segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Resposta às acusações"

Resposta ao E-mail de um certo leitor chamado Thiago. Como ele não aceitou a minha resposta, tomei a liberdade de escrever uma postagem para ver se ele se manifesta. Espero ansiosamente por uma aparição...mesmo que anônima, do "dito cujo"...e, pretendo debater online com qualquer um dos que acharem que de fato o nosso amigo "invejoso"...esteja sendo honesto.

Amigo Thiago...admiro seu empenho em tentar desbancar o pobre Noreda e seu criador Edson Moura.

Mas me diga uma coisa:

O Noreda tem mais de 50 comentários pela blogosfera. Onde estão as provas de que todos os comentários são colados?

Afinal de contas, o que me parece é que você se sente inferior ao se deparar com alguns textos e comentários, que em sua enorme maioria são criados na cabeça de um garçom que só estudou até a 7ª série. E é claro que você, mesmo tendo provavelmente estudado e se formado, não consegue escrever duas linhas sem cometer erros de português que, nem meu filho de 6 anos cometeria.

Amigo Thiago, eu provavelmente já lí somente neste último mês, mais livros do que você...assim como 75% dos brasileiros, não leram em suas vidas inteiras. Me responda uma pergunta:

Por que ao invés de ficar feito um paranóico procurando textos que eu lí e re-lí...inúmeras vezes para poder comentar em cima deles...você não faz o mesmo? Tenho certeza de que você será bem mais feliz...ao ver a capacidade que o cérebro humano tem de absorver aquilo que estuda com afinco.

Pegue todos os textos que você diz que eu colei, e me pergunte ao telefone ou até mesmo pessoalmente..e veja se minhas palavras mudarão numa vírgula sequer. Tenho pena de você Thiago...assim como tenho pena do Hubner...aliás, você já parou pra ver quantos comentários do Hubner são colados? Não que isso queira dizer alguma coisa, mas a questão é, saber se ele realmente absorve aquilo que lê ou que cola.

Aliás Thiago: Quem dos escritores da blogosfera...é totalmente original? Leio tudo que é escrito...e nada do que é dito hoje, é atual...ou seja, é tudo copiado.

"Tudo que falamos hoje...já foi falado por alguém antes de nós...e quanto mais pensamentos de grandes homens estudamos, menos nossos são os nossos pensamentos" (procure de onde eu colei isso seu babaca!) kkkkkkkkkkk!

A originalidade está em esconder bem suas fontes Thiago...eu acredito nisso. Não fiquei nem um pouco chateado com o que você fez...apenas gostaria que você fosse honesto consigo mesmo e reconhecesse que 5 comentários frente a 500...não são nada.

Os únicos que eu admitiria dizerem que eu não sou o que sou...são o Marcio...Paulinha e Carlos, o restante, certamente não me conhece...pois se conhecesse, saberiam que você é apenas um coitado que morre de inveja de um personagem que nem existe...chamado Noreda Somu Tossan.

Repito:

Tenho pena de você...mas se você ler bastante e alcançar o número de mais de 450 livros...aos 31 anos, assim como eu...será o próximo Noreda da blogosfera!

Ps. Thiago, sei que você é um dos maiores leitores da blogosfera...mas gostaria de ver você comentando algum artigo escrito por mim. Ou será que você já faz isso ,com seu verdadeiro nome?...Hubinho!

Ass: Noreda Somu Tossan

59 comentários:

  1. Mas este Noreda Somu Tossan é recheado de vaídade e orgulho. Hehehehehe

    Olha só a frase: "Amigo Thiago, eu provavelmente já lí somente neste último mês, mais livros do que você...assim como 75% dos brasileiros, não leram em suas vidas inteiras."

    Ainda tem uma critica a minha pessoa, nem estou sabendo o ocorrido... rsrsrs.

    Ficarei com o pensamento de Salomão que na sua terna e fina linha da vida, ao findar o labor existêncial descreve de forma resumida a cerca de tudo e paravraseando a escrita dele, ele diz assim:

    "O que é, já foi. O que a de ser, também já foi. E Deus pede conta do que passou"

    Paulinha, não fique chateada. Vou me declarar... Edson, te amo em Cristo Jesus.

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  2. Noreda, seu maldito destruir da religião!!!!! se um religioso encontra você na calçada, ele atravessa a rua sem medo de morrer atropelado pelos carros, pois pior do que isto, é enfrentar o teu olhar de liquidificador...

    hahahahahahhahh

    Mano, do que se trata esse imbróglio?

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu na pele desse cara, sairia bem de fininho .. fininho como uma linha de costura, pois além de um otário, parece um traira dos grandes... então meu amigo, vou te dar um conselho: te manda babaca ...

    kkkkkkkkk
    Ps: otima postagem "Edson" mostra realmente quem são os verdadeiros blogueiros deste país, e nao blogueiros de araque como esse tal aii ...

    ass: Duda

    ResponderExcluir
  4. Hubinho meu menino...parafraseando Salomão? rsss

    Hubner, minha maior vaidade é não ser vaidoso...difícil entender isso, eu sei. Quando quiser passo-lhe a lista de todos os livros que lí. E quando digo que 75% dos brasileiros não leêm sequer 1 livro por ano...estou sendo generoso, pois a realidade é ainda pior.

    Sei que você me ama garoto...mas que tal então começar a demonstrar esse sentimento? Pois o que vejo em sua escrita é uma tremenda frieza...tanto com os manos...quanto com o "Senhor".

    Comece a viver Hubner...não deixe sua mente até aqui "sadia", sucumbir aos delírios da religião...da fé cega...da alienação.

    Sei que você é um profundo admirador do Ciro Sanches...mas que tal você admirar coisa melhor...existiram homens que marcaram a história (Jesus foi um deles) outros no entanto só fizeram um nome...e ganharam alguns trocados.

    Quer um exemplo de vaidade Hubner?

    Observe atentamente sua postura no altar...e sua eloqüência no falar de um Deus que não vem operando mais milagres, e mesmo assim...milhões são ludibriados por homens e garotos que só desejam a glória do púlpito.

    Mas só pra não contrariar...

    Concordo com Salomão!

    Estou esperando o dia do Juízo para acertar minhas contas com Deus. Ele vai ter que ouvir meus argumentos!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo meu capitão, entendi sua fala..mas não acho que seja assim! rsss

    Meu olhar é sereno...minha vóz é doce...meu caminhar trôpego...e meus gestos lentos. Certamente um religioso cairia em minha teia facilmente!kkkkk

    Mas Edu, eu só quero dar minha contribuição para a sociedade...pelo menos para a minha sociedade. Meu País está sendo consumido por uma crença que concidero má. Espero abrir os olhos do maior número de pessoas que puder.

    Edu, não sei como são os crentes aí do Rio...mas os de São Paulo...é de fazer medo. Sei que você não concorda com muito do que escrevo hoje..mas como pode ver...eu mudei. (ou será que era tudo um plano, desde o começo?)kkkkkk

    Escrevi uma seqüência de textos sobre o desenrolar da religião...e neles...tento ser o mais imparcial possível. Começarei pelo cristianismo passarei pelo hinduísmo e Islamismo, e terminarei no Catarismo. Espero com estes textos...fortalecer minha idéia libertária...mas sem cultivar um ódio segregacional. (preciso ficar atento..pois muitos caíram neste erro)

    Quanto à bagunça causada pelo Thiago, não esquento a cabeça com isso.

    Abraços calorosos!

    ResponderExcluir
  6. Duda...todos temos o direito de manifestar a nossa insatisfação com o que o outro escreve...mas eu vejo na atitude do Thiago...um grande carência de atenção...e não o desejo de realmente criticar o Noreda.

    É lamentável que ele (Thiago) não exista de verdade, pois, gostaria muito de poder conversar com ele e quem sabe...trocar idéias que possivelmente transformariam tanto a mim quanto a ele.

    Obrigado pelo apoio Duda. Não vou me estender no comentário pois não sei se você realmente é uma pessoa externa ou de dentro da confraria...de qualquer forma valeu pelo comentário.

    Ps. Crie uma conta no google para poder comentar com seu perfil...gostaria muito de discutir (no bom sentido da palavra) algumas opiniões.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ansiosamente,

    Esperamos pelo mesmo Thiago ('o denunciador'), que teve a ousadia e "tempo" de pesquisar os comentários do Noreda, para dar o seu respectivo direito de resposta aqui, e que não fique camuflado por detrás de e-mails.

    Pois, se o objetivo foi desconstruir os argumentos do Noreda, mostrando a todos nós que ele simplesmente usa o Ctrl+c e Ctrl+v...é importante destacar também, qual o objetivo em se fazer isto?!

    Particularmente, está para nascer aquele que nunca copiou ou parafraseou um filósofo..escritor.....pois antes de nós nasceram intensos e sábios filósofos, e como nos ater ao que eles ensinaram?! Simplesmente, fazendo uso de vossos pensamentos...ou será que o mundo anda tao moderno que hoje, ao invés de utilizarmos "pensamentos já pensados" com toda sua originalidade, temos que usá-los, pregá-los e ainda por cima, dizer que foram nossos os tais pensamentos?!

    Pois a isto sim, eu chamo de plágio...roubar uma "obra" e dizer que foi você que escreveu...mas agora, utilizar-se de pensamentos alheios, porque, eles simplesmente se assimilam com suas idéias, isto é apenas para os sábios, pois um "burro" nem reconhece o seu próprio pensamento, a ponto de buscar artigos que assimilam com seu modo de pensar..

    Pois eu garanto, que um "burro" (não aquele do pasto..mas burro no sentido de burrice) é capaz de se confundir com os artigos da internet, pois a internet é traiçoeira, e ao mesmo tempo que ela diz uma coisa, logo na outra página (site) já não condiz...

    E como disse por e-mail, retomo: quem perde o tempo para "excluir...menosprezar...atingir..derrubar.." uma escrita de uma pessoa bem informada, simplesmente revela o fato de "querer ser o mais esperto da turma"...

    E porque ao invés de fazer pesquisas dos comentários Thiago, não vai ler um livro??!! Talvez, na próxima tentativa de desconstrução, você se utilize de seus argumentos para fazer uma desconstrução mais DIGNA e SÁBIA!!

    Vai esta dica da amiga Paulinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ohhhhhh DUZINHO,

    Você não costuma abrir aquela sua-caixa-de-entrada-de-e-mails-que-está-coberta-de-teias-de-aranha-e-cheia-de-cacas-de-ratos-e-asas-de-baratas-que-se-acumularam-após-anos-de-desuso????!!!

    Se você conseguir entrar nesta caverna, você encontrá diversos e-mails que narram todos as parafernálias da Confraria, e as armações do Gresder...ops, eu disse Gresder???!! Talvez porque ele bate o record nas armações...e além do mais, se você reparar bem...vai perceber que ele envia e-mail pra cidade inteirinha de Campinas e região...hahahahahahaaaaa...

    Esses dias até conversando com uma vizinha, ela sem querer me disse: "Nossa, eu recebo uns e-mails de um tal de Gresder, que eu não sei se ele é real, irreal, morto, vivo...mas confesso que ele consegue lotar minha caixa de e-mails"..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

    Perco o amigo, mas não perco a piada!

    ResponderExcluir
  9. AO TIAGO

    Realmente você é um pobre coitado que morre de inveja da intelectualidade do Nureda, pois gastar tempo procurando comentários dele que seriam copiados e colados da Wikipédia, além de paranóia é pura inveja, pois eu sinto Tiago, que você gostaria de ser o Nureda, mas não tem capacidade para isto, e ao invés de procurar derrubar ele com argumentos, você se utiliza de calunia e mentira.

    Calunia e mentira sim! Oras, pelo que pude ler do seu e-mail, você mostra 5 suposto comentários dele que seriam copiados e colados, mas eu lhe pergunto: “A onde estão os outros 495???”.

    O que eu torço agora, é para que você TIAGO, não seja um de nós, embora suspeite do HUBNER, acredito que ele não teria coragem de fazer isto..... ou você teria HUBNER????

    No demais, sou testemunha de que o EDSON é sim, um grande estudioso, sendo verdadeira sua afirmativa de que leu muitíssimos livros!!!

    Pra você que não sabe TIAGO (ou deveria te chamar de HUBNER???) o EDSON vive levando em sua mochila vários livros que ele devora em poucos dias, pois de sua casa para o serviço, e vice-versa, ele leva 3 horas para ir e para voltar, somando um total de 6 horas, onde ele vai propositadamente de ônibus para gastar este tempo em leituras!!!!

    Então antes de falar alguma coisa contra o EDSON, vê se lê um pouco mais e tenta melhorar aquela sua escrita horrível, pois se de fato não foi intencional, você é mesmo muito burro.

    ResponderExcluir
  10. Cara o bicho ta pegando, afinal quem é este Tiago? E o irmão de de Jesus ou primo de Judas ..rsrsrsrrs Mande ele desfrutar dos textos ao inves de ficar procurando pelo em ovo. Ele esta como estudante de teologia de primeiro ano fica escrevendo sermão de Pastor ao inves de sorvir coisas boas.afinal manda ele criar um gatinho que da menos trabalho...rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Meu amado e favorito amigo Edson,

    O pulpito pra mim não são as igrejas e sim: "são os vizinhos, os hospitais, as praças, os onibus, o trabalho, os amigos".

    Cury um Ex-Ateu disse: "O homem que dividiu a história não poderia ser fruto de uma ficção humana. Ele não cabe no imaginário humano. Ele andou e respirou nesta terra".

    Eu posso me espelhar em algumas pessoas. Mas não posso esquecer que os espelhos quebram.

    E enguanto aos milhares de livros que você leu, é bom ficar pra você essa lista vasta. O que eu queria ler, era os livros que estavam na grande biblioteca de Alexandria "agora queimados".

    Abraços amigão.

    ResponderExcluir
  12. Não entro no mérito desta questão... Só fiquei pensando que não sou nada boa em gramática e nem tão pouco inteligente, será que posso continuar por aqui?

    Sem ter nada haver com relação a briga, mas gostei da frase, ponderemos?

    "Mande ele desfrutar dos textos ao inves de ficar procurando pelo em ovo"

    ResponderExcluir
  13. Guiomar minha linda! (a Paulinha vai me matar!rsss)

    É claro que você não só "PODE" como "DEVE" ficar por aqui...e participar dos debates como sempre faz. Eu só fui um tanto quanto grosseiro com o Thiago porque ele, de forma covarde..tenta diminuir algo que não não tem e nunca teve a pretenção de fazer mal a ninguém.

    Eu, parafraseando meu pastor Sergio Paschoal do blog "fagulhas do divino", me ESPANTO com a crueldade e frieza com que algum dos CONFRATERNOS, tentou envergonhar o Noreda (eu pra ser mais honesto). ESPANTADO com a covardia...com o empenho...com a capacidade de se fazer de amigo e por traz...apunhalar sem uma fagulha de remorso.

    É triste Guiomar...mas é a realidade!

    Que posso fazer com a pessoa que: "enquanto eu lhe botava o bocado molhado na boca...feria-me o calcanhar?" (quem lê entenda)

    Só posso fazer uso daquela virtude que não é virtude e sim apenas "qualidade"...polidez.

    Thiago! Descanse o seu gatilho e entre no trem da liberdade...meus textos são o trilho!

    Abração Guiomar!

    ResponderExcluir
  14. Hubinho...já está tarde mas prometo que amanhã responderei seu comentário com respeito e créditos pois você merece muito mais que apenas algumas linhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Pastor Sergio...valeu pela visita. Respondo às suas indagações no comentário à Guiomar.

    Obrigado pelos conselhos que me deu hoje...como pode ver...eu acabei absorvendo muito mais do que esparava da pregação que fizeste.

    Como sempre, eu não sai da Betesda do mesmo jeito que entrei. Obrigado também pela dica do livro do Sponville.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Paulinha "Pitagórica", obrigado pelas palavras...você sabe que vindas de você..muito Caras me são as linhas que escrevestes.

    Beijão minha Flor!

    ResponderExcluir
  17. P A U L I N H A eu não entendi de novo, eu estou paranóico mais uma vez., ou desta vês você esta achando que eu sou o Tiago?

    Outra coisa, todos os textos que eu envio por e-mail que são os mesmo que eu posto, são assinados no e-mail com meu nome Esdras Gregório, quando você recebe um e-mail meu, você não reparou que na caixa de entrada vemm o nome Esdras Gregório.

    Então é impossível alguém receber e-mail por um tal Gresder Sil, pois o Gresder Sil apenas aparece nos blog, pois ao criar um pseudônimo eu não quis confundir os meus textos no blog com meu livro publicado, assim que procurasse por Esdras no Google não iria achar um monte de comentários cheio de zueira e palavrão porra!

    Agora por que motivo eu iria ser o Tiago, o que o Edson me fez, o ou o que ele tem que eu desejaria ter? nada! exceto o fato de ser pai e amado carinhosamente pelos filhos, o resto eu tenho o que ele tem, ou até mais.

    Do Noreda eu não gosto mesmo rsrs, pois ele sempre me pareceu frio, “arrogante” onisciente, impessoal, pedante, pernóstico, vaidoso, coisas que o seu criador não é. E assim como eu disse para um amigo meu de um coral famoso que eu não gostava da musica deles mas adorava eles eu digo que eu não gosto do personagem do Edsom mas gosto dele e admiro a sua capacidade de Criar um personagem todo poderoso como o super homem.

    ResponderExcluir
  18. Gresder dessa vez você não entendeu mesmo, pois até eu percebi o sarcasmo na escrita da ana Paula.

    Você precisa descansar seu gatilho menino...pois já não consegue perceceber quando um amigo tenta fazer uma brincadeira com você. Sei que você sempre foi grosseirão...mal educado...demasiado franco...impertinente e boca suja...mas não sabia que era burro também!

    Ví seu coemntário ao Hubner lá na confraria e acho que exagerou nos termos...e escrevo como Edson, não como Noreda.

    Aliás...o Noreda gosta muito de você meu amigo...mas você não consegue enxeergar um palmo a frente do seu nariz...quando o que está em evidência é a sensilbilidade...amizade...carinho e outras formas de expressar afeição.

    E mais...agora é pra Paulinha:

    Paula...não fique insinuando que o Gresder é o Thiago..pois sei que ele jamais seria o Thiago e tenho provas irrefutáveis para tal afirmação. O Thiago tem que ser outro de vocês Confraternos. Qualquer um menos o Gresder.

    ResponderExcluir
  19. Edesonzinho, meu querido, que coisa né? Quanta confusão por causa de alguns textos colados!!

    Bom, eu nem sei se são colados mesmo pois só agora li o e-mail do tiago que não é o Gresder pois o gresder não é covarde, ele fala na cara doa a quem duela...Bom, mesmo assim eu não ponho a mão no fogo nem por mim, quem dirá...

    Não existe nenhum mal em colar um comentário que não seja seu mas que seja pertinente ao assunto comentado.

    Aliás, Edson, mais de uma vez eu li você dizendo que o segredo é não revelar as fontes, ou coisa parecida. Seria isto?

    Bom, como já disse, não vejo nenhum mal nisso. Eu, pelo vício acadêmico, sempre sito onde li ou qual o autor e obra que estou citando.

    Mas a todo momento estamos refletindo pensamentos que já fazem parte da cultura humana, dos grandes sábios, dos filósofos, teólogos, cientistas, etc. Imagina ficar citando a toda hora qual a fonte...

    Mas mudando de assunto, você ainda houve pregações???? rsssssssss

    Amigo, espero você e o Marcinho lá na sala do pensamento para discutir uma série de textos que eu vou postar com o tema: A Teologia da Humanidade Futura. O que é isso? Nem mesmo eu bem sei ainda...rsssssssss

    ResponderExcluir
  20. Edson vocês são é malandros, faz a gente parecer neurótico quando nos pegamos direitinho no pé de vocês. Mas de qualquer, jeito vocês certo ou errado, sempre arrumam um jeitinho de eu estar boiando mesmo. Ou seja, vocês são quiabos e que cai e escorrega na baba sou eu.

    ResponderExcluir
  21. Eduardo Capitão da Confraria...é claro que eu ouço pregação ainda...mas as pregações que eu ouço são um tanto diferentes das que ouvimos por aí irmão! Embora às vezes o pastor fale alguma coisa que eu não concorde...mas eu o entendo e sei que o caminho é pedregoso...e a pressa sempre será a maior inimiga da perfeiçao.

    Edu...é claro que tem coisas que eu não falo a qualquer irmãozinho por aí. Preciso "comer pelas beiradas"... e pasme: Já consegui...juntamente com o Marcio...salvar uns 4 ou 5 das "correntes" da "fé". Meu próximo alvo é o Hubinho.rsss

    Edu...estou devendo sim uns comentários lá na sala do pensamento...mas saiba que eu leio os seus artigos sim!

    Inclusive, como você bem sabe, quando eu não entendo de um assunto, prefiro ser sincero e não comentar, foi exatamente isso que eu fiz em seu último artigo...se de fato eu simplesmente colasse comentários...não iria correr o risco de "ofendê-lo" dizendo que seu texto não me atraiu, ora, era só pesquisar alguma coisa e colar por lá...você não acha?

    Edu...já dizia o "PADRE ANTÔNIO VIEIRA", "A originalidade está em saber esconder BEM as suas fontes" kkkkk.Viu coloquei o autor da frase!rsss

    Eu já disse que tenho pena do "Thiago"...mas o que me espanta de verdade é saber que é um de nós. E isso é triste, pois apenas fica evidente que tenho inimigos dentro da comunidade que mais gostei de fazer parte.

    Ps. "Falar a verdade na cara...doa a quem doer...pode ser a maior manifestação de covardia que um homem possa praticar...pois existem verdades que devem ser protegidas com as maiores mentiras".

    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  22. Gredinho...agora sim você está começando a conhecer a dupla dinâmica "Marcio, Edson e Paulinha" kkkkk!

    Eu falei dupla...quis dizer tripla dinâmica!

    Fica chateadinho não tá...tudo isso é para seu bem seu "DESVIADO"..."DESVAIRADO"

    Beijo e me liga!rsss

    ResponderExcluir
  23. Sai da droga, mano, Jisuis te ama e tem um prano na tua vida ta sabeno?

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkk! Isa, Num tô intendeno nada!

    ResponderExcluir
  25. Hummm Edson, "beijo e me liga"... My God, é como eu dizia pras meninas lá no trabalho: um se assume e sete ficam na moita ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Pelamordedeus Isa, eu só "parafraseei" o cara daquele programa CQC "Custe o que Custar"...agora é assim, tenho que colocar a fonte senão... rssss!

    Beijo e te ligo!

    ResponderExcluir
  27. Ah, tá, agora sim... rsrsr

    ResponderExcluir
  28. Ohhhhh GRESDER,

    Você anda ficando marrento hein menino!!

    Onde é que eu citei seu nome, alíás...não citei mesmo...mas onde é que insinuei que você é o Thiago????!!!!!!!!!!!

    Só se você se encaixa no perfil de "querer ser o mais esperto da turma"..caso contrário, não encontrei uma linha se que que possa insinuar algo....

    Agora é impressão minha, ou você está mesmo IRIITADINHO comigo, porque comenta no meu blog forçado e fazendo bico.......vive dizendo que estou lhe "tacando pedra"....

    "Onde foi que er errei? O que foi que eu fiz? Eu preciso saber?.."...kkk lembrei até desta canção agora...

    E quanto à brincaadeira do e-mail...realmente vi que você não sabe o que é "brincar"....

    Minha Santa Efigênia do Perpétuo Socorro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Vou te ligar amanhã viu GRESDER!!

    Pago pra ver se você não vai ser mansinho mansinho no telefone!!

    ResponderExcluir
  30. NorEDSON ..

    "Paula...não fique insinuando que o Gresder é o Thiago..pois sei que ele jamais seria o Thiago e tenho provas irrefutáveis para tal afirmação. O Thiago tem que ser outro de vocês Confraternos. Qualquer um menos o Gresder".

    Onde foi que eu insinueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que o GRESDER é o THIAGO????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.....

    ResponderExcluir
  31. Vou pôr uma C4 neste blog!!

    ResponderExcluir
  32. Bota C4 não amor...é melhor Napalm ou TNT!
    rsss

    ResponderExcluir
  33. "C4" em linguagem militar é "maluco". Neste sentido, não precisa colocar mais nenhum aqui não, hehe...

    ResponderExcluir
  34. NorEdson,

    Se o seu objetivo é desconstruir a minha mente, você está "conseguindo".

    E está de um modo totalmente diferente do que você pensa.

    Thanks

    ResponderExcluir
  35. Isa que revelação entre você e o Edson...

    Cuidado Paulinha... Hehehehe

    ResponderExcluir
  36. ISA,

    Ótima análise....aqui tem mais "maluco" que no hospício de Bezerra de Menezes....

    hahahahahaah...

    ResponderExcluir
  37. HUB,

    Com estas "revelações" eu saRto de banda!

    Eles são brancos que se DECLAREM..kkkk

    ResponderExcluir
  38. Ai, que preconceito comigo e com o Pretinho, ui...

    Calma, Paulinha: eu, ao contrário do seu noivo (olha a profecia!!!), não tenho inclinações socialistas, por isso respeito a sua propriedade privada. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Volto já para responder aos comentários...e não deixarei que ninguém sem resposta.

    ResponderExcluir
  40. Que bom ISA,

    Assim tenho o Edinho todinho pra mim!!..kk

    Que blz! ;D

    ResponderExcluir
  41. AmorzinhooOOO....entra no Skype!!

    Beijuuuuuu...

    ResponderExcluir
  42. O segredo do GRANDE Noreda é o famoso pesquisar no Google, Ctrl + C (Copia) e Ctrl + V (Cola)
    Mesmo assim continua com o seu GRANDE Orgulho e continua a fingir muito ‘’bem’’ que os grandes textos polêmicos são dele, mas são todos copiados de outros blogs! kkkkkk
    ‘’O Noreda tem mais de 50 comentários pela blogosfera. Onde estão as provas de que todos os comentários são colados?’’
    Simplesmente é só copia os seus comentários extraordinário e cola no Google que você ver tudo lá em outros blogs kkkkk
    ‘’Tenho pena de você...mas se você ler bastante e alcançar o número de mais de 450 livros...aos 31 anos, assim como eu...será o próximo Noreda da blogosfera!’’
    Sinceramente alguém acredita em você ? nem mesmo o Marcio...Paulinha e Carlos acredita em você! Pelo visto você é muito vingativo rs 450 livros, só vejo muitas mentiras de um copiado kkkkkk
    Gresder Sil não tiro nem nenhuma vírgula e ponto do seu comentário, são a pura verdade!
    Eu faço parte sim da blogosfera, mas nunca saberá que é =P
    Escrevo errado só pra ninguém saber quem eu sou =)
    Paulinha se eu sou o Thiago ‘’o denunciador’’
    Noreda(Edson) é ''o Copiado'' kkk

    Sou fake sim =)mas minhas denuncias sao verdadeiras, quem quiser ver é só copia um pedacinho e cola no google que vocês mesmo vao ver a verdade também!

    Posso se qualquer pessoa aqui! =P

    conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás

    ResponderExcluir
  43. Eu fico imaginando você pensando quem sou eu...
    Quem será?
    vou de ajuda um pouco rs
    qual é seria a possibilidade te eu nao ser blogosfera e saber os emails de todos? 0%

    Qual seria a possibilidade de eu descobri que os seus textos sao copiados, por sorte? 50%

    qual possibilidade eu ser seu amigo? 50%

    qual possibilidade te eu ser homem? 100%

    vamos ver se você vai adivinha quem sou... rs

    Eu sou quem você menos espera ser!

    acho que você tem uns 5 suspeitos na sua mente rs mais nao sou nenhum dele =P

    Thiago ‘’o denunciador''

    conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás

    ResponderExcluir
  44. você nem veio aqui ainda, acredito que você esta dormindo ou esta trabalhado, que pena rs

    Vou dar mais uma dica, imagino que você nem pensa nisso rs
    Thiago ‘’o denunciador'' é feito por três pessoas,os três sao homens, sao eles.. o que descobriu toda a verdade e o criado do Thiago,eu o postado rs,
    3 que pesquisou todos os seus textos no google e que achou os textos copiados kk

    entao agora você tem três suspeito, quem somos nós?

    conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás

    ResponderExcluir
  45. Caro anônimo (Thiago)

    Você é um covarde que se esconde por detrás de um e-mail, camuflado por um nome fictício, porque você não aparece e diz quem é você, seu imbecil otário!!!

    Não sei não viu, mas parece que o que você quer mesmo é aparecer em cima dos ombros do grande e admirado NOREDA!!!

    Porque ao invés de você ficar vindo aqui e caluniando o NOREDA por ele ser um verdadeiro gênio da blogosfera, não vai ler também um pouco, para quem sabe ter um pouco de capacidade de argumentar contra ele seu babaca mentiroso!!!!

    Sim! Acredito com toda minha vida no NOREDA, conheço ele, mas você quem é para falar mal dele...você não tem moral para ficar vomitando este monte de besteiras contra a pessoa dele....arrogante é você que ofende ele, mas não mostra sua cara seu idiota!!!!

    E essa sua frase “conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás” denuncia que você é crente, mas como pode um crente de verdade, tentar denegrir a imagem de uma pessoa?

    Vai uma dica para você “TIAGO” seu grande mentiroso, invejoso, malicioso e caluniador... Se você não tem coragem de assinar com seu nome verdadeiro aquilo que você esta dizendo é porque você não é homem suficiente seu medroso covarde....mostra o seu rosto....escreva seu nome verdadeiro e não fique fazendo joguinho não....se você quiser aparecer, pendura uma melancia no seu pescoço e sai na rua desfilando, mas não vem aqui não falar mal de meu amigo e genial NOREDA SOMU!!!!!


    Marcio Alves

    ResponderExcluir
  46. Outra coisa que já estava esquecendo....”THIAGO” você por acaso já deu uma lida nos textos do novo blog chamado “CIÊNCIAS...RELIGIÃO...POLITICA...E EDUCAÇÃO” do NOREDA SOMU????

    Veja o blog dele na lista ao lado, e confira você mesmo o que ele anda escrevendo por lá....verdadeiros textos geniais, textos estes, dignos das grandes mentes da humanidade!!!

    Confesso que até mesmo eu, acostumado a ler os textos do EDSON, não tenho capacidade ainda para absorver o que ele anda escrevendo por lá!!!

    Como que você pode vir aqui e o acusar de plagio, sendo que pelo que pude perceber, ele apenas em 5 comentários que você mostrou, copiou apenas ALGUNS TRECHOS da Wikipédia, e não O TODO, para apenas complementar seus argumentos, então, como você pode ter a cara de pau de maldosamente nos enviar e-mail acusando ele disto???

    Pra mim você não passa de uma criança indefesa que sofre por algum complexo de rejeição é quer chamar a atenção toda para você!!!

    THIAGO eu tenho pena de você...você é um coitadinho que quer aparecer, mas de antemão te aviso: escolheste a pessoa errada para se promover, pois o NOREDA é cercado de amigos que o admiram, e você, quem é???

    Não deve passar de nada seu Zé mane!!!!

    ResponderExcluir
  47. Ohhh Thiago,

    É tudo muito lindo vir aqui e escrever um monte de asneiras e ainda achar que está "bafando"...

    Meu filho, desconfiaa!!! Saiba que você não passa de um idiota, imbecil, ignorante, arrogante e insuportável de um filho da p.....que não tem o que fazer..

    Eu já estou de saco cheio com esta palhaçada, e se não vai assumir e honrar o que tem no meio das pernas, vai procurar uma enxada para carpir, pois é o que você está precisando...seu Viad....

    Agora vem aqui dizer:

    "Escrevo errado só pra ninguém saber quem eu sou =)
    Paulinha se eu sou o Thiago ‘’o denunciador’"

    Você escreve errado porque é BURROO e semi-analfabeto, porque uma pessoa sábia sabe enganar muito bem, sem ter que passar por papel de burro...sua anta...

    Mas agora, se não sabe escrever, vem aqui que eu te ensino, pois pelo menos você não fica passando vergonha...pois pra mim, o importante não é só denunciar uma pessoa, mas sim, fazer isto de forma sábia, e com motivos suficientes....agora se a inteligencia dos outros te incomodam meu filho, vai se tratar num manicônio seu alienado doido varrido...

    E 'denunciador' pra mim, é aquele que denuncia e mostra a cara....agora quem se esconde por trás de uma pagina de internet, criando um fictício, é porque tem uma tremenda cara de pau..

    E pense duas vezes de vir aqui falar merda seu merda, ninguém está nem aí pra você seu otário...tanto faz você dizer A ou B, você pra nós, é menos ainda que um zero à esquerda...

    Eu sou mulher, e tenho mais coragem que você! Te desafio a assumir sua identidade!!

    ResponderExcluir
  48. Ah, bom, agora está mais claro: o "Thiago" é a Santíssima Trindade, ou o famoso "3X1"...

    ResponderExcluir
  49. ISA,

    ESTE THIAGO SÓ NÃO DISSE QUE ATUA NUM GRUPO 'DE QUATRO' PORQUE IA FICAR FEIO PRA ELE..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  50. Thiago eu sei que você é...

    Qual a PROBABILIDADE de encontrar uma pessoa na "nossa BLOGOSFERA" que troca D por T, B por P, F por V....??????


    SUAS FALAS:

    "vou de ajuda um pouco rs...

    qual é seria a possibilidade te eu nao ser blogosfera e saber os emails de todos? 0%"

    MINHA FALA CORRIGINDO A SUA FALA:

    "vou TE ajudar um pouco rs...

    qual (é?) (seria?) ("que anta") a possibilidade DE eu não ser da blogosfera e saber os e-mails de todos?"

    Muito simples...a probabilidade de encontrar esta pessoa aqui é 1/12 (confraternos)...

    E você só tem TODOS os e-mails, porque você recebe e-mails encaminhados com os e-mails dos confraternos....mas puxa vida, vai escrever ruim assim lá na china, tá pior que meu alunos!!

    ACHO MELHOR VOCÊ VOLTAR PARA O PRIMÁRIO, MAS SE QUISER UMA OUTRA ALTERNATIVA, ESTOU COM TURMAS DE REFORÇO ESTE ANO...QUEM SABE, EU NÃO TE ENSINO PELO MENOS QUE V É DE VACA, F É DE FACA, B É BARRIGA, P É PAI....

    SENHOR MANDA UMA LUZ PRA ESTA POBRE CRIADORA!!

    ResponderExcluir
  51. ONDE ESTÁ "CRIADORA" LEIA-SE "CRIATURA"...

    É A BURRICE DESTE SER QUE ESTÁ ME CONTAMINANDO...DEIXE-ME SAIR DAQUI CORRENDO PARA IR ME "DESINFECTAR"....ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS....

    ResponderExcluir
  52. Nossa, 4 online??!!

    Deve ser Eu, o Thiago e os outros dois cúmplices??????

    hahaha....

    ResponderExcluir
  53. Caro Thiago Idiota da Silva trindade,entre você o Edsom e Noreda ,sabe que existe um grande abismo,e com essa sua putariacovardiana,tentou denegri-lo,só que vocês se darão mal.
    Estão só para pensarmos juntos e comparar;
    O Noreda quando apareceu,na blogosfera para quem ainda não o conhecia,trouxe consigo como sempre motivos nobres.
    Procurou levantar a auto-estima,(de uma pessoa que fosse apenas),mostrou que a vaidade em excesso para o homem é prejudicial,e que todos somos importantes uns para os outros.
    Conheço o Edsom há mais de 6 anos ,e como conheço,não poderia me calar,ele sempre não se conformou com o desenterece ao conhecimento,já chegou gastar metade do seu salário em livros.
    É um professor ao ar livre,não tem como sair de uma conversa com ele sem aprender algo,e naõ existe lugar para ele a rua ,ônibus lotado,trem abarrotado e só ter oportunidade,mas só que o conhece pode dizer isso não é Marcio...e Paulinha....!!
    Com isso sua tentativa posso lhe dizer que foi frustrada.
    Mais tchãm nanã esperem !!!...vocês podem ter algo em comum(é claro que exigira muito de vocês,mais tudo bem vou da a dica.Aproveitem!!)sejam pelo menos Homens e digam quem são.

    ResponderExcluir
  54. Esqueci de assinar sou eu que faltava CARLOS!!RSRSRSRSKKK

    ResponderExcluir
  55. Carlos meu irmãozinho e futuro sociólogo...fiquei comovido com seu depoimento. Sinceramente não esperava tanto carinho de você...Marcio e Paulinha. É bom saber que tenho amigos.

    E repito o que disse há um tempo atrás:

    Se vocês três acreditam em mim...que mais posso querer?

    Estou satisfeito!

    Apareça mais vezes!

    Será o próximo autor neste espaço se quiser..e o outro sócio permitir. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. Marcio e Edson, este cidadão chamado Tiago, não vai sair de foco? Tenho saudades dos textos que nos levam a reflexões...

    com amor.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Arrogância,arrogância e + arrogância.
    tito from brasília.

    ResponderExcluir
  59. Tito, ignorância...ignorância e mais ignorância..Edson From São Paulo.

    Amigo, se não tiver o que escrever, não tente aparecer.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!