quarta-feira, 29 de junho de 2011

O “nada” da eternidade e a “eternidade” do nada!




Por: Marcio Alves


A eternidade é o nada do vazio, do tédio do arrepio, das vivencias alongadas no tempo e espaço infinito de possibilidades infinitas.

O nada é a eternidade das não possibilidades, do espaço e tempo finitos, encerrados na vida aventureira e com sentido dado pelo morrer da morte.

A eternidade é o medo do desconhecido, do incontrolável destino do além do ir ter que dá conta do que fez e foi.

O nada é vazio mais preenchido pelo significado do viver único, valorizado por cada ato, pensamento e desejo justificados na existência do ser que é, mas não será para sempre.

A eternidade é o assombro da multidão procurando saber para onde vai.

O nada é a magia da solidão cósmica do mortal.

A eternidade é ilusão criada pelo desespero do fim.

O nada é o homem de quatro.

A eternidade é a condenação do nunca mais acabar, de não poder escolher entre ser e o simplesmente deixar de ser.

O nada é a sina do ser que tem muito pouco tempo fazendo da vida uma jóia rara mais valiosa da existência.

A eternidade desvaloriza as coisas insignificantes mais significativas do ser enquanto ser no mundo.

O nada é adrenalina, mola que impulsiona o agir.

A eternidade é vácuo monótono de uma repetição sufocante.

O nada é a possibilidade única e singular de sentir e viver a vida.

A eternidade é a covardia do crente que tem a eternidade a perder.

O nada é a coragem do ateu que tem o nada a perder.


A eternidade do nada é o nada que se torna eterno e o nada da eternidade é a eternidade que se torna nada!

9 comentários:

  1. Marcinho, ainda é muito cedo para você chamar de covarde àquele que acredita em uma eternidade feliz. Na eternidade voce poderá descobrir que a coragem do ateu foi uma tremenda irresponsabilidade para com a eternidade do seu espírito. O desconhecido pode aguardar surpresas...

    Te amo. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. oi quero convida vc para conhecer nosso cantinho, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. GUIOMAR

    Irresponsabilidade de verdade é viver de maneira menos intensa esta única vida aqui e agora pensando no alem, sendo que a primeira é uma realidade “já”, mas a outra é ilusão do desespero frente ao finito.

    No mais é covardia sim, pois os religiosos por acreditarem no alem tumulo, vivem suas vidas sufocadas por regras moralistas religiosas, com medo do que aqui fazem possa pagar por toda eternidade.

    ResponderExcluir
  4. MULHERES INDO (que p... que é isto?)

    Com todo respeito, quero convidar vc para ler e comentar nossas postagens ao invés de ficar só colando seus comentários propaganda nos blogs dos outros.....fique com Apolo e Júpiter também e que Afrodite te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Marcinho, depende do que você entende o que é viver intensamente, depende a que evangélicos você está se referindo.
    Eu não sou sufocada, nem vivo com medo de viver intensamente. Simplesmente eu desfruto da vida com todo meu ser e amo a vida, e ultimamente estou amando muito mais, porque a alegria escolheu a mim também para bailar com ela. kkkkkkkkkk
    Eu te amo cara. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Marcio, que semvergonhice é essa? Desde quando você visita o "cantinho" da mulheres "Indo"? Indo pra onde? Se sua mulher pegar este comentário você vai é pro hospital rsss.

    Falando sério agora:

    Belo poema mano! Um dos melhores que já li. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Marcio! Olha só este site? Como é mesmo o nome? "Única verdade em sua própria Bíblia"? Uau!!! Que maravilha! A verdade sempre esteve tão perto de nós e nunca vimos! Como som os estúpidos e cegos! Vou amanhã mesmo comprar uma nova Bíblia e começar e procurar as respostas para todas as questões da existência!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!