tô perguntando porque a Paulinha levantou esse dado. Eu li o primeiro email que me enviaram sobre o assunto e deletei todos os outros que chegaram pra não dar corda pra esse tipo de bobagem.

    ResponderExcluir
  19. Marcio meu irmão a quem amo...perdoe-me por icluí-lo no rol de suspeitos...mas mas você não acha que seria covardia e desonestidade com os outros acuasados, se eu assim não o fizesse?!

    Por acaso meu amigo...você não sabe da minha imparcialidade em relação à ionjustiça?

    Já não te disse em uma de nossas muitas conversas, que eu algumas vezes eu permaneci nêutro em assuntos delicados que envolviam até mesmo minhas filhas e seus professores...ou colegas de escola?

    Marcio, não seja dramático meu irmão! Estou apenas tentando ser o mais justo possível.

    Que eu o amo...isso não é segredo. Mas se por uma infelicidade da vida, você for o Thiago: Certamente será o fim desta amizade que já tem longa vida. Sinto muito.

    Responderei à sua fraquíssima defesa, em um comentário posterior...pois asssim não é necessário que outros leiam (se não quiserem), o que escrevo para você em particular.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. MARCIO DEFENDE-SE:

    Defesa da 1ª prova: Claro que constitui prova Marcio...afinal de contas todos nós sabemos o comentador que você é...e ausentar-se assim desta maneira...só aconteceu uma vez...quando você foi para o Mato Grosso.

    Defesa de 2ª prova: "Também é verdade, mas se fosse você, não faria a mesma coisa para um amigo?"

    Sim faria Marcio...mas isso também não o isenta de culpa...você pode apenas estar usando de "psicologia reversa" para me fazer sentir culpado. (sabe que nunca funciona comigo né?)

    Defesa da 3ª prova: "Equivocado! Não fui o primeiro a ver o e-mail, tanto é que assim que vi, também comentei no próprio e-mail que já tinha outros comentários. Fui apenas o primeiro a te ligar! Ademais, estou mesmo trabalhando muito, mas isto não impede que eu de vez enquanto de uma olhadinha na internet, aja visto trabalhar com computador. Enquanto a ligar para você, não me atrapalhou em nada, até porque foi bem rápido"

    Marcio...essa sua argumentação é fraquíssima, pois você pode muito bem ter lido o E-mail e simplesmente não o ter comentado. (por favor...você pode mais que isso!).

    Outra coisa, muitas vezes eu ou o Jair (que também será, mais pra frente inserido no rol de suspeitos)ligamos pra você...principalmente quando está com o serviço da "OTIS", e você não tem tempo nenhum...então das duas uma: Ou você assume que não queria falar conosco ao telefone...por que às vezes somos chatos, ou esta sua defesa não será aceita por mim..caracterizando assim uma prova cabal contra sua pessoa.

    Defesa da 4ª prova: Sem argumentos.Não defendeu-se das acusações, pelo contrário até "confessa" que tem ...ou teve raiva de mim Edson Moura.

    Defesa da 5ª prova: Sem argumentos.De fato, todos poderiam ser o Thiago, na genialidade. Mas somente um é traidor e sem escrúpulos.

    Marcio aguardo sua nova argumentação...

    ResponderExcluir
  21. Marcio, re-lí o seu depoimento à minha pessoa e confesso que me emocionei mais uma vez. Lembro que até sua esposa ficou "enciumada" com o belíssimo poema...mas como disse lá em cima meu amigo:

    Não tente usar dessa psicologia reversa...que eu mesmo lhe ensinei como fazer. O tratamento de choque não funciona comigo.

    Não tente novamente este golpe baixo, por favor.

    ResponderExcluir
  22. Biel, o Noreda surgiu com uma motivação nobre:

    Levantar a auto-estima de um confraterno muito querido chamado Jair...que vinha sendo açoitado por um insensível chamado Gresder Sil. Em contra partida, o Noreda quis dar uma lição no "menino prodígio" para que ele aprendesse a ser mais educado e saber que uma palavra desferiada por ele poderia destruir um poeta em formação...que é o Jair.

    Agora, você pelo que estou vendo, não entendeu foi nada do que leu até aqui!

    Por favor Biel, veja que eu não estpu atacando o fato de o Thiago ter me ofendido. Está muito além disso minha revolta!

    Se você ler alguns de meus textos antigos, verás que estou até sendo processado pelo que escrevo.

    Minha tristeza...revolta e decepção Biel...é saber que um dos meus irmãos mais chegados...que provavelmente leio e comento seus textos...está sendo desleal e covarde.

    Entendeu Biel?

    Eu estaria "cagando e andando" para o que o Thiago fala...se eu soubesse que ele não é um confraterno.

    Desculpe minha arrogância Biel...considero muito você...mas saiba que também cogitei seu nome e atitudes para a lista de suspeitos. Só estou aguardando o desenrolar deste primeiro inquérito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Capitão Eduardo...ainda bem que você ofereceu ajuda.

    Mas o assu nto é mais sério do que parece Edu.

    De fato, quando digo que o Thiago é burro e semi-analfabeto...automaticamente excluo você. Mas também poderia estar excluindo à todos...pois eu apenas faço essas declarações para fazer com que o Judas que criou o Thiago fique irritado e tente debater.

    Edu, quero te fazer uma pergunta:

    Não lhe encomoda o fato de saber que existe uma pessoa assim entre nós?..quer dizer...vocês?

    Eduardo, por favor, achar que eu criei o Thiago, não acha que seja um pouco fantasiosa esta sua indagação?

    Quem em "sã" consciência daria um tiro no pé?

    Edu...sempre estarei passsando pela sua sala...para comentar...espero que não se ausente desta investigação que se arrastará por muito tempo ainda.

    Você terá uma surpresa com a pessoa que eu mais desconfio que seja o Thiago...aliás, ela está ligada à você meu amigo.

    Quanto aos livros da Agatha...já lí todos que foram traduzidos para a lingua portuguesa (de um total de mais de 75 livros), e tenho três deles que só achei em inglês (um dia eu consigo ler).

    Edu Uma coisa eu lhe digo:

    Eu jamais faria isso que o Thiago fêz (embora já pudesse ter feito com muitos inimigos)...muito menos faria com um amigo.

    Eu não sou esse Thiago...isso é minha palavra!

    ResponderExcluir
  24. Agora sim, 5 online! espero que o thiago esteja entre estes.

    Vou jantar e volto para terminar de responder á todos e avaliar as "defesas".

    ResponderExcluir
  25. Amor, vou jantar e depois eu entro no skype....

    ResponderExcluir
  26. Realmente o Tiago (escrevo só com t, ou com th, para não me incriminar???) conseguiu o que queria. Pois eu não somente vou me defender como fazer minhas acusações.

    Mas antes confesso que fico feliz em você não ter colocado na sua lista de suspeita um senhor educado e polido como o Levi, ele ficaria muito mais ofendido do que nós.

    Só me defendo mais pelo prazer de discutir do que outro motivo, pois a principio eu apenas pensei em escrever somente isso: EU NÃO SOU O TIAGO, o que era o suficiente.

    Mas vamos lá, tanto as sua suspeitas como as suas atenuantes são falsas a meu respeito. Você disse que eu não tenho tempo e sou burro para fazer o que o Thiago fez, (ops escrevi Tiago com th, tem algum problema???) Mas eu acho que eu poderia fazer muito melhor do que ele, pois não a nada complexo no que ele fez, mas apenas na reação, alem de eu ser dono do meu serviço e poder tirar folga só para isso. Mas eu acho que isso é uma pegadinha sua para mim me chamando de burro e incapaz, pois neste caso o burro seria você.

    Suas suspeitas de que o Nureda tenha superado o personagem Gresder Sil devem ser também pegadinhas. Primeiro o Gresder sil não é um personagem é um pseudônima, que eu criei não somente por vaidade de ter um, mas por diferenciar o que escrevo na internet com meu livro publicado. Por que eu teria inveja de você, eu sou o único que tem livro publicado e catalogado na câmara brasileira dos escritores.

    Por que o Gresder Sil se sentiria ofuscado pelo Noreda sendo que eu nem leio direito os que ele escreve por ser textos que sempre me pareceram deslocados e não pessoais. O Gresder escreve textos emocionantes e bonitos na internet, já o Noreda só faz comentários que mais ostenta conhecimento de um doutor protegido na sua torre acadêmica de marfim do que realmente fala cara a cara se fazendo entendido magistralmente pelos simples.

    Como assim o T(h)Iago escreve errado como o Gresder, pois meus erros não são tantos, sendo mais erros de digitação por escrever com pressa e não corrigir do que os erros no e0mail do Tiago que me parece mais proposital do que erros mesmo.

    ResponderExcluir
  27. Sobre as minhas indiretas de o Tiago ter ou não h, e por que eu acho que ágüem pode ser julgado injustamente pelas pericias feitas por vocês, da forma como escrevemos, pois neste caso eu seria um dos grandes suspeitos pelos meus erros de português.

    Agora que eu já me defendi vamos acusação, Edson eu não liguei para rir de você, mas para saber o que se passava, pois no momento eu acreditava que tudo era armação sua para testar nossas amizades. Pois eu li os textos dos links e para mim ficou claro que você pegava os textos e fazia recortes, emendas, combinações e edição dos textos, completando com suas palavras para dar sentido a tudo num comentário homogêneo e genial.

    E como você disse que não era você, eu depois fiquei decepcionado por ver no link indicado um texto semelhante ao que você comentou sobre a amizade, pois você poderia colar qualquer texto, mas não aquele que era um comentário pessoal de reconciliação entre nós, fiquei e me sinto enganado por isso, muito mais por você ter se defendido dizendo que você reproduz um texto depois de ler, pois suas justificativas não me convenceram. Por que reproduzir exatamente um texto que Já esta pronto? Por que escrever um texto idêntico a um existente e não escrever um texto diferente?

    Eu não queria dizer isso, mas como você nos expôs agora eu digo, eu acredito sim que você colava textos e fazia construções sobre eles, pois eu li os textos indicados, não só isso como você viciou em fazer isso pelo prazer que é, pois eu também pego textos e reconstruo-os, mas meus textos meus comentários. E digo que é um prazer imenso e viciante pegar textos prontos desconstruí-los, fazer emendas, alterações, reformas e ajustes, pois eu sempre fiz isso com meus comentários que viraram post sem vocês perceberem.

    Por tanto te acuso de dar todos os motivos de o Tiago ter criado estas suspeitas entre colegas, digo colegas por que amigos não suspeitam dos outros, pois a amizade é uma ligação instintiva da alma, e essa pode se enganar, mas não vive na desconfiança. E te acuso de vaidade e arrogância nos seu post e nos comentários que realmente querem mostrar superioridade sobre o seu traidor.

    Detalhe apesar de eu achar que você realmente faz recortes e reconstruções de textos da internet isso para mim não te diminui, pois tratasse se de uma fala e uma personalidade de um personagem que você criou, que foi e é genial. No mais eu acho que não precisava dizer isso tudo, mas a sua vaidade aflorada pela flechada do Thiago te envenenou, pois você colocou o Nureda e você como o maior da blogferra, coisa que é lógico que eu nunca achei.

    ResponderExcluir
  28. Paulinha meu amor...parabéns pela "não contestação" de todas as minhas acusações. (não sei se te mato eu se te amo Rss).

    Todavia, você esteve entre os mais suspeitos de todos, e espero sinceramente que não seja você o Thiago.

    Estou temporariamente satisfeito com os pontos que eu abordei...e você inteligentemente esquivou-se.

    Lamentaria descobrir que você teria coragem de praticar tal ato...seria este o fim de nosso relacionamento.

    Mas o que mais pesa sobre você, é o fato de...logo que eu saí da confraria...você também saiu...o que seria a declaração de vitória sobre minha adolatria pela confraria.

    A pergunta que não quer calar:

    Você pode me dizer o que foi que deu origem ao nosso amigo Thiago?

    Acho que você pensa somente por um ângulo...mas eu já tenho um leque de possibilidades...uma delas se deu origem na confraria..com um comentário Gresderiano.

    Seria o Gresder esse tal Thiago?

    Se não for o Gresder, teria então outra pessoa com a mesma inclinação para o mal quanto ele?

    Então seria a Confraria..ao invès de a caverna de um único urso traíra...mas sim um ninho de cobras? (estou apenas filosofando...não estou menospresando a Confraria, até mesmo porque eu a adoro.

    Pense Paulinha!

    Beijos amorzinho!

    ResponderExcluir
  29. Nossa GRESDER, você digita feito um furacão!!

    Agora pouquinho estávamos no telefone, e você já digitou isto tudo...misériaaa!!

    ResponderExcluir
  30. Gresder, estou ainda no primeiro parágrafo de seu comentário, mas resolvi abrir um parêntese para dizer que você está corretíssimo. Seria muita idiotice de minha parte, sequer cogitar a hipótese de o Levi estar fazendo isso.

    O Levi..mestre Bronzeado...é a pesoa mais sensata que já tive o prazer de conhecer na blogosfera.

    Portanto...ponto pra você.

    Continuarei lendo, mas antes, tenho que responder ao Isa.

    ResponderExcluir
  31. Isa, realmente eu não estava na lista de E-mail do Thiago...mas como já falei nos comentários e provas acima...tanto o Marcio quanto a Paulinha e o Gresder, me ligaram para "fofocar" sobre o famigerado E-mail.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Meu suspeita de quem é o Tiago é o Marcio, pois ele tem meu e-mail da Hotmail sem eu ter dado para ele. Desculpa ai Marcionhao rsrs agora você se vira ai.

    Paulinha eu não disse que eu ia colar o comentário que eu fiz em casa, você quer me incriminar com isso rsrs

    Edosn do jeito que você fala é você não suspeita do Hubner, pois ele nem colega seu é direito, e pelos seus comentários você foi traído por um amigo. Neste caso pode ter certeza que eu não sou, pois eu descobri que eu não sou seu amigo, mas apenas um colega que pode ser um amigo no futuro.

    ResponderExcluir
  33. Gresder, até entendo sua raiva, mas não está sendo evasivo quanto às acusações que faço a seu respeito?

    Olha meu "amigo", talvez você não perceba isso, mas sua escrita revela a inveja e semi-ódio que sente por mim Edson Moura.

    Seu comportamento agora foi digno de um Thiago mesmo.

    Grande bosta você ter um livro na academia Brasileira de escritores. Se fosse depender do que escreves para viver...certamente morrerias de fome.rsss

    Já que você desconstrói textos e depois usa o recurso de sinônimos do Word para maquiar o que plagiou, você pode muito bem ter escrito seu livro dessa forma, o que om desabona mais ainda como escritor. (não estou afirmando nada Gresder)

    Você, ao meu ver Gresder, é o princípal culpado por (se não for você mesmo), o Thiago existir.

    Tudo por causa de uma atitude impensada sua. Tudo porque sua vaidade o corrói e acabará por afastar de você, os melhores amigos.

    É claro que eu quero mostrar superioridade sobre o meu traidor...mas tudo isso se resolveria se ele se apresentasse. Eu simplesmente romperia o relacionamento...e faria questão de escluir este texto aqui.

    Então! Fica o aviso!

    Apareça Thiago! E tudo isso termina com paz e harmonia.

    Abraços Gresder!

    Ps. Estou em casa...se quiser ligar...

    ResponderExcluir
  34. Não seja idiota Gresder, é claro que você é meu amigo..a questão é: Até quando?

    Quanto às suas suspeitas sobre o Marcio, eu já as tenho...não preciso que você as saliente.

    Quanto ao E-mail do hotmail...nós dois sabemos porque ele tem né? Não precisa relatar isso aqui!

    ResponderExcluir
  35. Edson eu não preciso de sua amizade e por isso se eu fosse o Tiago eu confessaria, mas eu não sou o Tiago e eu reconstruo os meus comentários e não textos da internet, eu acho que você não entendeu.

    ResponderExcluir
  36. Como assim inveja e semi ódio de você Edson eu apenas estou irritado, como já fiquei com meu pai mãe e amigos, e não tem nada a ver com ódio ou raiva e inveja.

    ResponderExcluir
  37. Gresder, eu sei qual é sua intenção ao declarar que não precisa da minha amizade. Não faça isso irmão, está sendo apelativo...mas eu não caio no seu engodo. Não me comportarei como você nunca Gresder...pois não é meu "método" de viver.

    ResponderExcluir
  38. Como assim assim,meu comportamento foi digno de um Tiago, é você que esta levantado suspeita é você que esta acendendo esta fogueira, é você que esta fazendo isso, eu apenas estou me defendendo e dando minha opinião.

    ResponderExcluir
  39. Digo que não presido de sua amizade assim como você não precisa da minha e que por isso eu poderia simplesmente assumir que eu fiz ou ajudei a fazer essa denuncia, pois mais vale a minha integridade de assumir o que faço do que uma amizade dependente que tem medo do outro.

    ResponderExcluir
  40. Gresder, você quer acreditar que está somente irritado...mas não está, assim como eu não estou. As palavras quando lidas aqui, têm a frieza da Net...mas acredite...eu estou rindo aqui!

    Cedo ou tarde o Thiago cairá..então eu perderei um amigo...isto é fato!

    Mas se você não considera nossa amizade, estás livres para partir meu Caro.

    ResponderExcluir
  41. EDSON MEU AMOR,

    Sinceramente, com estas perguntas, você me colocou numa sinuca de bico..PUTZ!

    Vamos lá:

    A pergunta que não quer calar NÉ:

    "Você pode me dizer o que foi que deu origem ao nosso amigo Thiago?"

    SIM. O fato do Noreda ser vaidoso demais, orgulhoso demais...e sempre estar "por cima" nos comentários....o que poderia irritar alguém, que de forma alguma, aceitaria "ficar para trás"...porque também traz o medalhão do orgulho e da vaidade pregado no peito..

    Se esta não foi a origem, mas é uma possibilidade...

    "Seria o Gresder esse tal Thiago?"

    Não seria o GRESDER, embora ele tenha motivos para desconstruir o NOreda, pois ele é muito vaidoso e orgulhoso, e nunca aceita que os outros sejam elogiados, a não ser ele.

    "Se não for o Gresder, teria então outra pessoa com a mesma inclinação para o mal quanto ele?"

    SIM.

    BEIJOCASSSS MEU AMOR.

    ResponderExcluir
  42. Edson eu não lanço engodo eu mão estou apelando eu não estou fazendo ameaça eu apenas digo que cada um poderia seguir feliz suas vidas sem depender um do outro, e que por isso eu poderia assumir. Lembre se que eu disse que e o Tiago conseguiu o que queria, então, alem de se divertir conosco ele fez eu conferir os textos suspeitar de você, assim como você suspeita de mim, o que é triste.

    ResponderExcluir
  43. Não tem nada a ver com medo do outro Gresder, mas simplesmente ÉTICA...integridade...senso crítico e auto-crítico...longanimidade..e equilíbrio.

    Você é intenso no seu falar...não consegue ponderar..não avalia os desdobramentos de seus atos...não procura calcular as implicações do que diz.

    Talves um dia você consiga Gresder...viver numa ilha e só conversar com o Esdras.

    ResponderExcluir
  44. Genteeeeee que é que está acontecendo aqui???

    Não briguem...se matam!!! rs...

    Gresder e Edson, podem parar agora com esta discussão, e vocês estão de castigo...vão assinar o livro preto ..e esperem que daqui a pouco a mãe de vocês estarão chegando por aqui, para ver esta atirude grosseira de vocês...pois eu mesma mandei convocá-las....!!!!

    ResponderExcluir
  45. Você nem faz idéia do que é tristeza Gresder.

    Você não levou duas punhaladas em menos de 1 mês.

    Você não se viu obrigado a sair de uma sala que também ajudou construir.

    Você não pode dizer que entende ou até mesmo comparar eu ao Thiago.

    ResponderExcluir
  46. Edson ao reler este comentário eu pergunto por que eu sou o responsável de o Thiago existir?
    “Você, ao meu ver Gresder, é o princípal culpado por (se não for você mesmo), o Thiago existir.

    Tudo por causa de uma atitude impensada sua. Tudo porque sua vaidade o corrói e acabará por afastar de você, os melhores amigos.amigos.”

    Eu nunca afastei ou perdi um amigo aqui em campinas, tenho amizades de mais de vinte anos incólumes

    ResponderExcluir
  47. É tristeza um homem duvidar do outro depois de ele dizer cara a cara que não foi ele. Pelo menos para mim que sempre falei desnecessariamente a verdade.

    ResponderExcluir
  48. Genteee parem de brigar!!

    ResponderExcluir
  49. Paulinha, viu como é mais abrangente do que imaginamos, a questão "suspeitar"?

    Talvez o Gresder não seja mesmo o Thiago...mas é plausível a afirmação de que ele seja o "estopim"...que explodiu a confraria e lançou fora da gaiola os pedaços de Edson Moura.

    ResponderExcluir
  50. Quanto a duvidar do Marcio foi apenas brincadeira, eu confio na amizade dele por você, mas depois de ler os comentários do Tiago, eu acho que faltou gente na sua suspeita.

    ResponderExcluir
  51. ÔH Gresder seu viado! Leia o resto do comentário e entenderá.

    É muito burro mesmo!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. É claro que faltou gente...se você tivesse lido os meus comentários...principalmente o que fiz ao Edu, veria que estopu apenas na metade da lista.

    Aliás Gresder, se você não entendeu ainda por que eu digo que você é o culpado d o Thiago existir...eu explicarei.

    ResponderExcluir
  53. Se é abrangente....

    Agora o GRESDER não é mesmo o THIAGO, mas estou começando a achar que ele está querendo ser, porque fazendo um estudo nestas falas dele, onde está o Gresder amigo do Edson??!!

    Pois se ele está tentando "desconstruir" uma amizade tão maravilhosa, o que o impede de tentar "desconstruir" um fictício??!!

    ??? hummmmmm.......

    ResponderExcluir
  54. “o "estopim"...que explodiu a confraria e lançou fora da gaiola os pedaços de Edson Moura.” Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como você é dramático Edson, coitada da paulinha que ama um maníaco psicopata kkkkkkkkkkkkkkk

    Alias você me deve desculpas por desprezar meu livro que você leu e gostou.

    ResponderExcluir
  55. Eu estou escrevendo aqui da casa da minha Irma e por isso que eu posso debater on line, caraca isso vicia mesmo.

    ResponderExcluir
  56. Realmente adorei o livro...

    Neste tema, foi o melhor que já lí. Pena que o autor seja um FDP vaidoso que não pensa no que fala aos amigos.

    A paulinha me ama porque eu sou lindo...sarado e rico Gresder...não tem na da de sofrimento nisso.

    "É tristeza um homem duvidar do outro depois de ele dizer cara a cara que não foi ele. Pelo menos para mim que sempre falei desnecessariamente a verdade".

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu é que sou melodramático?kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Ohhh GRESDERZITTO..menininho lindo...você está precisando de uma mão sedosa de uma mulher para acariciar seu rostinhoo, e enchê-lo de carinho.....

    ResponderExcluir
  58. Não sei não. De repente você já tem internet em casa e não avisou pra ninguem. Aliás, você não disse que tinha copiado o primeiro comentário para então colar?

    Isso fortalece as suspeitas à sua pessoa.

    ResponderExcluir
  59. Amor cadê você no skype???...eu estou te esperando..

    ResponderExcluir
  60. Que o GRESDER falou pra mim agora pouco que ele acabou de ganhar um pc novinho novinho da igreja....os irmãos fizeram uma corrente do bem, e juntaram o dízimo para ajudar este pobre ser que vive nas lans da vida...

    ResponderExcluir
  61. Caro Thiago Idiota da Silva trindade,entre você o Edsom e Noreda ,sabe que existe um grande abismo,e com essa sua putariacovardiana,tentou denegri-lo,só que vocês se darão mal.

    Estão só para pensarmos juntos e comparar;
    O Noreda quando apareceu,na blogosfera para quem ainda não o conhecia,trouxe consigo como sempre motivos nobres.

    Procurou levantar a auto-estima,(de uma pessoa que fosse apenas),mostrou que a vaidade em excesso para o homem é prejudicial,e que todos somos importantes uns para os outros.
    Conheço o Edsom há mais de 6 anos ,e como conheço,não poderia me calar,ele sempre não se conformou com o desenterece ao conhecimento,já chegou gastar metade do seu salário em livros.
    É um professor ao ar livre,não tem como sair de uma conversa com ele sem aprender algo,e naõ existe lugar para ele a rua ,ônibus lotado,trem abarrotado e só ter oportunidade,mas só que o conhece pode dizer isso não é Marcio...e Paulinha....!!

    Com isso sua tentativa posso lhe dizer que foi frustrada.
    Mais tchãm nanã esperem !!!...vocês podem ter algo em comum(é claro que exigira muito de vocês,mais tudo bem vou da a dica.Aproveitem!!)sejam pelo menos Homens e digam quem são.

    Sou o que faltava!

    Carlos Viana

    ResponderExcluir
  62. Edsom, cara!!,você acabou se esquecendo de alguns suspeitos: Mônica,Magali e é claro o Celolinha(esse Mauricio!!!!RSRSRSRS
    gosta de bagunça).
    Se essa trama virar um filme,será um forte candidato ao OSCAR,nacional.ASS:Carlos

    ResponderExcluir
  63. Paulinha, até valeu a criatividade, mas o Gresder já tem PC e dos bons. Ele só não tem Net...pois não chega speed lá onde ele mora.

    mas repito:

    Valeu a criatividade.

    ResponderExcluir
  64. CARLÃO na áreaa!!!

    Chuta que é gollllllllllllllllll..

    Aee Carlos, gostei do comentário....seja bem vindo para a "máfia"...rs

    ResponderExcluir
  65. O que significa esses; “kkkkkkkkkkkkkkkkk” que eu não sou mais seu suspeito? logo agora que eu ia confessar que eu sou o Thiago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pêra ai que tem mais um pouco de kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Falar em kkkk o verdadeiro Thiago é abusado e colocou um monte de kkkk lá no comentário dele pra você.
    Mas eu vou dar uma dica para você, no meu serviço um crente fundamentalista que defende Deus o diabo o céu e o inferno, inventou uma mentira para me ofender e eu descobri depois de complicar a vida dele investigando o caso, ele mesmo confessou, pois os fundamentalistas não desfrutam os prazeres da carne, mas honestos verdadeiros e corajosos são coisas que eles não são. E na confraria tem pelo menos dois deles.

    ResponderExcluir
  66. Celolinha acabei de criar,na verdade é CEBOLINHA!!!
    ASS:CARLOS

    ResponderExcluir
  67. Sinceramente? Eu não levaria esse negócio adiante. Que se foda o thiago ou o tiago. Se ele tentou te diminuir perante os outros, você acha que ele conseguiu? Se ele é um dos confraternos que fique ele com seus golpes baixos, pois nada há encoberto que não venha a ser revelado...

    O único que eu vejo como capaz de fazer isso seria, doe-me confessar, o meu novo protegido Hubner, pois ele seria o que mais vai de encontro ao que você escreve e vice-versa.

    Veja o que você disse para o Hub no posto do Bill:

    "Evaldo você tem razão quanto ao Hubner. Ele deve fazer exatamente o que você sugeriu que ele faça. E digo mais: O Hubinho é "kamikase"...ele está tentando nos matar mas vai acabar se matando..."

    Por sua vez, o Hub parece imbuído de uma missão divina de nos mostrar a verdade. Veja o que ele disse no mesmo post:

    "Aos meus fãs,

    Quero dizer a todos que não desistirei de mostrar-lhes a verdade.

    Pois a verdade vós libertará.

    Osculo imaculado a todos."

    fãs??? hummmmmm ósculo(ele sempre esquece alguns acentos) imaculado a TODOS(inclui o Edson)...

    Aí, Edson, você sarcasticamente responde assim ao Hub:

    "Hubner...Eu aceito Jesus como meu Senhor e Salvador...e acredito que você é um enviado dos céus para nos mostrar a verdade..."

    O que essas palavras poderiam causar em uma mente fundamentalista???

    O Hub, então, te devolve:

    "Frase do dia:

    'Deixa de ser irônico noreda..rss'"

    o" rsss" estaria camuflando um sentimento anti-Noreda???????

    ResponderExcluir
  68. kkkkkkkkkkkkkkkk!

    É verdade Carlão. O Thiago escreve tão errado que nós hoje, lá no serviço, achamos que ele seja o "cebolinha"...e o denunciador é o maurício de Souza.KKKKKKKKKKKkkk


    MAs pode deixar...vou me policiar...e toda vez que for falar Thiago...falarei cebolinha.

    Abraços Carlão...e leia atentamente os comentários...ajude-me a descobrir o "culpado"

    ResponderExcluir
  69. Quem são este dois fundamentalistas GRESDER????

    Você está me acusando??!! kkkkk....

    ResponderExcluir
  70. Não Paulinha você não conta você é muito burrinha e nem sabe o que significa o termo fundamentalista rsrs.

    ResponderExcluir
  71. Eduardo você é mesmo FODA viu!

    Enquanto eu me mato por aqui...você pesquisa as falhas e cacuetes do Hubner...genial você viu?

    Que bom que você não se ausentou da sala Eduardo.

    Mas deixe-me dizer.

    Tem um outro que poderia muito bem ser o Thiago.

    Ele está ligado diretamente à você.

    Ele literalmente odeia o Noreda.

    Ele de certa forma faz parte da Confraria.

    Ele comente os erros que encontrei nos comentários que ele fêz.

    Já sabe quem é Edu?

    ResponderExcluir
  72. Já que o DUZINHO levantou a caRta, não vou me calar:

    Qual a frase mais citada pelo HUBNER??!!

    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás"..

    Olha a fala do HUBNER que o DUDU acabou de colar:

    "Quero dizer a todos que não desistirei de mostrar-lhes a verdade.

    Pois a verdade vós libertará".

    O que o THIAGO mais diz...a toda hora...a todo instante??

    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás"..

    Não está mais aqui a Paulinha...

    ResponderExcluir
  73. Mas Paulinha são só suspeitas, não significa que eu estou colocando o Ednelson nesta confusão, ops eu disse Edmelson rsrsrsrs, na verdade eu apenas estou tirando o meu da reta.

    ResponderExcluir
  74. Nossa! Chamou minha namorada de burrinha!

    Quer mesmo acabar com a amizade né seu viado?kkkkkkkkkkkk

    Pega ele mô!

    ResponderExcluir
  75. Caramba até o Wagner entrou na lista, mas pode crer Edson que ele não faria isso pois isso é coisa de moleque e não de homem, e pelo pouco que eu conversei com ele eu senti seriedade no que falava alem de se afastar dos blog para evitar exatamente essas confusões e desentendimentos.

    ResponderExcluir
  76. Obrigado Paulinha, vou encomendar com o Edsom o meu sobre-tudo preto!!!rsrsr
    ASS:CARLOS

    ResponderExcluir
  77. GRESDERrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!...

    Eu te matooooooooooooo...vou te falar quem é burrinha viu!!

    Vá pra PQP! seu orgulhoso!!

    rs...

    ResponderExcluir
  78. Bons argumentos em favor do Wagner Gresder, mas é você quem está citando o nome dele aqui!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  79. Eu estou indo para casa agora e por isso não vai dar para continuar.

    Paulinha escrevi um texto facinho lá no meu blog, dessa vez você consegue comentar rsrs

    ResponderExcluir
  80. Boa noite Gresder, e para de ligar pra minha namorada e ficar brigando com ela. Se for em Campinas já viu né?kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. Edson, gastar metade do salário em livros???? hhahhhha eu já fiz parecido hahaha bons tempos quando eu não tinha uma casa em fase de acabamento para terminar e ia às bienais do livro aqui no Rio e chegava em casa cheio de bolsas e bolsas...só mesmo o casamento e construir uma casa poderiam fazer um viciado em comprar e ler ficar mais devagar hhhhahaha

    ResponderExcluir
  82. Sinceramente, eu não pesquei ainda o que você quis me dizer: ligado a mim, quase faz parte da confraria...WAGNER???????

    ResponderExcluir
  83. Bom, tenho que dormir, pois amanhã é dia da minha corrida matinal e eu tenho que estar descansado!

    ResponderExcluir
  84. KKKKKKK!

    Eu já gastei mais da metade do salário com livros. O marcio e o Carlos ficavam doidos comigo.

    Mas peraí, eu era gerente do restaurante...ganhava bem...dava pra sustentar a casa sem problemas.

    Mas agora sim Edu, eu todos os meses gasto (invisto) pelo menos R$ 300,00 em livros e revistas. E ainda leio metodicamente 6 horas por dia.

    ResponderExcluir
  85. Boa noite Edu, eu também levanto às 04:30 da manhã e faço meus exercícios matinais, e corro (corro?) 10 minutos. rsss

    Abraços calorosos!

    Ps. Wagner?? Huuum!

    ResponderExcluir
  86. Tá bom GRESDER, já que é facinho eu vou ler...mas comentar, só me pagando bem!! rs..

    ResponderExcluir
  87. Valeu turmaa...

    Eu vou dormir...estou morrendo de sono!!

    Beijosssssssssssssss ..

    Amor, você me paga, fiquei com vontade de bolo de chocolate!!

    Te amoo minha paixão. FUiii...

    ResponderExcluir
  88. Pai,
    O senhor é um bom observador...
    Eu fiz os meus cálculos e cheguei à um ponto de que o Suspeito é consertesa o HUBNER BRAZ.
    Faz todo sentido Pai.
    Ah e sobre o relato de que o senhor gasta metade do salário com livros, pra quem não acredita estou eu aqui agora como prova de que é verdade.E agora vai ser o dobro do seu salário porque agora temos uma mini-Edson ou mini-Noreda que pretende quebrar seu recorde!
    Pai fique orgulhoso por ter uma felha que segui seu exemplo de vida, e que não se arrepende. Beijos Pai te amO!

    ResponderExcluir
  89. Perai, vou me defender... "Sabe que quem cala concente"

    Edson, você diz:

    6º Suspeito HUBNER BRAZ jovem cristão ainda engaiolado, mas que tem o coração livre das grades. Rapaz simpático e exímio político da boa vizinhança.

    NÃO PODEM TER PRECONCEITO SÓ PORQUE SOU PROTESTANTE. PERAI SENHORES!!!

    Motivos: O Noreda o persegue.

    VERDADE, ELE ME PERSEGUE, MAIS GOSTO DE RECEBER CRÍTICAS, AINDA MAIS DE UM ACADÊMICO.

    Prova 1: É humilhando constantemente pelo Noreda, sendo sempre advertido publicamente.

    ISSO É PURA VERDADE, MAS CREIO QUE VAI MUDAR. ESTAMOS SEMPRE EM UMA "METAMORFOSE AMBULÂNTE"

    Prova 2: É muito vaidoso, e caiu no erro de elogiar-se no e-mail do Thiago.

    ESTÁ É UMA GRANDE MENTIRA, ODEIO ME AUTO-ELOGIAR, SEMPRE ESTOU COBRANDO DE MIM MESMO A MELHORA.

    Prova 3: Erros de português semelhantes ao do Gresder.

    VERDADE, NUNCA FUI BOM EM PORTUGUÊS. E ESTE COMPUTADOR QUE ESTOU NÃO ME AJUDA. QUER COISA PIOR DO QUE ISSO.

    Atenuante: Ultimamente esta mais humilde, e recíproco aos elogios do Edson, alem de estar escrevendo textos polêmicos que muito agrada o Noreda.

    VERDADE, TENHO ESCRITO TEXTOS QUE VOCÊS ME INSPIRAM. SERÁ INSPIRAÇÃO DIVINA DO NOREDA NA MINHA MENTE EXISTÊNCIAL?

    -------------------------------------------

    SOBRE ESTE TAL DE THIAGO, JÁ COLOQUEI MINHA OPINIÃO NA CONFRARIA. ACHO PERDA DE TEMPO SABER QUEM O É. VOU COPIAR A MINHA OPINIÃO PARA ESSE BLOG MAGNIFICO QUE APRENDI A AMAR.

    (...Quanto ao seu protesto, é coerente. E este ambiente é um meio de trocar idéias... Sabendo que o Salomão próprio disse: "O que é já foi, o que a de ser também já foi" e isso envolve a escrita e tudo que existe e existirá na face da terra.

    Creio que anos passados, já existiram carros motorizados e tudo que vemos agora. Afinal, como já falei aqui, estamos na sexta geração de Deus.

    Se o noreda ou alguém aqui copia os textos e cola, ou tira da mente... Não importa. O importante é participar e revelar o que pensa. Ninguém está visando lucro "plagio" aqui e sim amizades.

    Vamos parar de dar atenção a focos que são fora da blogosfera e direcionar o foco as idéias dos companheiros.

    Poderia me prolongar com a escrita, mais terminarei aqui.

    Bjs Paulinha e a todos os confraternos...)

    E ESCREVI ESSE CURTO COMENTÁRIO LÁ NA BLOGOSFERA MOSTRANDO A MINHA INDIGNAÇÃO.

    O PIOR DE TUDO ISSO, É QUE AS PROVAS CONDUZEM A MINHA PESSOA... :( FICO TRISTE POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  90. Ohhh, que lindinha a Jéssica!...

    ResponderExcluir
  91. Não resisti e sei uma passadinha por aqui antes de sair para trabalhar...e vejam só que maravilhosa surpresa. Minha filhotinha Jessica de 12 aninhos! É pra deixar qualquer pai orgulhoso ou não é?

    Filha, te amo demais e sei que serás...no futuro que não existe...uma excelênte pessoa, inteligente...humana...amiga...mas acima de tudo:

    Serás uma "pensadora fora da gaiola".

    Marcio, vê se responde aos comentários, pois, eu vou trabalhar ate as 00:00 hoje.

    Fui!

    ResponderExcluir
  92. Errata:

    Onde escevi sei...leia-se dei.

    Calma Isaías..."dei" uma passadinha! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  93. Minha nossa senhora da aparecida!!!! Rsrsrsrsr
    94 comentários em apenas um dia de postagem!!! Morra de inveja seu invejoso de uma figa Gresder sil!!! Hahahahahha

    Gente não dá para ler todos, e eu, não agüento mais ler tanto comentário assim!!!!

    Cansei de ficar na defensiva, agora eu vou contra-atacar também.

    Vou revelar, depois de pensar muito, quem é o verdadeiro “criminoso” “Thiago”!!!

    Aguardem!!!!

    ResponderExcluir
  94. Já começo dizendo que o Thiago é...nada mais, nada menos que o.....EDSON MOURA!!!!!

    Embora o GRESDER SIL, tenha sido o primeiro a afirma isto, ele é tão burro ao mesmo tempo em que é inteligente, que não conseguiu organizar e juntar as provas irrefutáveis contra o EDSON.

    Então eu passo a organizar as provas incontestáveis contra o Thiago, ou deveria chamar de EDSON MOURA???

    Motivo: É completamente apaixonado por estórias de tramas e suspenses envolvendo crimes, onde é levantado um numero grande de suspeitos, tanto que já confessou que leu todos os livros da Agatha Cristie, num total de 75 livros.

    Prova 1: Criou o personagem Noreda que é do bem, com a intenção de unir os confraternos, sendo assim, teve a necessidade de agora criar um vilão chamado Thiago, para contrabalançar e equilibrar ao Noreda.

    Prova 2: Ao contrario do que o burro-inteligente do Gresder disse, que supostamente ele teria se arrependido de copiar e cola textos da Wikipédia e por isto criou o Thiago para revelar, ele fez isto de propósito nos 5 comentários, para que no final ele viesse dizer que tinha planejado tudo isto.

    Pois não seria de estranhar que o genial Noreda fosse pego em um ato tão ingênuo, de copiar e colar, sem ao menos ter o mínimo de bom senso de readaptar os textos com suas palavras?

    Prova 3: Na lista de e-mail enviado pelo Thiago, não consta o seu próprio e-mail, mostrando assim que o Thiago não era ele, e que a intenção do Thiago era de apenas humilhar ele.

    Prova 4: Porém, deixou na lista enviada pelo Thiago, os e-mails de sua namorada e de seu melhor amigo, sabendo que com isto, que os dois com toda certeza, assim que soubessem iriam ligar para ele, e assim ficar sabendo do ocorrido sem ser suspeito, para então levantar as suspeitas sobre os dois.

    Prova 5: A idéia dos erros de português para desviar o foco dele, foi genial, pois para todos nós, o Edson mesmo se quisesse disfarçar, não conseguiria fazer o sacrifício de cometer tanto erros ortográficos, coisa que ele mais odeia no mundo, por ser um apaixonado por livros, então ele conseguiria se isentar de suspeitas.


    continua..............

    ResponderExcluir
  95. Continuação...................

    Prova 6: Falou de sua admiração pelo Hubner no e-mail do Thiago, sendo que todos sabem que historicamente ele seria o menos indicado ao premio do mais admirado pelo Edson, mais uma vez, conseguindo assim desviar as suspeitas.

    Prova 7: Quando conversávamos, disse a ele que não poderia ser o Gresder, por causa do horário em que fora enviado o e-mail pelo Thiago, 7:00 hrs da manhã, sendo que a lan house em campinas só abre as 9:00 hrs, então sem perceber ele se entregou, pois até aquele dado momento, não poderia ser ele também, pois ele sai as 6:00 hrs da manhã para trabalhar, mas ele disse que era fácil de resolver, alterando o horário do computador mudaria também o horário do e-mail.

    Prova 8: Falou para mim que apesar da “raiva” contra o “Thiago”, ele estava delirando de prazer pela trama que se desencadeou. Disse mais, que se ele soubesse quem era o Thiago, ele era capaz de aperta suas mãos e o reverenciar pelo brilhante “crime”.

    Prova 9: Disse que iria fazer desta postagem, juntamente com os comentários, um livro de suspense sensacional.

    Prova 10: Nunca revelará que ele era o Thiago, pois ele disse que o que mais chateava ele nos livros de assassinatos era que no final você ficava sabendo quem era o criminoso.

    Prova 11: Desculpe a todos os confraternos por talvez se sentirem ofendidos, mas o único com a capacidade intelectual, genial, acima da media e dos meros mortais, para elaborar uma trama onde a própria namorada e seu melhor amigo são suspeitos, só poderia advir de uma mente “psicopata” chamada de EDSON MOURA.

    Onde ele maquinou dês dos 5 comentários copiado e colados, e conduziu manipulado a todos, para até chegar aqui, onde ele queria, que era escrever finalmente um livro com tramas e intrigas.

    EDSON MOURA, NOREDA SOMU e THIAGO, todos nós mortais, nos dobramos ante sua genial, incomensurável e incomparável genialidade escrituristica.

    Parabéns gênio!!!!

    Tenho orgulho de ter um amigo como você....a pessoa mais inteligente que conheci de toda minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  96. Noreda eu nunca falei que você era burro, você é inteligente mas os seus melhores textos sao todos copiados kkkkk
    Eu fico me perguntando... por ele fez o Noreda(o copiado) e copiava textos de outras pessoas e colava, aqui?? isso mostra que você tenta ser mais inteligente que qualquer um aqui, mais nao é pois todo nos escrevemos com nossas palavras e nao é copiado de outros blogs kkk
    Acho que você tem que ser homem agora e assumi que você copiou os seus melhores textos!
    Quando você assumi o que fez, eu apareço e falo o meu amado nome rs

    Eu adoro ver essa falsidade de vocês com o edson

    Tiago
    Thigo

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Ohhh EDSON,

    Para de zuar com a gente...todos nós já sabemos que você é o THIAGO...e que armou isto tudo simplesmente por honra e prazer de mostrar a sua auto-capacidade intelectual..

    OLha as provas que o Marcitto levantou, não temos mais sombras de dúvidas que o Thiago é você...

    E olha como são as coisas, só para que não acabássemos de uma vez por todas com a sua armação, você tratou logo de vir comentar embaixo do comentário do Marcio, tudo para desviar a nossa atenção, fazendo com que voltássemos a pensar que você não é o THIAGO.

    Assume vai EDINHO...todo mundo já sabe que é você, pois você é muito esperto...muito inteligente....e só você teria esta criatividade para ocasionar este "crime do Padre Amaro" kkkkk..

    Agora nem tem graça mais! :(

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Mas THIAGO (que eu suspeito que seja o EDSON),

    Você anda meio lento...

    Porque você pediu para o NOREDA confessar suas façanhas, se na verdade, as façanhas já foram reveladas com os links da wikipédia???!!

    Não tem nada para se confessar aqui...basta apenas mostrar a sua verdadeira identidade, pois o resto já está feito.

    Santa Margarida !!!..

    ResponderExcluir
  101. Que lindo o comentário na minha enteada!!

    Parabéns Jéssica..você é o "plágio" do seu pai na leitura...passei a ter orgulho de você desde que a conheci!

    Tomara que a nossa futura Ana Clara seja como você...rs

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  102. ERRATA: "na minha..." = "da minha..."

    ResponderExcluir
  103. 03 ONLINES "in the moment"!!!

    ResponderExcluir
  104. Minha nossa senhora aparecida...105 comentário em apenas dois dias...
    Obrigada pelos elogios pessoal...
    Mas agora vocês tem que colocar o suspeito de vocês, e pai já está na hora de fazer uma nova postagem!E desculpe HUBNER BRAZ mas com suas defesas a minha opnião continua a mesma.
    Beijinhos ...Fui'z!

    ResponderExcluir
  105. Marcinho, no meu primeiro comentário eu já disse que poderia muito bem ser uma construção misteriosa do Edson, esse maluco por disfarces heeee

    ResponderExcluir
  106. Então vamos levantar os suspeitos...

    Eu suspeito que o THIAGO seja o HUBNER ou o EDSON!


    *************
    Estudo de análise das cogitações até o momento:

    HUBNER (Suspeito por 2 pessoas = Jéssica e Paulinha);

    EDSON (Suspeito por 3 pessoas = Marcitto, DUDU e Paulinha);

    Quem dá mais??!! rs...

    Estamos no aguardo turma!

    ResponderExcluir
  107. Peço que cada cofraterno indique o(s) seu(s) suspeito(s)..

    INTUITO: Revelação do mistério!

    P.S. Cada confraterno pode suspeitar de uma ou mais pessoas, no final, faremos o levantamento do suspeito mais suspeito...rs

    ResponderExcluir
  108. A Falsidade continua bem alta aqui, pelo jeito ninguém tem a coragem de dizer quem começou com tudo isso, eu só peguei ônibus andando rs
    EU NUNCA IREI FALA O MEU NOME! você pode culpa qualquer pessoa mais nunca terao a certeza plena quem sou eu! rs
    Edson ser eu force o Marcio... Qual seria sua reação?
    Ser eu force a Paulinha?
    Ser eu force você mesmo?
    Tantas possibilidades né?
    Melhor a gente esquece isso, já passou. Todos nós já sabemos que ele copio mesmo!

    Quem escreveu o email seja homem de assumir né?
    Já ouvi fala em IP? quando você manda um email o IP vai junto rs e por sorte eu tinha recebido um email dessa mesma pessoa, dois IP igual! Tradução? Ele é o verdadeiro Thiago

    ResponderExcluir
  109. EDSON você ainda insiste em comentar como Thiago anônimo?

    Para com isto meu amigo....já perdeu a graça e faz é tempo...pois todos nós já descobrimos que é você o dito cujo...portanto, assuma logo de uma vez que foi você quem novamente criou um personagem fictício.

    Mas tenho que admitir...reconheço o brilhantismo de sua capacidade e potencialidade genial de armar tudo isto aqui e enganar a todos nós!

    Sabia que depois que li este seu comentário “anônimo” fiquei ainda meio balançado, com duvida se você realmente é o Thiago, mas não tem mais jeito amigo, pois as provas que te incriminam são irrefutáveis e incontestáveis!

    Portanto, parabéns por sua genial genialidade de genialmente criar esta trama tão envolvente e surpreendente onde o culpado do crime é a própria vitima!!!!

    ResponderExcluir
  110. THIAGO que escrita é esta??!!

    "Edson ser eu force o Marcio... Qual seria sua reação?
    Ser eu force a Paulinha?
    Ser eu force você mesmo?
    Tantas possibilidades né?"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Ohh THIAGO, se eu "force" você voltaria pra escola....é se eu "FOSSE" você.

    Realmente, há tantas possibilidades de tantas pessoas serem você...mas não há possibilidade de você aprender a escrever com mais coerência não???.. pois quando leio sua escrita, parece-me que estou lendo um texto de uma criança de primário.

    E agora, se você quer se revelar bem, se não quiser também amém!!

    Pois lhe digo, eu assim como muita gente pensamos que você THIAGO é o EDSON, agora se não for também, tantoooooooo fazz...

    Pra mim, tanto faz a água rolar para a direita, como para a esquerda...um dia ela encontra o seu percurso....

    E se não vai revelar a sua verdadeira identidade THIAGO, vai pra PQP e que se dane você e toda a sua "inteligência artificial"...

    ResponderExcluir
  111. UM DETALHE THIAGO,

    Se você não for mesmo o EDSON, eu peço aos donos deste blog, que comecem a deletar este lixo de comentário que é o seu comentário, pois além de não dizer nada com nada, não é o comentário digno de uma pessoa que é capaz de mostrar a cara.

    Se for para deixar este seu "SPAM" aqui THIAGO, só pra dizer que está "abafando", e não for deixar seu nome, como prova de que você é homem o suficiente para encarar o problema de frente, saiba que seus comentários têm uma grande possibilidade de serem todos excluídos, e se você quiser continuar "ARRASANDO" vai criar um blog, no seu perfil verdadeiro.

    Pois isto aqui não é a casa da Mãe Joana, e muito menos um depósito de lixo, para depositar todo o seu "lixo" de argumentos.

    ResponderExcluir
  112. THIAGO,

    Você diz:

    "A Falsidade continua bem alta aqui, pelo jeito ninguém tem a coragem de dizer quem começou com tudo isso.."

    hahahahahahahhahahhahaaaaaaaaaaaaaaaaaa......deixe-me rir mais um pouco porque faz muito bem pra pele....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Meu Deus, quanta ignorância depositada num único ser!! :P

    Ninguém tem a coragem de dizer quem começou com tudo isto?????!!!

    Ou sua anta com cor de burro "fugido"..rs...

    Se alguém não tem coragem aqui, este alguém é você, o próprio THIAGO...pois se não estou tendo alucinações, se não sofro de nenhuma esquizofrenia, se não tenho nenhuma deficiente mental......o único FALSO aqui é você, pois até agora, é VOCÊ que não teve a ousadia, honra, caráter, sensatez, dignidade e CORAGEM de comentar com a sua verdadeira identidade, coisa que todos nós aqui que comentamos neste blog temos.

    Vai se danar, você já me tirou toda a paciência.

    ResponderExcluir
  113. Thiago, se sua intenção foi desmoralizar uma pessoa que NUNCA fez mal a ninguém...lamento informá-lo...mas "perdeu gringo!!!!)

    Você declarou que eram três, pois bem, realmente são três...."Três patetas".

    Posso muito bem ser você Thiago...como sugere o Marcio. Mas não sou (não sou mesmo)

    Posso também confessar meus crimes...mas só de pois que o Agenor Duque e o Sidney Silva confessarem que são dois charlatães e manipuladores de mentes fracas assim como a sua.

    Obrigado Thiago...por levantar o meu blog...que estava meio caidinho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  114. Marcio, realmente você se superou dessa vez!kkkkkkkkkkk.

    Parabéns pela criatividade maninho...mas vou desapontá-lo. Eu n ão sou o Thiago...jamais Marcio...em hipótese alguma eu escreveria com tantos erros ortográficos.

    Você não está vendo que o Thiago é uma toupeira analfabeta?

    O cara mata de vergonha qualquer professor que tenha dado aulas para ele.

    Faço minha crítica ao sistema de "progressão continuada" ou "aprovação automática" do governo, a culpa é desse sistema o não do Thiago. (a Paulinha há de concordar comigo)

    Enfim...já que o Thiago não resolveu aparecer...então eu deixo ele de lado e prossigo a caminhada rumo ao fim da religião...fé...manipulação ou outro nome que tenha ganhado esta falácia.

    Fui!

    ResponderExcluir
  115. Hubner...sua defesa foi fraquíssima, mas já que você afirma não ser o Thiago...eu acredito em você mano. Não acho que...sendo fiel a Deus e aos preceitos estabelecidos pela fé que pratica...possa mentir para mim.

    Neste ponto eu ainda tiro o chapéu para os fundamentalistas...pois eles sabem que se mentir...vão para o inferno né não? rsss

    Abraços Hubinho!

    ResponderExcluir
  116. Isaías...eu lí o comentário que escreveu e depois excluiu:

    Gostaria de saber se é isso que realmente pensa de mim e do que escrevo...ou foi apenas um momento de ira, e quando passou, você se arrependeu e resolveu excluir.

    Isa...não acha que exagerou um pouco nas palavras duras?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  117. Paulinha meu amor, não perca seu tempo debatendo ou "tentando debater com o Thiago. Não vale à pena.

    Vá descansar amor, ou até mesmo ler os textos dos outros manos por aí!

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  118. Anônimo...quer dizee Thiago, eu posso dizer quem começou com tudo isso:

    Fui eu mesmo Edson Moura.

    Tudo começou quando eu falei numa ligação para um outro amigo, que os textos que os outros confraternos escrevem são besteiras.

    Então nosso amigo e confraterno divulgou a conversa telefônica...fora de contexto e envenenou os demais contra mim.

    Então posso deduzir que ...eu foi quem começou com tudo isso.

    Ps.Anônimo...faça um esforcinho para errar menos cara! Você está assassinando a lingua portuguesa!

    Neste seu último comentário, foram 15 erros mano. Tenha dó né?

    Observo que não é que você não saiba escrever (isso é fato)...você não sabe é falar mesmo!kkkkkkkk

    Obrigado Anônimo por mais este comentário. Volte mais vezes ainda nesta postagem...pois preciso desbancar minha poutra que tem 122 comentários.

    Sabe pra que serve um 'Saco' no meio das pernas? Para mostrar que somos machos!

    Pelo jeito, você não é! A melhor atitude de um "homem" é assumir de cara limpa a que escreve. Não é o seu caso definitivamente, pois está bem escondidinho atrás de um anonimato.

    Não posso comparar você nem com o Judas "traidor", pois este, não só assum,iu o que fizera...como até beijou a face do Filósofo...para identificá-lo para seus perserguidores.

    Falou bundão!

    ResponderExcluir
  119. Achei um pouco de exagero esta história, Edson, apenas isso. E também que meu comentário só iria alimentar ainda mais essa coisa toda, por isso o excluí.

    Mas penso que não devemos perder o foco das coisas que realmente importam e que alguns gastam seu tempo com certas coisas ao mesmo tempo em que dizem não ter tempo pra outras. Aí é questão de liberdade: cada um usa o seu tempo como e onde melhor lhe interessar. Ok?

    ResponderExcluir
  120. Eu tenho vergonha em entrar nesse blog com um pessoa arrogante, soberbo,Invejoso,egoísta e um anti-social...
    Eu analfabeta? nao! só que você nao merece que eu escreva com mais belas palavras pois você tentou mostra ser um pessoa acima da media, mais acabou lá em baixo.. KkKkKkKkKkK eu prefiro conversar com um criança com que uma pessoa que acha que é o mais inteligente da daqui mas copiou todos os seus super-textos.
    Que vergonha!
    Judas um traidor? nunca foi!
    Por que ele iria trair "Jesus"? por 30 moedas de prata? Mas Judas era tesoureiro do grupo de "Jesus", se ele quisesse poderia rouba muito mais que 30 moedas kkkk
    Eu nao ligo para sua opinião Edson/Noreda, você é um simples copiado de ideais dos outros e nao fabrica elas!
    Só falta a Paulinha falar que Judas nasceu para trair Jesus KkKK Deus guiou Judas para trair o seu filho e ele morrer para "SALVA" o mundo!

    Thiago


    Todos nós recebemos o email do Thiago mas será ele um traidor? Nao! Ele só nos mostrou a verdade por atrás do falso Noreda!

    ResponderExcluir
  121. Nunca mais irei debate com sua pessoa, nem comenta os seus textos ou os copiados.
    Acho que todos deferiam fazer o mesmo, o que ele quer é IBOPE!

    ResponderExcluir
  122. Edson, na boa? o que você quer de fato com essa lenga-lenga toda? Quer superar o record de comentários? Por favor, Nureda, precisamos de seus textos pensantes e não deste bate boca sem sentido. Quer saber? Faz igual ao teu mestre: perdoa o anônimo que te bateu na face e esquece.

    ResponderExcluir
  123. Tudo bem Thiago...você venceu...pode se mandar daqui...mas saiba que vai fazer falta, afinal de contas voccê conseguiu fazer com que esta postagem chagasse ao record do Blog.

    Como forma de agradecimento, vou transcrever seus dois últimos comentários, com as devidas correções. Observe bem, para não incidir no mesmo erro.

    As palavras quie você escreveu erradas, eu as colocarei em letra maiúscula.

    Eu tenho vergonha DE entrar NESTE blog com UMA pessoa arrogante, soberbo,Invejoso,egoísta e um anti-social...
    Eu analfabeta? NÃO! SÓ que você NÃO merece que eu escreva com mais belas palavras pois (VÍRGULA) você tentou MOSTRAR ser UMA pessoa acima da MÉDIA, MAS acabou lá EMBAIXO.. KkKkKkKkKkK EU prefiro conversar com UMA criança com que (COM QUE OU QUE COM??) uma pessoa que acha que é o mais inteligente da daqui(VÍGULA NOVAMENTE) mas copiou todos os seus super-textos.
    Que vergonha!
    Judas um traidor? NUNCA foi!
    Por que ele iria trair "Jesus"? por 30 moedas de prata? Mas Judas era tesoureiro do grupo de "Jesus", se ele quisesse poderia ROUBAR muito mais que 30 moedas kkkk
    Eu nao ligo para sua opinião Edson/Noreda, você é um simples COPIADOR (PELO AMOR DE DEUS, PONHA O ERRE NO FINAL DA FLEXÃO VERBAL! de ideais dos outros e NÃO FABRICAR elas!
    Só falta a Paulinha falar que Judas nasceu para trair Jesus KkKK Deus guiou Judas para trair o seu filho e ele morrer para "SALVA" (SALVAR...OU ESTARIA FALANDO DAQUELA BOLSINHA ONDE PÕE O DÍZIMO?KKKKKK) o mundo!

    Thiago


    Nunca mais irei DEBATER com sua pessoa, nem COMENTAR os seus textos ou os copiados.
    Acho que todos DEVERIAM fazer o mesmo, o que ele quer é IBOPE!

    Nem precisa agradecer Thiaguinho...foi um prazer poder ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  124. Edu meu capitão...pode deixar que eu vou parar com essa "putaria franciscana" já estou de saco cheio mano.

    Minha idéia era simplemente descobrir quem é o Thiago...forçando-o a revelar-se, mas já ví que não passa mesmo de um covarde.

    Amanhã o Marcinho postará um novo artigo e logo depois eu postarei os meus. Se os confraternos quiserem comentá-los, fiquem à vontade...mas se não quiserem...eu entenderei.

    Edu...minha intenção nunca foi ter muitos comentários em minhas postagens..prefiro conteúdo à quantidade.

    Pena que eu não saberei quem é o Thiago.

    Abraços Edu.

    Ps. Não pense que eu esquecí sa sequência de textos sobre a religião..que falei que postaria. Já estão todos prontos...só tô esperando minha vez.

    Não desisti ainda de "acabar" com a religião kkkkk!

    ResponderExcluir
  125. Edson, tu dizes que não queres só comentários e coisa e tal, mas as tuas próprias palavras te desmentem:

    "Tudo bem Thiago...você venceu...pode se mandar daqui...mas saiba que vai fazer falta, afinal de contas voccê conseguiu fazer com que esta postagem chagasse ao record do Blog".

    "Nem precisa agradecer Thiaguinho...foi um prazer poder ajudá-lo".

    Essa tua última frase, lida com um tiquinho só de ironia já diz tudo também.

    Quer tirar a gente pra trouxa, mano?...

    ResponderExcluir
  126. Isaías, deixa de ser burro e intolerante cara!

    Será possível que você não está vendo que eu só tentei provocar o idiota do Thiago?

    O cara morre de inveja de mim (não sei por que) então eu tento fazer ele se irritar achando que eu sou mesmo esse saco sem fundo de ego...porra Isaías, para de ser fresco mano. O único trouxa aqui na história sou eu.

    ResponderExcluir
  127. Ilustríssimo IDIOTA HIPÓCRITA IMBECIL THIAGO ou THIAGA da SANTA BURRICE ACUMULADA DE ANOS!

    Tu revelas ser uma mulher...ou você não sabe também diferenciar um tratamento pessoal feminino de masculino??

    "Eu analfabeta? NÃO! SÓ que você NÃO merece que eu escreva com mais belas palavras .."

    Se é mulher, melhor ainda...estou aqui no aguardo....que tal me convidar para uma conversa mais concisa...de mulher para mulher?!

    Não tenho medinho e muito menos esta sua cara de pau lavada...

    E pense duas vezes para me ironizar sua anta elevada à enésima potência..

    Não conheço sua formação, só exponho que batalhei por um curso superior, e querendo ou não eu sei muito mais do que você imagina (pelo menos matemáticamente falando)....e leciono para crianças e adolescentes todos os dias, e se duvida da minha capacidade como educadora e professora, pergunte aos meus alunos, que presenciam o meu trabalho, se eles têm alguma crítica sobre o modo como eu ensino?! pois nestes quatro anos, nunca recebi críticas de alunos, e muito menos de pais e direção...

    Agora vem dizer que não é analfabeta, e que não merecemos que você escreva belas palavras aqui...kkk......mas escuta aqui, você sabe o que significa o termo "BELAS PALAVRAS"??

    Pense com bastante nitidez....e para adiantar, eu lhe digo, que a beleza não está nas palavras..mas sim na pessoa que escreve as tais palavras, a beleza está no modo em que as pessoas conduzem as tais palavras....

    .....

    "EU prefiro conversar com UMA criança .."

    Também acho melhor..você se identifica bem com elas, e creio que a faixa etária ainda não passa dos seis anos de idade....pois você escreve feito uma criança de primário...

    E lembre-se, antes de me julgar e julgar os meus conhecimentos me conheça primeiro.....e o que eu disser ou não disser é da minha conta e não lhe devo explicações de nada ....

    É bom mesmo que não vai comentar neste blog, isto é a coisa mais certa que você decidiu fazer ... e para nós, é o maior alívio vivenciado neste ano de 2010, pois se livrar de um(a) burro(a), ignorante, covarde, cara de pau..que não tem o que fazer na vida é uma sensação extremamente INDIZÍVEL!!

    ResponderExcluir
  128. Eu não acho que esta historia deve acabar assim, quem acusou deve assumir, não é confortável este clima entre colegas virtuais que comentam um no blog do outro.

    Eu tenho meus suspeitos, já que o próprio Thiago disse que eram três, se for três mesmo eles devem ter alguma ligação de amizade, aonde conforme ele mesmo disse um descobriu, outro pesquisou e outro divulgou.

    Bom desculpe se eu estiver errado, mas vou falar de quem eu acho que é, que se for, que se confessem, se xinguem, e cada um vão pro seu canto, ou até mesmo continuem entre nos, mas de forma objtiva e fria, sem muito lenga lenga de amizade e coleguismo.

    Para mim eles devem ser o Evaldo, o Gabriel e o Ednelson, desculpe se eu estiver errado, ou até mesmo certo, o Evando e o Ed tem uma certa ligação de amizade e teologia pelo fator "Caminho da Graça", o Gabriel também já demonstrou certa adimiraçao pelo Caio, e uma amizade mais ou menos antiga com o Evaldo, alem de o tom debochado do Thiago ser semelhante al do Gabriel e do Evaldo, que as vezes colocam em seus blogs textos de terceiros e que por isso sabem copiar e colar textos de outros autores com suas origens e fontes.

    O Hubner creio que pode talves ser o terceiro no lugar do Ed, mas pelo fato de ele ser citado no e-mail, ele deve ser escluido da ipotse, o Evaldo e o Gabriel foram os primeiros a se manifestarem no e-mail, tirando corpo fora e defendendo o Edson.

    Eles são amigos entre si, um deve ter passado a bola para o outro e assim armaram tudo, pois seria muita covardia um de nós cinco: Eu, o Eduardo, Márcio, Isaías, e Levi que foram os primeiros formadores da confraria fazer isso com alguém que consideramos amigos.

    Eu de minha parte poderia ser tambem, pois concordo em parte com o "Thiago" e teria a ousadia, mas não a coragem de faser isso com o cara que eu mais falei por telefone nestes últimos seis meses

    Agora se são vocês mesmos, falem logo, se ofendam coloque seus "demónios' para fora e tudo acabado.

    "O pecado se encuba em nossa alma e nos envenena, peque o corpo e a alma estará livre do pecado" Óscar Wilde

    ResponderExcluir
  129. Edson

    Vai ver se eu tô lá na esquina da blogosfera, vai... Eu não sou o único a perceber esse teu comportamento, cara. Paciência tem limite, tu só queres holofote pro teu blog. Não participas de blog nenhum, quase não comentas na Confraria, e agora vens com essa historinha muito mal contada de "Thiago" pra fazer com que todo mundo venha pra cá.

    Tenha santa paciência...

    ResponderExcluir
  130. Analisando bem,

    E analisando GRESDER....neste comentário, lembro-me que o e-mail do Ednelson também não apareceu na listagem de endereços....

    O que poderia siginificar, que ele enviou o e-mail...

    Alías, os suspeitos realmente não seriam tolos de colocar os seus próprios e-mails na listagem..

    E os e-mails que não apareceram foram do Ednelson, do J. Lima, do Edson (para que ele não ficasse sabendo de nada mesmo), Oséias e do Jair (está sem computador e fora da blogosfera. Então os suspeitos podem ser: Ednelson, J. Lima e Oséias...considerando a falta de e-mails.

    ResponderExcluir
  131. Isaías, pra mim já deu amigo...você resolveu dar xilique e justamente agora mano?

    Que porra de holofote que nada mano! Eu prefiro ser ouvido por uma pessoa no ônibus ou no trem...do que ser lido por 100 pessoas aqui, que não podem ver meus olhos.

    Você não me conhece Isaías...e agora faz juízo de valores de mim..assim como eu fiz de você há um tempo atrás. a diferença é que eu percebi meu erro e pedi desculpas à você cara. Mas olhe sua atitude agora.

    Você realmente acha que eu trocaria 15 minutos de conversa pessoal com um estranho..por 10 horas nesta menrda de blog? faça-me o favor né?

    Holofotes quem está querendo é você menina...que resolve jogar na cara a minha ausência nos outros blogs...fazendo com que todos que leiam, virem-se contra mim.

    Olhe os comentários na Confraria seu estúpido..e veja quantos eu fiz por lá...veja em qual posição eu estou...ou estava.

    Para de ser bobo maninha...e perceba que o Thiago está justamente conseguindo o que queria...acabar com a amizade que já existe a certo tempo entre EU..VOCÊ...MARCIO...EDUARDO...GRESDER...E LEVI.

    Não caia também neste outro engodo Isa..eu peço por favor!

    ResponderExcluir
  132. Gresder...se isso não for uma armação da sua cabecinha genial...será então a afirmação mais lógica que já ouvi a cerca do caso em questão.

    Não me importa mais também saber quem é o Thiago Gresder...vou deixar as coisas assim mesmo.

    Continuem por aí...que eu certamente continuarei por aqui.

    Gresder...eu não sou o Thiago, isso é o suficiente para te dizer, sabes que eu não mentiria para você.



    Parabéns pela inteligente observação..mas não quero mais

    ResponderExcluir
  133. Aliás Isa, eu acredito que tenha mais comentários que você lá na Confraria...no "Cristianismo a-religioso"..."Sala do Pensamento"..."Ensaios e Prosas"...Blog do Hubner...e outros.

    É só conferir!

    Então não venha me falar em reciprocidade gatinha!

    ResponderExcluir
  134. Tu tens mais comentários do que eu lá na Confraria, é? Tens certeza? Eu já usei como nome de perfil (perfil do Blogger) os nomes Isaias, Isaias Medeiros e Isa Medeiros, por isso EU mesmo exclui da relação de comentaristas dois desses nomes pra eu não aparecer na lista mais do que os outros. Se fosse somar tudo, com certeza daria mais que tu.

    Fique claro: UM único perfil meu. Cada vez que tu editas o teu perfil do Blogger ele registra aquele nome nos comentários (Isaias, Isa, Isa Medeiros, Isaias Medeiros).

    E já que estamos falando de comentários, terias como precisar quantos comentários fizesse em postagens minhas lá na Confraria?... Ahan... obrigado por nada...

    Sabes o que mais parece? Que tu fizesse uma aposta com o Marcio de que conseguirias desbancar ele em quantidade de comentários. Tanto é que as duas postagens mais comentadas aqui já são tuas.

    Não faz drama, Edson, dessa vez não vai colar.

    ResponderExcluir
  135. Gente,

    O que anda acontecendo por aqui??

    Eu sinceramente não compreendo porque motivo vocês continuam debatendo quem é o maior debatedor....

    Edson e Isa,

    Parem de perder tempo com estas briguinhas, vocês são sábios o suficiente para compreender que os comentários não indicam nada....e que não importa se um comenta mais que o outro, o importante é a amizade...o companheirismo...

    Quando desavenças começam a aparecer, é impossível uma amizade não ficar abalada...

    Onde está o respeito que um tem pelo o outro?!

    Pelo amor de DEUS, PÕE UM PONTO FINAL NISTO TUDO.

    ResponderExcluir
  136. Amor, será que você poderia dar um anúncio de vida?!

    Estou esperando por você.

    Mas se estiver muito cansado, compreendo.

    Te amo amorzinho.

    ResponderExcluir
  137. Não fui em quem começou a discutir sobre número de comentários!

    Aliás, isso foi uma estratégia do Edson pra desviar o foco do que eu estou dizendo: que ele armou essa história toda só pra chamar a atenção, pra atrair os holofotes pro blog dele.

    ResponderExcluir
  138. Haahahhahaa...Isa você parece os meus aluninhos dizendo:

    "Ahh dona! Foi ele que começou....!!"

    kkkkkkkkk....

    Aí eu falo: "Então vão os dois para a diretoria..!"

    Aí um deles: "Ah Dona, eu vou SE comportar!"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  139. Isaaa eu acho que você ocasionou um infarto no meu bebê, cadêee eleeeee????

    :P

    ResponderExcluir
  140. É, só não te esquece que um dos "aluninhos" é o teu próprio namorado...

    Não te preocupa, ele só tá bolando a próxima estratégia, ou drama, sei lá...

    ResponderExcluir
  141. Estou ao telefone com o Gresder! Seus doidos!

    ResponderExcluir
  142. Paula...antes de mais nada, "fica quietinha pra gente gostar de você tá?"

    Segundo...o Isaías é um mintolerante que não aceita crítica. Eu realmente não coemnto muitos dos textos dele, mas os poucos que comentei, fui rechassado pelo dono do blog.

    Chegou a me chamar de comunista.

    Você aceita quer discordem de você Isa..então parei de comentar mesmo.

    ResponderExcluir
  143. Isaías eu já disse que não inventei história nenhuma. Agora, com certeza foi mum dos novatos da confraria.

    Quando eramos só nós não tinha dessas frescuras por lá.

    Já chega Isaís...vá descansar..e se não está satisfeito...nada posso fazer.

    O que estava ao meu alcance eu já fiz...que foi excluir-me da Confraria.

    ResponderExcluir
  144. Mentiroso de marca maior. Desde que comecei meu novo blog (poucoalem.blogspot.com) eu trato os meus leitores muito bem, inclusive quando me criticam.

    Agora, cá pra nós: "comunista" é xingamento pra ti, é? E eu pensando que tu simpatizavas com Marx...

    Continuas só querendo holofote. Vai publicar um texto de verdade, vai, meu filho, ao invés de encher o saco da gente com essa mania de perseguição...

    ResponderExcluir
  145. DOIDO é você seu xaropão!!!

    ResponderExcluir
  146. Simpatizo com o pensamento do Marx assim como você simpatiza com o pensamento Ariano do Hitler.

    Mentiroso não! Sua safada!

    ResponderExcluir
  147. Olha estou vendo sair um casório daqui...kkkkkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  148. Mentiroso e irresponsável! Te desafio a provar que eu simpatizo com Hitler.

    ResponderExcluir
  149. Aliás, não te desafio a nada. Tu és mentiroso e irresponsável mesmo, mas continuas só querendo holofote e estás dizendo isso pra tirar o foco do que realmente interessa, ou seja: que tu armasses essa história toda somente pra ganhar comentários e visitas no teu blog.

    ResponderExcluir
  150. Meu Deus do céu, cada um que eu vejo aqui.. simplesmente ele quer ser o MAIOR recordista do blog e depois diz que não é orgulhoso rs
    Edson sua mascara caiu como caiu "World Trade Center".
    Todos nós já sabemos como você realmente é.
    Isaias, o Edson é igual um criança chorar para chama atenção!

    GRESDER SIL você é o mais inteligente até agora mais infelizmente errou! KKkKK

    Já mandei um email para o Thiago o que descobriu a verdade, mas acho que ele não vai querer ser revela,nem eu e o outro! rs

    Que lindo Edson me corrigiu!esse menino gosta de copiar e cola as coisas aqui mesmo kKkKKkkkK

    Paulina nem vou debater com você, um dia você vai conhecer o verdadeiro Edson. Toda mascara cai!

    Parabéns Edson

    ResponderExcluir
  151. kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Olha Isa...você sabe muito bem porque eu acredito que voc~e seja um ariano...mas acho que não convém colocar aqui...pois o tema é outro.

    Mas vai uma dica aí:

    Raça superior...sem defeitos...se houver algum sinal de deficiência física ou mental.

    ResponderExcluir
  152. Parafraseando algum maluco por aí:

    Cala boca Hubner!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  153. Edson você tem algum tipo de preconceito?
    Além de tudo que eu disse é preconceituoso!

    ResponderExcluir
  154. http://www.youtube.com/watch?v=JPtpK3ecjwU

    ResponderExcluir
  155. Anônimo..cala a boca, sabe muito bem que eu estou falando com o Isaías sobre uma postagem que você escreveu na Confraria...sobre o aborto.

    Se nós selectamos as crianças ou fetos em formação...automaticamente nos nos tornammos arianos.

    ResponderExcluir
  156. Então tá bom, Edson. Eu defendo o aborto em casos de fetos com doenças degenerativas crônicas para evitar o sofrimento deles mesmos e de seus pais por toda uma vida, e não a morte das pessoas deficientes, seu mal-intencionado.

    E, novidade: continuas desviando o foco do que realmente interessa, ou seja: que tu armasses essa história toda somente pra ganhar comentários e visitas no teu blog.

    Agora fui em quem fez control c control v. Mas foi de mim mesmo, aí pode, né, Thiago?...

    ResponderExcluir
  157. Isaías...leia os coments da Confraria..a mascara do Thiago caiu.

    Inclusive, ele até já usou o que eu te falei sobre discordar dos meus comentários...para te atacar.

    O Thiago é o Hubner, Isaías!

    ResponderExcluir
  158. Outra coisa: eu defendo o direito de os pais decidirem pelo aborto, e não um Estado policialesco que obrigue a mulher a abortar em tais casos. E eu não apóio regimes ou ideologias onde o Estado é quem decide quantos filhos uma família pode ter, como na China, por exemplo... Tu defendes, Edson?...

    ResponderExcluir
  159. Não acredito!

    Definitivamente, não acredito.

    Vou lá ver...

    ResponderExcluir
  160. Pois é Isa....ele leu o trecho em que eu falo que você não aceita que discordem dos seus textos...e covardemente já foi lá na Confraria para te acusar.

    Quanto às provas que eu conegui contra o Hubner....você saberá ...se quiser é claro!

    Mas tenho 100% de certeza!

    ResponderExcluir
  161. Edson, você está sendo processado por causa de discussão na internet? Não entendi nada.

    Não vou me defender das acusações. Cabe ao acusador o ônus da prova.

    E vocês chegaram a algum consenso?

    ResponderExcluir
  162. HUBNER NÓS TE PEGAMOS! DERRUBE ESTA MÁSCARA DE THIAGO QUE NÃO COLA MAIS.

    ResponderExcluir
  163. Isa, quando eu critiquei o texto do Hubner lá na confraria...como Noreda...e disse que maria magdalena não era chamada de puta na Bíblia, o Hubner não assumiu que tinha errado, pelo contrário, disse que fizera de propósito.

    Então, resolvi corrigir comentário do Thiago...já desconfiando que, no próximo ele iria prestar atenção aos erros...pois é bem o perfil do Hubner.

    Logo que ví o comentário do Thiago...como anônimo aqui, fui correndo ao Blog do Hubner...e adivinha...2 online (eu e ele)...em seguida fua à Confraria...e adivinha quem tinha comentado? O Hubner...e com os erros característicos do Thiago.

    Fora isso, tenho mais 2 trunfos na manga.

    abraços Isa.

    Caso encerrado!

    ResponderExcluir
  164. Não tá claro pra mim que é ele não, Edson. Se tu quiseres elencar o teu rol de provas contra ele, quem sabe eu mude de idéia...

    ResponderExcluir
  165. Biel, estou sendo processado por um pastor ladrão daqui de São Paulo..pois fiz acusações sérias contra ele e sua igreja.

    Como sempre assinei os meus textos..e meu perfil não é falso...o advogado dele juntou tudo e me processou.

    Ele quis um acordo...disse que eu retirasse o texto...mas eu não fiz isso.

    É essa a história Biel.

    ResponderExcluir
  166. Isa...se você não acredita...não posso fazer nada irmão..mas agora não vou usar o trunfo.

    Mas veja que o Hubner até perdeu o chão e não replicou na acusação. (guarde essas linhas últimas...vou usa-las depois para te provar)

    Ele não conseguiu se recuperar do choque de ser descoberto.

    Isa...preste atenção na escrita do Hubner e do Thiago...foi fazendo ele escrever que eu o peguei.

    ResponderExcluir
  167. Boa noite a todos...amanhã é um novo dia!

    Fico feliz por constatar o que suspeitava...e saber que meus amigos de "infância blogosferica" não me trairam...minha alma, (se é que eu tenho isso)já pode descansar agora.

    ResponderExcluir
  168. Edson, vou postar aqui, um último comentário que deixei na confraria sobre o caso.

    Isa, me permita dizer uma palavrinha sobre o "caso tiago":

    Isto é uma perda de tempo e energia enormes!!!

    PQP, o Edson Nureda que é um cara tão centrado, ponderado e inteligente, fica dando corda a esse evento bestial e desagregador que um tal de tiago promoveu e que estamos caíndo na armadilha...ele é o HUBNER?? E daí?

    O tiago pode ser eu como o Edson levantou na sua "listinha de suspeitos"...PQP de novo, quanta perda de energia inútil!!!

    Edson, você foi o único culpado por essa besteira que o tiago fez prosperar ao dar a importância que ela não tinha.

    Repito: não tinha a essa importância! Não existe nenhum problema em se copiar nada e colar comentários em blogs já que em blog não se pede a compustura acadêmica de quem escreve uma dissertação de mestrado ou de uma tese de doutorado e além disso, quem te conhece um pouco sabe das suas potencialidades.

    Seja quem o tiago for ele é um imbecil, idiota, bobinho que pensou que estava fazendo um favor aos teus amigos ao te "desmascarar" mas que não sabia que o tiro podia sair pela culatra de acordo com a tua própria atitude, Edson. Mas do jeito que você está levando a coisa, você está dando a "vitória" para o bobinho. você está ou deveria estar acima disso, meu amigo.

    Não vai mais comentar na confraria? Valeu Edson, dê os louros da vitória ao seu algoz.

    ISA e aos demais, tinha que deixar registrado minhas impressões sobre isso. Vou colar lá no outro evangelho, já que nureda não vem mais aqui. Pobre de nós, e agora, quem poderá nos salvar sem o noreda ..???????

    ResponderExcluir
  169. Edson, muito estranho ser processado assim. Só se você realmente o caluniou de alguma forma. Criticar a religião ou teologia de alguém não é crime, se fosse eu conheço gente que já teria sido condenado à morte aqui na blogosfera.

    Mas me passe esse texto seu.

    ResponderExcluir
  170. Então quer dizer que o “Thiago” não é o Edson, mas sim o HUBNER????

    Hubner, tenho que tirar o chapéu pra você mano...que inteligência, esperteza e audácia!!!
    Conseguiste superar em gênero, numero e grau a intelectualidade do Noreda...além é claro, de ter dado um nó em nossas cabeças...levando-nos a pensar e a desconfiar uns dos outros!!!

    Falei agora pouco no telefone com o Edson, e ele me disse que achou fantástica sua genialidade de criar um personagem fictício como o Thiago para desbancar o todo-poderoso Noreda.

    Parabéns Hubner...todos nós admiramos você!!!!!

    ResponderExcluir
  171. EDSON,

    ESTOU VENDO QUE O CONCÍLIO INICIOU O SEU JULGAMENTO, E O ACUSADO NEM FOI AVISADO.

    SERÁ UMA ESCOLHA? UMA DECISÃO? HUBNER OU BARRABÁS.

    NO MOMENTO, ANDO COMO OVELHA MUDA AO MATADOURO.

    ResponderExcluir
  172. BILL o link da postagem em que o Edson é processado é: http://outroevangelho.blogspot.com/2009/09/por-edson-moura-esta-mensagem-ainda-e.html

    ResponderExcluir
  173. Que isso meu amigo HUBNER, não precisa se comparar com uma “ovelha muda ao matadouro”, pois na verdade você está sendo glorificado por sua esperteza e inteligência em bolar uma trama maravilhosa destas, que já entrou para a historia deste blog como a postagem mais comentada!!!

    Portanto amigo HUBNER, não temos raiva de você, mas antes, uma total admiração!!!

    ResponderExcluir
  174. Vamos HUBNER...cadê o seu comentário...já vai começar o jogo do Brasil....tenho pressa....daqui a pouco já vou sair do blog.

    ResponderExcluir
  175. Pera ai!!! Tem 3 online....um sou eu...o outro é você HUBNER....e o 3 quem é???
    Será que é o “Thiago” HUBNER??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  176. Desisto de esperar....estou saindo....porque já vai começar o jogo do Brasil....

    ResponderExcluir
  177. Marcitto,

    Vou assistir também o jogo do Brasil, agora sobre a replica, digo que ainda continuo "como ovelha muda ao matadouro"

    Abraços

    ResponderExcluir
  178. HUBINHO,

    Porque continuar como "ovelha muda no matadouro"...???

    Eu confesso, que quando me dei conta que o Thiago é você, fiquei sem palavras...porque realmente foi genial a sua idéia em desconstruir o Noreda, pois nunca antes na estoria desta blogosfera, alguém teve a coragem que você teve meu amigo.

    Se você não tivesse tido esta brilhante idéia, de pesquisar os artigos do Noreda, quem teria esta idéia aqui???? Ninguém.

    Nós não o odiamos, você apenas fez uma revelação por um nome fictício, para não expor o seu nome, e perder a amizade dos manos..

    Mas agora, que nós já sabemos de tudo...abra o jogo, e ficará tudo resolvido...tudo na santa paz...e aí a gente passa a régua e fecha a conta.

    Pois é admissível você assumir, do que continuar ocultando-se....até mesmo porque você não cometeu nenhum crime, pois qualquer um poderia ter feito o que você fez....

    Se você abrir o jogo, ou justificar-se...meu amigo, eu confesso que a minha consideração por você vai continuar a mesma. Mas se você se ausentar, ou fugir dos argumentos, justamente agora que está nos últimos capítulos desta novela, eu vou interpretar o seu silêncio como um consentimento.

    ResponderExcluir
  179. Marcitto,

    Seu questionador compulsivo e debatedor sem limites...
    Estamos com saudades de você mano, e das suas redundâncias redundantes...

    Volta para a blogosfera, estamos clamando por sua presença.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  180. Toc toc toc...quem está aí me fazendo companhia????

    Beijinhos...agora vou lavar roupa!

    ResponderExcluir
  181. É completamente sem sentido que o Hubner seja o Thiago. Pegaram o guri pra Cristo.

    Confessa a tua estratégia, Edson. Ninguém é tolo (ou é?) de acreditar que o Hubinho fosse fazer uma coisa dessas... E porque elegesses um culpado táo rápido, logo depois que eu disse que tu tinhas armado essa história toda?

    Continuo com a minha tese: tu armasses tudo isso pra chamar a atenção por teu blog e conseguir desbancar o Marcio em número de comentários. Isso sim não é invenção. É o que tu e o Marcio "deixam escapar pelos cantos dos lábios", pelas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  182. Mentir pra virginiano é foda, Nureda...

    ResponderExcluir
  183. Eduardo, respeito muito sua opinião meu amigo, todavia o que escrevi...escrevi. Talvez seja fácil para você meu capitão...que está de fora e não foi a "vítima". Mas como eu já disse, este é o ultimo dia dessa maldita postagem...que não tem nada a ver com o que eu penso.

    Não voltarei na escrever na Confraria..enquanto o Hubner não me pedir desculpas, acho que ele me deve isso. Edu...a velha história de perdoar...dar a outra face...dar também a túnica, é uma grande besteira. A vingança é inerente ao ser humano. Podem chamar-me de vingativo...mas eu apenas exijo meus direitos como confraterno. Se o Hubinho se desculpar (veja que nem quero explicações), eu aceitarei as desculpas...até porque achei genial a ideia dele.

    Mas sempre dei a cara pra bater capitão. Nunca fiz denuncias com perfil falso (colho hoje os frutos dessa minha postura)...não tenho medo de falar na cara, aquilo que penso de qualquer um, portanto...é o minimo que o Hubner poderia fazer.

    Abraços calorosos!

    ResponderExcluir
  184. Isaías...não precisa mais se preocupar. Se não quiser fazer parte deste "circo" que você acha que inventei...é só cair fora daqui.

    Se você realmente acha que isso é um jogo, por que continuar sendo o pião deste tabuleiro? Não vê que se isso realmente fosse armação, você estaria sendo o mais trouxa de todos? Olhe só o tempo que você perde comentando aqui mocinha!

    Isa...já lhe disse que não sou o Thiago...achei que minha palavra fosse suficiente.

    Você nem reparou que o Hubner não negou que é o Thiago? Muito pelo contrário, ele até faz uma analogia com o caso de Jesus...que assumiu que era culpado por fazer uma coisa boa...que mudaria o mundo.

    Sabe por que ele não nega que é o Thiago?

    Por que crente não pode mentir..."o pai da mentira é o Diabo". Mentira ofende a Deus...mentirosos não entrarão no céu...e outras verdades Biblícas.

    Mas uma pergunta me persegue:

    Os que semeiam a contenda não são os abomináveis á Deus?

    Há sempre tempo para o arrependimento...assim como também há para o perdão.

    Abraços Isa!

    ResponderExcluir
  185. Isaías...isso é pra você!

    Veja que eu dou minha cara pra bater..e assumo que sou vingativo...pois sou homem, e homem (gênero humano) é justiceiro por natureza.

    Copie o link e veja por que o noreda fez o que fez. Ps. Leia com atenção tá menina?

    http://alicenopaisdopensamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  186. Não retiro nada do que eu disse. Ainda mais porque naquela postagem "Covardia" tu armasses aquela contenda toda pra depois a Paulinha dizer que era tudo "brincadeira", que tu só querias "ver o nosso jeito". Não sou cobaia, mano (se isto também não for verdade te entende com ela).

    E foi bom mesmo essa coisa toda de "Thiago" ter acontecido. Não pelas "denúncias" ridículas, mas porque às vezes a gente precisa de motivos pra dizer coisas que estão entaladas na garganta, como, por exemplo, que tu não visitas os outros blogs e não comentas (no meu blog e nas minhas postagens na Confraria pelo menos não) com a desculpa de "falta de tempo", mas consegues escrever dezenas de comentários aqui.

    Na minha opinião tu queres mesmo tirar o foco da Confraria, pois antes dela isto aqui era o "centro social" dos confraternos, digamos assim, mas não conseguisses, pois, "contigo ou sem tigo" ela continuará.

    Não quero semear contenda alguma. Se quizesse, saberia perfeitamente como fazê-lo. E se precisasse de aulas, saberia com quem tomá-las, Edson...

    Saudações.

    ResponderExcluir
  187. Isaías minha santa...eu não disse que você semeia contendas...e sim o Hubner.

    Não quero que a Confraria acabe não maninha! Pelo contrário, quero que ela se fortifique...mas que os membros sejam totalmente confiáveis e não covardes e traidores.

    Por favor Isa...para de ser assim.

    ResponderExcluir
  188. Comentário feito por Edson Mora na Confraria dia 14 de Abril:

    Edson Moura disse

    Bom..vou direto ao ponto!

    Não concordo com a sugestão do presidente Isa (PQP, dessa vez eu vou pra masmorra!kkkk)

    Explico-me:

    Acho desnecessário que abramos uma lacuna para avaliarmos o teor da postagem de alguns candidatos a "confraterno"...sendo assim...acho melhor que aceitemos de uma vez por todas o Hubinho como um membro. Até porque como faremos para depois de uma postagem, comunicarmos a ele que será ou não aceito entre os pares?

    Por fim: Reconheço que se o Hubner está mesmo disposto a fazer parte desta confraira de "hereges"...seja então bem vindo. Mas alerto:

    Se a intenção do Hub for somente usar as postagens, suas e nossas, como "laboratório" para desenvolver seus talentos como articulista biblíco (assim como o Ciro Sanches), chamo-o de covarde...e desleal, pois estamos o aceitando como um de nós e não gostaria de ser usado e nem de ver meus irmãos serem da mesma forma "manipulados" por um "fundamentalista" em pele de "herege".

    Portanto!

    Mais uma vez...volto atrás em minha decisão e peço encarecidamente com os demais ajam de igual forma.

    Hubner....Seja aceito na confraria!

    Grato a todos!

    14 de abril de 2010


    Isa...veja se eu não avisei quem é que queria usar quem.

    ResponderExcluir
  189. Isa...sei que está aí, já viu o link que te pedi que visse?

    Pois vou remover a postagem! Não quero que isso se espalhe!

    desculpe..a muito tempo eu já sabia disso, mas não queria usar deste artifício ou melhor...artefacto, para provar nada!

    ResponderExcluir
  190. Espera aí que eu to digitando

    ResponderExcluir
  191. Edson, acho que tudo poderia ter sido resolvido de uma forma muito mais higiênica, tranquila e principalmente, menos traumática!

    Pela primeira vez na vida te achei um burro, cara! Se tu agisse como eu, teria dito tudo na lata de uma vez e tudo teria se resolvido.

    Do mesmo jeito que eu mesmo vou agora propor a exclusão do Hubner do quadro de membros da Confraria (coisa que nunca fiz contigo, pois somente pedi explicações, e não a tua cabeça), bem como a criação de critérios para a aceitação de novos membros.

    Só agora lembrei de algumas conversas que nós dois tivemos, mas onde tudo estava muito obscuro pra mim. Pecasse, mano, e ainda levasse outros a pecar contigo o pecado da falta de clareza, de objetividade, da desconfiança generalizada, já que não se optou pelo caminho curto e grosso da VERDADE!

    E agora, não estás mais na Confraria sem motivo algum, enquanto o correto seria tu teres nos avisado de tudo o que sabias do Hubner.

    ResponderExcluir
  192. Faço a minha mea culpa, te julguei, em algumas coisas equivocadamente, mas o fiz em meio à toda uma tempestade de fatos obscuros, de verdades não ditas, de jogos desnecessários.

    Luz, mais luz, é disso que precisamos. Nada se resolve tapando o sol com a peneira. Com a tua recusa em abrir o jogo pra dizer tudo o que realmente estava acontecendo, abriram-se "n" possibilidades, dentre as quais eu apenas apanhei aquelas que me pareceram as mais razoáveis em face das circunstâncias.

    ResponderExcluir
  193. E, vendo pelo lado bom, até dá pra tu começar a escrever um romance policial...

    ResponderExcluir
  194. Isa, não é tão fácil assim meu amigo. Se eu me comportasse como um intolerante, barrando ou tentando barrar a entrada do Hubner na Confraria, poderia ser taxado de fundamentalista dentro de meu próprio círculo.

    Mas eu tentei por muitas vezes alertá-los...pode perguntar ao Marcio...Gresder...Paulinha, eu sempre avisei que o Hubner queria nos usar...e manipular-nos.

    No entanto deixei que você padecessem por não darem ouvidos ao que eu falava. Pequei sim Isaías...mas foi necessario. Perdoe-me por favor Isa...e espero que todos os confraternos, inclusive o Marcio também me perdoem.

    Eu sempre vou amar vocês!

    ResponderExcluir
  195. KKKKKKKKKKK! Você é doida Isa...fica toda nervosinha. mas eu fiquei com medo de perder sua amizade cara!

    Enfim:

    Caso encerrado!

    ResponderExcluir
  196. Tá bom, um beijo molhado pra ti rsrs

    ResponderExcluir
  197. Tá me estranhando é? Eu sou macho...até debaixo de outro macho!KKKKKKKK!

    Isa...Mas numa coisa você está completamente certo: Eu preciso ser mais assíduo nos blogs dos manos...vou corrigir-me

    ResponderExcluir
  198. E para encerrar essa novela, faço algo que sempre gostei de fazer com os amigos...deixo um recado:

    Em tempos de reflexão, em frente esta crise de “pós-modernidade”, o homem contemporâneo é levado a repensar a si mesmo...em face de seu passado...a repensar-se como causa e finalidade de suas ações...de seu pensamento..e daquilo que prega. Essa reflexão consiste certamente em uma busca pela redescoberta do ser humano como alguém capaz...que deve se responsabilizar por seus atos, responsável por aquilo que faz e pensa e acerca do que fala.

    Trata-se de um homem de guerras, de assassinatos e até genocídios. Também um homem de preconceitos, discriminações e injúrias. E em cada uma dessas facetas do homem...são evidentes o testemunho da violência cruel produzida pelo exercício de sua força física e de um sadismo sem limites, a respeito do que as pessoas praticam contra si mesmas, e que, como conta a história, podem retratar nossa capacidade para o mal e o quanto somos falhos.

    Mas ao mesmo tempo somos seres de cuidados...de excelência e de amor, atitudes que praticamos cotidianamente, apoiadas em nossa capacidade de ponderação...deliberação e escolha. Portanto... atitudes racionais.

    A manifestação de nossa capacidade para o mal não exige..na maioria das vezes...muito esforço racional. Afinal de contas, é com “violência” que o ser humano responde, quando é constrangido em suas capacidades e liberdades naturais.

    “O que é o ser humano...e do que ele é capaz?”...Essa é a pergunta chave. Não faço mais questionamentos como: “Quem é Deus?”...ou “Como ele é?”, e muito menos continuo tentando compreende-lo. No entanto, o ser que mais me causa estranheza, é o homem, esse animal que se difere dos demais pelo capacidade que tem de fazer o mal conscientemente.

    Por Edson Moura

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!