domingo, 11 de julho de 2010

Jesus, segundo o evangelho de Dimas o bandido


Algumas horas antes um calafrio subindo pela sua espinha, os olhos marejados de lágrimas contemplavam a face dilacerada e desfigurada daquele que era o seu grande e admirável salvador e Rei. Mas as fatalidades do destino juntamente com as injustiças da não compreensão e aceitação do poder público daquele que era o grande referencial e herói dos fracos e oprimidos pelo império romano, o levava a estar ali, trancafiado em uma fétida e horrível masmorra ao lado dos outros condenados.

Um profundo e solene silêncio, ninguém ousava dizer-lhe nada, mas aos poucos o dia foi clareando, e finalmente chegaram os guardas, pegaram e levaram todos eles para serem crucificados, mas a dor que comprimia e esmagava o seu peito, não era por ele, mas antes sim, por aquele que decididamente estava obstinadamente entregue pela causa humana dos marginalizados, a tal ponto de estar disposto a morrer para pagar o preço pelo sublime ideal do reino que ele mesmo viveu anunciando e almejando, mas que até aquele dado momento não tinha ainda sido concretizado.

No caminho foi logo cercado por uma tão grande multidão, onde todos unanimemente gritavam e zombavam do seu rei que era o alvo das mais duras criticas e piores zombarias. Ele e o seu outro companheiro que eram ladrões e assassinos mereciam tais tratamentos, mas aquele homem frágil e meigo, não, pois mesmo naquelas circunstâncias da contingência violenta da vida, não esboçava ódio ou rancor, mas amor e uma esperança delirante de que o seu Deus, a quem ele chamava carinhosamente de pai, viesse em sua direção, interferisse botando um ponto final, consumando o tal desejado e esperado reino que ele começara.

Estendidos na cruz, estando ele a sua direita, pois colocaram o seu rei no meio, entre os dois malfeitores, sendo ele mesmo um deles, pois em sua trágica vida de crueldade e assassinato, não sentiu o que é o amor e bondade humana, mas antes conheceu apenas o lado cruel da existência humana, sendo muito mais uma fatalidade, que apenas escolheu ser quem é, por ser o que foi transformado e levado a ser no meio de sua historia que o modelou em um homem perverso e sanguinário.

Mas naquele momento, ele ouviu aquele que dizia de si mesmo ser o filho do homem, chorando e orando a favor de todos os seus opressores, pedindo ao pai que perdoasse, pois eles não sabiam o que estavam fazendo.

Fez um momento de profundo silêncio, onde dava para ver nos olhos do salvador, que ele demonstrava uma angustiante e amargosa dúvida, se o seu reino era real ou mero sonho utópico. Percebeu-o cabisbaixo falando consigo mesmo que Deus o desamparara. Então o ladrão que passou a noite ao seu lado, observando e chorando ao contempla a mais pura inocência daquele justo homem, rompe o silêncio e com toda segurança e confiança do mundo diz: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no seu reino”.

Aquelas palavras foram tão fortes e divinas, que pareciam um balsamo derramado lavando o seu dolorido e abatido coração, fazendo com que ele levantasse a cabeça outrora triste e desiludida, para dar lugar a uma sensação de dever cumprido, entendendo que ele seria morto sim, mas que sempre permaneceria a sua imagem poderosa e forte de rei dos fracos e oprimidos. Morreu naquele dia com um largo e estampado sorriso no rosto, dando um brado de vitória conquistado na derrota, dizendo: Está consumado o meu reino entre e para os marginalizados deste mundo para todo o sempre!

Por: Marcio Alves

53 comentários:

  1. MARCIO

    Belíssimo poema sobre Jesus...assim como você, também escrevi um texto que eu já postei ainda ontem de ontem sobre Jesus, mas contado do ponto de vista de um jovem que se alto descobre um grande homem, passa lá para comentar ele.

    A parte das discussões pendurarei ainda hoje sobre a pessoa de Jesus, que Ele foi indiscutivelmente uma dos maiores, se não o maior de todos os representantes de Deus que esta terra teve o prazer e orgulho de receber, ha isto foi, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Eu não ia comentar seriamente, mas me emocionei no final aode o Ladrao sente o desanimo do Mestre e deixa aquelas palavras para que Ele soubesse que o que moreria ali era somente ele e nao o Sonho.

    ResponderExcluir
  3. Evangelho de Nicodemo Evangelho apócrifo), o Bom Ladrão. Também me emocionei!

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto Marcitto, emocionante mesmo... Foi com vocês que aprendi esse modo de escrever dão poético. Será uma divida eterna. Até comentei no meu post sobre o EDSON E O DUDU, os textos deles tentem a essa nova linha.

    Mas além de lindo é polêmico, principalmente na última frase. "Está consumado o meu reino entre e para os marginalizados deste mundo para todo o sempre!" Essa frase é digna de feflexão e debate.

    Abraços amigão

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo Marcio,

    Jesus realmente é sem igual, nenhum outro, por mais que tenha pregado verdades resplandecentes, conquistou tanto os corações dos homens como O homem de Nazaré.

    Deus meu! Deus meu! Por que me desamparastes?

    Sim Pai! Sei que sendo Tu justo, cheio de amor e compaixão, o teu motivo para me abandonares nesta hora de tanta dor, humilhação e vergonha é grandioso demais para que os homens entendam, por isto, às Tuas mãos, Eu confio o meu Espírito.

    Está consumado Dimas, por você e por todos os marginalizados deste "mundo tão nobre."

    Beijão Marcio.

    ResponderExcluir
  6. Marcio meu sócio, fiquei estasiado com o seu texto...meus mais sinceros parabéns.

    É bom saber que dentro dessa sua cabecinha filósófica-teológica-debatedora, esxiste um "inconsciente-poético".

    Como sabe que estou meio ocupado com as crianças aqui em casa (pois estão passando as férias comigo), voltarei depois para comentar com mais substância.

    Abraços meu velho!

    ResponderExcluir
  7. Márcio

    Parabéns, pelo seu poético ensaio.

    Dimas ao consolar Cristo, mostrou a solidariedade de um "bandido" a um homem que foi, sem saber, na última hora, desamparado pelo próprio Pai.

    ResponderExcluir
  8. GRESDER SIL 1

    Obrigado pelos seus sinceros e amigáveis elogios......eu sei que você postou um texto também sobre Jesus...eu li e já comentei ou você se esqueceu??

    No tocante a ele ser um dos maiores representantes de deus, eu acho que ele foi o maior de todos......como disse o centurião romano a cerca de Jesus “nunca ninguém falou como este homem”.

    Não é que as palavras de Jesus fossem todas originais, pois haviam frases dele que já foram ditas nas bocas de alguns filósofos bem anteriores a ele, mas era o “como” muito mais importante do que “o que” ele falava.......para nós agora, só nos resta ficar imaginando como seria sua doce e meiga voz, pois uma vez registrada possíveis falas suas nos evangelhos, não nos dão a noção exata de como era.....assim como é impossível registrar escrituristicamente o barulho de um trovão, assim também acontece com a fala de Jesus....temos o registro, mas não temos o barulho do trovão.

    ResponderExcluir
  9. GRESDER 2

    Para quem acredita que deus fala com o homem usando a própria boca de um, poderá atribuir injustamente essa fala do ”bandido” a Jesus a deus e tirar dele seu mérito e por conseguinte sua nobreza e honradez de percepção e bondade.....mas eu não acho assim...tanto que coloquei intencionalmente para mostrar que “até mesmo nos piores lixões nascem as mais belas flores”. (Quem lê entenda)

    ResponderExcluir
  10. Querida RÔ

    Quanto ao titulo de minha postagem “Jesus, segundo o evangelho de Dimas o bandido”, não existe este evangelho apócrifo de Dimas...foi uma criação minha, de descrever a crucificação de Jesus do ponto de vista do “bandido”....dai eu dizer que é o evangelho segundo Dimas, entendeu???

    Quanto a ele ser historicamente chamado pela igreja católica e conseqüentemente pela maioria das pessoas de “bom ladrão” penso que se ele fosse realmente tão bom assim ele não estaria sendo crucificado que naquela época era considerada uma das piores – a pior segundo os historiadores era de amarrar o condenado ao um corpo morto, e deixá-lo preso até morrer infectado pelas bactérias do cadáver morto – condenações aos piores criminosos.

    Mas isto deve ser pelo fato de ele ter dito o que disse e segundo a tradição se arrependido de seus pecados, mas repito, ele não era “bom ladrão”.

    ResponderExcluir
  11. HUBNER BRÁZ

    Agradeço por você ter gostado do meu texto-conto-poesia....você pode ter aprendido com o EDSON e o DUZINHO, mas não comigo, pois somente as vezes eu arrisco a escrever poesias assim, sendo muito mais um clandestindo-poetico do que propriamente um poeta nato.

    Agora gostaria de saber por que você achou polemico esta minha frase: “Está consumado o meu reino entre e para os marginalizados deste mundo para todo o sempre!” ?????

    Fiquei curioso agora....o que você esta pensando nesta sua cabecinha sobre isto?????

    ResponderExcluir
  12. Aos leitores e confraternos

    Esperem um pouco que agora eu vou tomar aquele café reforçado e depois eu volto para continuar a comentar os vossos comentários.

    Bom café e um ótimo dia para todos.

    ResponderExcluir
  13. GUIOMAR BARBA

    Quem é belíssimo eu ou a postagem? Rsrsrsrssr
    (brincadeirinha viu. Rsrsrsrsr)

    Concordo com você neste ponto do seu comentário em que você diz que Jesus foi e é, e continuará sendo singular.

    Agora na questão da frase dele dirigida a deus, onde ele diz: “Deus meu! Deus meu! Por que me desamparastes?” existe um nó górdio da teodiceia que precisa ser desamarrado através da reflexão...partindo do binômio bondade e todo poder de Deus, por que ele não interferiu na crucificação de seu filho??

    De duas de uma, ou ele é todo poderoso, mas não é bondoso e devido a isto não impediu salvando seu próprio filho da crucificação, ou ele é bondoso, mas é impotente diante do sofrimento do próprio filho crucificado, e agora GUIOMAR, como resolver este impasse???

    Eu sei da sua fé, respeito isto como já te disse anteriormente, porém, não podemos lançar essas problemáticas simplesmente ao mistério sem ao menos pensar e muito sobre elas, seja devido a preguiça pensante ou até mesmo medo......somos seres pensantes, tendo como uma das marcas primordiais a razão, portanto não acredito que mesmo para você seja considerado pecado questionar algumas crenças da sua fé, ou será que é????

    ResponderExcluir
  14. EDSON MOURA

    Passando agora a Comentar o seu comentário, tenho apenas um comentário a fazer...sem comentários ao seu comentário...rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. LEVI

    Obrigado.

    Esta minha postagem esta recheada de reflexões filosóficas nela embutidas, sendo que duas delas, você conseguiu detectar......a primeira esta correlacionada a questão do bandido que não era tão bandido assim, como na verdade ninguém o é....como já disse e descrevi uma vez em uma das minhas postagens antigas, todo ser humano não é nem totalmente malvado e nem totalmente bondoso...existindo dentro de cada um ao mesmo tempo anjos e demônios, você não acha??

    Aqui na quebrada onde moro, até os traficantes tem códigos de conduto que os leva a ser não tão malvados assim, como por exemplo: roubar alguém da própria vila isto é imperdoável.

    Mas não é somente isto....existem inúmeros bandidos que roubam e matam as pessoas, porém amam seus filhos, esposas, mães e amigos....se eles fossem apenas mal, não teria amor no seus corações.

    Portanto uma das coisas que eu quis ressaltar na minha postagem, era justamente a sensibilidade do ladrão em poder olhar e ver em Jesus um rei com um reino e a solidariedade de querer consolar ele.

    Quanto ao desamparo do pai sofrido por Jesus, sem duvida deve ter doido tanto ou talvez até mais do que a própria traição de Judas seu amigo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcinho,

    Já escrevi diversas vezes em comentários que eu tenho inúmeros questionamentos com respeito a questões Biblicas.
    Se nós não questionarmos como vamos oferecer um culto racional?

    O que eu não tenho dúvidas é que somente Jesus poderia cair na terra e morrer para que viessem muitos frutos. Ele mesmo falou: E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim. (joão 12.32).

    O sacerdote Caifás também profetizou a morte de Jesus, embora com uma visão política.

    "Vós nada sabeis, nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo e que não venha a perecer toda a nação. (João 11.49,50).

    Quanto a Deus poder livrar Ele daquela morte horrenda, o próprio Jesus disse a Pedro: embainha a tua espada... A caso, pensas que não posso rogar a meu Pai, e Ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos?
    Como, pois, se cumpririam as Escrituras, segundo as quais assim deve suceder? (Mateus26.52).

    Eu não posso imaginar a dor que sofreu o coração de Deus ao entregar seu filho por nós,
    mas posso acreditar que Ele nos amou de uma maneira tão extraordnária que junto ao seu filho suportou toda crueldade dos homens, para que nós fossemos resgatados.

    Te amo viu lindo?

    ResponderExcluir
  17. Marcinho, seu texto está muito bem escrito, profundo, reflexivo, inteligente, inovador. É bom eu ler um texto seu e ver como você evoluiu de uns tempos para cá não somente no mode de escrever mas também no modo complexo de pensar. Apesar que você ficou com preguiça de ler o texto do Olavo de Carvalho...é, vou continuar falando isso simmmmmm!!! heeeee

    Querida Gui,

    você já pensou em que Escritura (no caso o AT) está escrito que Jesus de Nazaré deveria morrer crucificado? Isso não é interpretação a posteriori?

    ResponderExcluir
  18. Marcitto, gostaria de postar o seu texto no meu blog... Posso?
    Agora, enguanto a frase em destaque comentarei depois.

    Abraço

    ResponderExcluir
  19. MarciiiiiiiiiiiNhhhoooo,

    Você ainda trabalhando fora, cuidando da horta, levando os dogs para passear....brincando com seu filhote e amando sua esposa....dando alpiste aos passarinhos, jogando milho para as galinhas....lavando a louça ...etc etc...ainda continua na velocidade da luz em postagens e comentários...putz!!

    Amanhã eu farei uma varredura nesta sala.

    Aiiinda preciso responder ao debate né. Calma que eu vou fazer tudo sob os conformes!

    Porque agora estou de férias! finalmente...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Marcio você é bobo ou se finge de bobo, este primeiro comentário foi colado do comentário que você fez no meu texto seu mala, pois você não foi lá e comentou mas fez uma propaganda do seu texto seu ingrato, eu com uma sói frase comentei o cerne do texto, e você lá?...

    ResponderExcluir
  21. Olá Eduzinho,

    Isaias 53 descreve de uma forma poética, belíssima, a agonia da cruz.

    Zacarias 12.10 refere-se também ao asunto.
    Salmo 22.18. O salmista também se refere.

    As interpretações posteriores ao meu ver não trazem nenhuma dúvida, pelo contrário, falam com mais exatidão, porque quem escreveu vivenciou o momento.

    Edu, eu não tenho nenhuma sombra de dúvida que verei face a face o rosto daquele que foi crucificado também por mim.

    Beijão querido.

    ResponderExcluir
  22. Meus queridíssimos amigos,

    Sei que vou ficar com muita saudade de todos vocês, não obstante, estou muitíssimo feliz, depois de longos anos volto a minha querida BH para rever amigos e participar de um congresso da Missão Peniel, voltada para Viciados em Drogas e outros.
    Pretendo esticar até M.Grosso, portanto, não sei quando devo regressar. Assim que retorne, com certeza venho ansiosa ler tudo que possa.
    Um graande abraço em cada um de vocês. com muito carinho.

    Beijão. Guiomar Barba.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Gente, quem é Daniel? O comentário e o xauzinho são meus, certo? Da GUIOMAR.

    ResponderExcluir
  25. EDUARDO

    Valeu pelos elogios quanto à forma escrita do meu texto, mas.....cadê o seu comentário analítico sobre o teor do mesmo????

    Quanto ao texto do OLAVO....ok, vou admitir preguiça, ainda mais quando você disse que leu 3 vezes para conseguir entender...se você teve que ler 3, imagina quantas vezes eu não teria que ler?....EDUARDO estou sem tempo quase que nenhum e você ainda me pede para ler 3 vezes o mesmo texto que é bem extenso??.....ai não dá. Rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  26. HUBNER BRAZ

    Eu lhe autorizo a postar o meu texto....fique a vontade, se quiser colocar outros também......agora, estou ainda aguardando seu comentário da frase que até agora você prometeu mas ainda não comentou.

    ResponderExcluir
  27. PAULINHA

    Estou aguardando seus comentários, tanto desta postagem, quanto do nosso debate na outra postagem.

    Até........

    ResponderExcluir
  28. GRESDER SIL

    Estou te zuando seu trouxa e você que é bobo ou finge de bobo pois nem percebe.

    ResponderExcluir
  29. GUIOMAR

    Não foi você mesma quem disse que toda bíblia tinha que ser interpretada através de Jesus???
    Então sendo assim, onde que existe tais palavras na boca de Jesus??
    Onde ele fala claramente que ele iria morrer para aplacar a ira de deus, para que o mesmo viesse perdoar a humanidade????

    Isto é teologia interpretativa dos apóstolos a posteriori que ligaram os sacrifícios de animais do culto judaico no velho testamento a Cristo.

    A morte dele pode até ter sido prevista, mas o objetivo da mesma de fazer com deus perdoassem os pecados da humanidade através do sangue dele isto veio depois com os apóstolos.

    GUIOMAR eu lhe pergunto então:
    Se deus é onipotente, onisciente e amor, porque ele então sacrificaria seu filho?

    Ou deus não podia salvar a humanidade sem matar seu próprio filho, o que anularia a sua onipotência, pois ele estaria limitando a apenas uma possibilidade, ou então não é amoroso, mas antes um grande sadista vampiro que queria mesmo sacrificar o seu próprio filho, ou então um ser desprovido de inteligência, pois tinha outros meios e preferiu logo o pior deles....ou na verdade deus não compactuou com a morte de seu próprio filho, sendo a mesma uma violência contra o próprio deus.

    E ai GUIOMAR o que você acha???

    ResponderExcluir
  30. GUIOMAR 2

    Que negocio é este de DANIEL???
    Ou você Guiomar é varias pessoas ou varias pessoas são você...ora você é santidade e adoração, ora Daniel...já estou ficando confuso....será você mesmo, mesmo você outro mesmo alguém você???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Querida vai em paz...sentiremos também saudades de você.....estamos aguardando seu regresso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. MARCINHO..

    Parabéns pelo belíssimo ensaio...

    Eu sempre depositei toda a minha confiança nesta sua alma poética oculta...rs...

    Sensacional...adorei a ampla imaginação, em escrever o evangelho segundo Dimas..

    Beijos.
    Nem tenho o que debater com você neste post. kk..

    P.S. Já apareci na outra postagem para treplicá-lo enésimamente.

    ResponderExcluir
  33. Belo texto.
    Penso que Cristo sabia que as ideias do reino que pregava poderiam ter um êxito parcial, como se vê na sociedade dos primeiros cristãos. Parcial, porque era evidente que um reino como aquele não poderia resistir às perseguições dos romanos e de todos aqueles que conquistam terras por meio da força bruta. Mas Jesus Cristo também tinha ciência, pelo seu conhecimento profundo do ser humano e das leis da vida, de que a sua mensagem, mesmo perdendo o "seu sal" (a exigência da não posse) Lc 14,33 , ela seria levada ao mundo todo. O ser humano, no entanto, que insiste na ideia da disputa dos bens, tende a cada vez mais caminhar para um beco sem saída. Em algum momento, as ideias dele, o reino pregado por ele, serão resgatadas, colocadas em prática e aceitas no mundo todo, de um modo pacífico, voluntário, destituídas de todas as fantasias, próprias de quem narra uma história, sem levar em conta a realidade. Teremos então um ser humano Deus, como Jesus Cristo, que morre, que luta por uma ideia justa, sem se valer da força bruta. Um ser humano que morre, mas não aceita ver o seu semelhante escravizado, preso, com fome etc.

    ResponderExcluir
  34. Entenda-se, o conceito de vida e morte para Jesus está sempre no plano das ideias. Morrer significa ter as ideias enterradas. Estar morto é viver com base em ideias injustas, não exatas, que em algum momento serão definitivamente enterradas. Ressuscitar significa dar vida a estas ideias que estavam enterradas. Tudo o que as religiões pregam está correto. Elas só precisam mudar o foco. Ao invés de dar tanta importância ao corpo físico, a cura dos males físicos, milagres etc., elas precisam voltar-se para a perfeição das ideias. Ali mora um verdadeiro Deus.

    ResponderExcluir
  35. Marcinho...

    Como sou um verdadeiro bicão....eu quero e preciso ver o seu comentário em cima da postagem do Edson lá no Blog novo dele.

    Quero ver o seu ponto de vista, à respeito de que "eliminando a fé, é possível identificar o caráter humano??!"...hummmmm....

    Embora eu creio que tu tens a mesma idéia que o Edinho, mas apareça por lá....

    Pois o seu comentário é essencial, e porque a postagem é maravilhosa..

    Obrigada pela gentileza...rs...

    ResponderExcluir
  36. Bah, fico até acabrunhado após tantos comentários inteligentes.
    Belo texto, essa passagem mostra claramente os extremos, um apesar de ferido, não se arrependeu, continuou condenado. O outro além de ter um coração arrependido, ainda pediu a intercessão de Jesus.

    graça e Paz!

    ResponderExcluir
  37. Paulo Gesio

    Para todos que não acreditam em Deus

    E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

    Essa é palavra de Deus, como ele pode ter cido derrotado ter em suas mão a chave da morte e do inferno.

    ResponderExcluir
  38. Para Marcio

    Você tem seu pensamento isso ninguem tira de você

    Dizer no seu texto que Jesus de um prado de vitória na derrota, eu discordo totalmente.

    Jeus nunca perdeu aqui na terra enquanto homem sempre venceu e sempre estava a mil anos de vantagem do homem mais sabio e esperto seja ele quem for.

    Nos espelhamos em Jesus porque foi ele quem deu a vida pela nossa vida.

    ResponderExcluir
  39. PAULINHA

    Valeu.....não sou poeta, mas de vez enquanto eu arisco a escrever alguns textos com teor poético....sabe, variar um pouco no estilo dos meus textos para não cansar o meu leitor.

    ResponderExcluir
  40. TOMAI E COMEI 1(como é mesmo o seu nome?)

    Jesus foi uma pessoa com uma mente brilhante, por justamente saber que não teria poder bruto para enfrentar o império romano sem se completamente esmagado, usou de uma estratégia singular, ao invés da força a fraqueza, ao invés poder o amor, ao invés da violência as palavras.

    ResponderExcluir
  41. TOMAI E COMEI 2 (preciso saber o seu nome pessoal)

    Se entendi bem, você esta querendo dizer que o poder reside na razão?

    ResponderExcluir
  42. PAULINHA novamente

    Por enquanto não vai dá....estou sem tempo por causa do meu trabalho, mas assim que tiver tempo suficientemente disponível eu comento a postagem do outro blog do Edson

    ResponderExcluir
  43. Prezado A SERVIÇO DO REINO (também gostaria de saber qual é o seu nome pessoal)

    Não fique acabrunhado nesta sala, fique a vontade, comente o que e da maneira que quiser......seja muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  44. PAULO GESIO 1

    Que bom que você apareceu de novo.....apesar de algumas de nossas idéias não baterem, seja sempre muito bem vindo neste espaço feito para debates, portanto, deixe sua opinião mesmo que ela seja contraria a minha.

    Fala nisto, estou aguardando suas respostas as minhas perguntas na minha outra postagem

    ResponderExcluir
  45. PAULO GESIO 2

    Depende do ângulo de vista com que se olha para Jesus.....mas dizer que ele nunca perdeu, isto não dá para concordar....pois a própria vida é como uma moeda, sempre tem e terá os seus dois lados, portanto, muitas vezes, para se ganhar é preciso perder, o próprio Jesus disse de si mesmo “se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só, mas se morrer, então dá muitos frutos”.

    Abraços amigo e volte sempre, acho seus comentários muito legais e interessantes, vamos continuar dialogando, ok?

    ResponderExcluir
  46. Ola Marcio,
    Sempre será um prazer discutir estes assuntos com você.

    Falam por ai que religião e futebol não se discutem não é verdade.

    Eu percebo que você é um cara muito estudado, escreve muito bem deve ficar horas revendo o texto para que todos os leitores aprovem, é belo belíssimo mesmo.

    Só que em meio a tanta beleza muitos se esquecem de prestar atenção no que é verdade e no que são apenas seus pensamentos.

    Como eu disse anteriormente, seus pensamentos são seus e ninguém jamais tirará de você.

    Eu sou um servo de Deus Marcio e não sou fanático longe de mim isto, me considero inteligente e estudado também, mas tenho minha crença e minha fé, milagres aconteceram na minha vida, ninguém me contou aconteceu comigo.

    Então eu prego a palavra de Deus porque ele é fiel e age na hora certa.

    Marcio mesmo que você pense que o verdadeiro evangélico tem um jeitinho de falar que a pessoa não foi abençoada ainda porque não é a hora, sei que você acha que isso é um jeitinho de sair fora da questão e enrolar as pessoas, mas te digo que você jamais mandara no seu pai, ele só fará o testamento dele na hora em que ele mesmo achar adequado, porque ele é seu pai e manda em você. Assim é Deus só acontece quando ele quer, não adianta torcer o nariz ou dizer que Deus não existe, que Deus é malvado, ou que Deus mesquinho é esse, não adianta nada isso porque é fato consumado, que Deus é o Todo Poderoso, o alfa o Omega em fim tudo que você, você mesmo já sabe e conhece só não aceita.

    Nos seus textos tenho percebido que você esta tentando convencer as pessoas que Deus e religião é tudo besteira, mas isso é um pensamento seu.

    Muitas pessoas lêem seus textos e se encantão de uma maneira que acaba concordando com você.

    Olha Marcio você encontrou um cara que é servo de Deus que não vai concordar jamais com seus pensamentos, vou respeitá-los mas não concordar com eles.

    Estarei sempre por aqui para deixar a palavra de Deus com você e todos os seus leitores.

    O seu coração virou coração de pedra, você não se emociona com palavras de amor, belos louvores, sentimento esse que move a vida do ser humano.

    Não estou te julgando não, sinto isso nas suas palavras

    Porque quem sou eu para julgar se esta escrito que nem Jesus veio para julgar mas sim para ensinar a verdade.

    Abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  47. PAULO GESIO

    Como disse antes, fique a vontade para através de seu comentário deixar uma mensagem evangelística....até acho interessante que isto aconteça, para que as pessoas que ainda virão a ler o texto juntamente com os comentários, possa colocar os argumentos tanto contra como a favor da postagem, lado a lado numa pesagem onde estarão avaliado quem é quem tem mais argumento.

    Geralmente as pessoas que não querem discutir religião, ou qualquer outro assunto é por falta de capacidade argumentativa – o que não seria o seu caso, aja visto, você já ser desta “casa” e comentar sempre os meus textos.

    Ao contrario do que você pensa eu gasto de 15 a no máximo 30 minutos para escrever uma postagem, isto se dá, por já ter me acostumado, sabe como é aquele ditado que diz “a pratica traz a perfeição”.

    Outra coisa, a minha maior intenção ao escrever uma postagem não é buscar aprovação de todos, muito pelo contrario, procuro sempre escrever de modo bem polemico para impactar as pessoas e levá-las a uma reflexão.

    Você falou da verdade, então eu lhe pergunto o que é a verdade???

    Quer dizer que você é um servo de deus?? E os outros religiosos que se proclama ser também servos de deus, também o são??? Ou é só você e os outros crentes??? Deus é crente????

    Então na verdade você só serve a deus por interesse, como uma moeda de troca, é isto mesmo??? Se ele não fizesse nenhum milagre em sua vida, você ainda o serviria??? Deus só faz milagres para quem o serve??? Então este seu deus também é interesseiro, porque só ajuda quem o serve????

    Então seguindo sua explicação de os milagres só acontecem quando deus quer, eu lhe pergunto: deus pode não querer que uma pessoa não seja curada??? Deus pode querer que uma criança não seja livrada de estupro??? Caso positivo, como este seu deus não seria malvado??? Caso negativo, então porque isto acontece sem que ele livre???

    Quanto a não se emocionar com os louvores e ter o coração de pedra, saiba que ainda eu freqüento igreja, justamente por gostar muito dos louvores e me emocionar......mas também eu me emociono com as musicas do mundo, não é isto que vocês crentes falam???

    Não por causa de deus tocar no meu coração, mas por causa da melodia......porque se assim for, onde eu quase fui arrebatado por deus ouvindo uma musica mundana do Lulu Santos.

    Abraços e aguardo suas respostas.....................

    ResponderExcluir
  48. MARCITTO,

    Prometi que voltaria, pois bem: sua frase "Está consumado o meu reino entre e para os marginalizados deste mundo para todo o sempre!"

    Refere-se ao tema central de Dimas, sabemos que ele era um marginal, mais dizer que o Reino está entre e para os marginais que praticam o mal, ai é demais. É muita incoerência da sua parte.

    Você sabe o que é marginalizado, ora, é o mesmo que estar separado do resto da sociedade, forçado a ocupar as beiras ou as margens e a não estar no centro das coisas. Pessoas marginalizadas não são consideradas parte da sociedade.

    Será que você, ao colocar marginalizado, está se referindo aos Evangelicos? Separados e rejeitados pelo mundo.

    Como diz o DUDU, "É pra se pensar."

    ResponderExcluir
  49. Estou vendo que você não conseguira responder a minha indagação exporatica.
    Ser you later

    ResponderExcluir
  50. HUBNER 1

    Você mesmo explicou a terminologia de marginalizado, e agora vem questionar se refere aos maus.....ora HUBINHO, seja mais esperto!!!

    Com esta frase eu simplesmente quis disser o que Jesus mesmo vivia dizendo que o evangelho do reino deveria ser pregado primeiramente aos pobres, doentes, ou seja, aos marginalizados, que viviam nas margens da sociedade da época.

    Abraços

    ResponderExcluir
  51. HUBNER 2

    Não é que eu não consegui responder antes suas perguntas, mas por causa da falta de tempo, e por ter tido muitos comentários recentes para responder, entendeu????

    ResponderExcluir
  52. JESUS, RESPONDEU AO LADÃO DA CRUS, HOJE MESMO ESTARAS COMIGO NO PARAISO,DIMAS .

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião.

Mesmo que você não concorde com nossos pensamentos, participe comentando esta postagem.
Sinta-se a vontade para concordar ou discordar de nossos argumentos, pois o nosso intuito é levá-lo à reflexão!

Todos os comentários aqui postados serão respondidos!