domingo, 17 de janeiro de 2016

Oração de um ateu


Obrigado Senhor Deus, por estar sempre exatamente no lugar onde eu não estou. Obrigado por nunca ter atendido a nenhum de meus pedidos, certamente eles não me edificariam, afinal de contas eram pedidos absurdos como: ter uma família, ser feliz, não passar necessidades. Agradeço também por aquela vez em que pedi, aliás, implorei, para que meu pai não morresse daquela maneira tão triste.

Obrigado Senhor Deus, por ter colaborado de forma ímpar para que eu passasse em 5 concursos públicos, e só ter pedido para que eu fizesse a minha parte, que consistia apenas em estudar 10 horas por dia durante 1 ano inteiro e ter que largar o trabalho, negligenciar a família e os amigos. “Faça tua parte e eu te ajudarei”. Valeu mesmo!!

Obrigado Deus por ter enviado aqueles 2 ladrões que roubaram o Tablet que eu comprei por R$ 1.200,00, obviamente com sua ajuda, e também por ter permitido que ladrões entrassem na minha casa enquanto eu estava trabalhando e furtassem meu Notebook com 95% do livro que provavelmente já estaria publicado. O senhor sabia que não era a hora certa de eu ter essas coisas supérfluas que só me faziam estudar e apurar minha escrita. Tu sabes de tudo!

Sou-lhe eternamente grato por, em 2 meses, fazer com que um pico de energia queimasse a placa-mãe do meu PC 2 vezes me fazendo gastar mais R$ 900,00. Isso, é claro, hoje eu entendo, que era a sua maneira de me mostrar que devo ser humilde e pedir dinheiro emprestado para os amigos para efetivamente não parar de estudar. Só lembrando, ainda estou devendo ao amigo.

Agradeço também por colocar pessoas delicadas e compreensivas em meu caminho, que ao saberem que fui aprovado em tantos concursos, me lembrarem que foi graças ao senhor essas vitórias, até porque vem do senhor esta força de vontade de me manter com a cara nos livros durante 10, 12 horas ininterruptas. Ah, esqueci de mencionar que essas pessoas me chamaram de louco, ou que eu ficaria louco de tanto estudar. Dá um toque pra elas aí, que foi tudo propósito do senhor.

Aproveita Senhor, e diz pra elas que o normal é ficar sentado numa cadeira confortável de igreja, ouvindo um de seus ministros falar que tem “anjos sobrevoando neste lugar, em cima do povo e descendo do altar”, que o Diabo (com D maiúsculo mesmo, pois é nome próprio) está procurando a quem destruir, e que o sangue de seu filho Jesus tem um preço, mas pode ser pago com cartão de crédito, se for o caso. Não, isso não é loucura!

Agradeço por ter enviado tantos profetas para dizer que eu ficaria doido por ler a Bíblia tantas vezes (oito no total), que estudar tanto me deixaria doido, que ser ateu me deixaria doido. Enfim, pelo visto loucura é a tônica dos argumentos da maioria dos seus fiéis. Tem gente explodindo seus corpos e metralhando franceses em seu nome Deus. Avisa aí que entenderam errado! E sim, eles são os normais.

Nem sei como agradecer ao Senhor ao ver que minha dispensa só tem meio quilo de feijão e duas gelatinas. Minha conta de energia, internet, e pensão das crianças estão atrasadas e este semestre não vou à faculdade por não ter dinheiro pra rematrícula. Brigadão Mesmo!

Tudo isso pai, me fez ver o quão importante és pra mim. Vi também que a sua apatia é motivada. Vejo como o senhor interfere no mundo para salvar as crianças que morrem aos montes no chifre da África, no Sudão do Sul, no Oriente Médio, em Mariana, no Bataclan, nas torres gêmeas. Se o senhor não descruzou os braços para agir diante de tanta injustiça, há um propósito. Sei que escreves certo por linhas tortas, mas não esqueça que o povo não sabe ler direito, aliás, ler demais deixa doido.

Não vejo a hora de chegar aí em cima, pro dia do julgamento. Falando em julgamento pai, se Judas ainda não foi julgado, gostaria de defendê-lo no tribunal, até lá já serei advogado formado (graças a ti, lógico). Creio que ouve um equívoco e estão falando por aqui que Judas já está condenado, pois traiu seu filho com um beijo. Olha, analisando os fatos, segundo relatos Bíblicos, sabe aquele livro que fala do seu amor, então, o coitado do Judas não teve muita opção, uma vez que foi escolhido pelo Senhor para ser “vaso de desonra”, e além do mais o próprio Jesus disse pra ele fazer depressa o que tinha que fazer. Vele também que ele se arrependeu posteriormente e devolveu a grana da propina e até se matou. Bom, mas vamos esperar um pouco até eu chegar por aí.

Pra terminar Senhor, agradeço pelos nossos políticos aqui no Brasil, estão fazendo um trabalho excelente por aqui, quase tão bom quanto o dos ministros das inúmeras igrejas Tuas. Tá uma festa só.

Olha pai, se minha oração parece um pouco incrédula, é só impressão. Nem sei o que seria do mundo se o senhor não gerenciasse nossas vidas, não acabasse com mal, não curasse as dores de cabeça e de ouvido, mas se me permite dizer algo, acho que o senhor deveria também atuar em outras áreas, tipo Oncologia, Cardiologia e Psiquiatria, pois o que tá tendo de doido por aqui...não tá no gibi.

Agradeço senhor em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Mande um salve aí pros outros dois que tão meio sumidos. Fui!!

Edson Moura

2 comentários:

  1. Você está cursando Direito? Que legal!

    Comentando sobre seu texto, considero um grande atraso a maneira como muitos ainda cultivam seus equívocos sobre o deus da religião conforme a maneira como interpretam a Bíblia. Nisso o seu artigo é a meu ver bem esclarecedor para evidenciar a estupidez de muitos cristãos que ignoram as causas de seus problemas, a qual é, em sua maior parte, nossa.

    Fato é que muitas vezes nós causamos o mal sofrido, seja individual ou coletivamente. E nisto os políticos e as elites econômicas seriam grandes responsáveis sem isentarmos também o povo. Nossa espécia, brother, é umas das coisas mais terríveis que o Universo já viu, uma ameaça à vida.

    Apesar de tudo, tendo extrair da religião o que lhe resta de bom. Embora muitos de seus conceitos sejam hoje dispensáveis, ainda podemos nos inspirar na sua milenar tradição ressignificando-a dentro das relações culturais.

    Saudações fraternas.

    ResponderExcluir
  2. Umas das coisas mais hipócritas é a religiosidade. Gente sem atitude e que fica mandando os outros rezarem, irem pra igreja, etc.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!